Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Otávio,

 

 

Agora entendi sua ideia... Pequeno e leve sim, prático já não sei... Acho que é viável apenas para dias frios, já que no calor, com o SD aberto já era, devido ao sistema de fechamento no peito.

 

Vai um pitaco, aperfeiçoando sua ideia patenteada: você falou em uma tira para não encostar no rosto, mas o ideal mesmo seria uma espécie de armação em arame fino e mole costurada nele (dentro de um passador de tecido, quem sabe?), fazendo o tule ficar "armado" para evitar de encostar na pele do rosto.

 

O Bug Stop da Kampa (e que seria mais ou menos o modelo que eu pensei em fabricar com algumas modificações), por sua vez, cobre toda a rede, o que te permite dormir até mesmo sem o SD em dias mais quentes, o que pode ser muito conveniente naquelas quentíssimas noites de verão nas encostas de serra pros lados de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

É, o meu invento tem esse porém, vai ter que fritar no SD se estiver calor.

Vi um bug stop que era costurado na rede e suspenso por dois cordeletes, bem legal também.

Como minha ideia de dormir em rede é para o inverno (o famoso Projeto Vietnam), até lá vejo o que farei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Otávio!

 

Quando for realmente fazer o mosquiteiro vamos conversar, se for o caso até mesmo numa reunião, ou em campo (com uma rede em mãos). Tenho algumas ideias que considero úteis mas fica difícil decrevê-las aqui sem desenhar. Fico à disposição!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai rapaziada !?!

achei essas discussões bem interessantes, mas não sei se entendi a idéia, ideal seria bom ter um desenho mesmo heheeheh

algo assim: http://www.guepardo.net/blog/?tag=rede-de-descanso-com-mosquiteiro-amazon parece ajeitado, porém pode ñ funcionar em situação de infestação, como alguns lugares amazônicos ou mesmo pra ilha bela kkkk pois, nestes casos, é importante não ter contato direto entre costas, rede, mosquiteiro que ao longo do tempo abre espaço no tecido por onde os mosquitos atacam, ja passei por isso !!!! então sempre acabo levando um mosquiteiro maior e de qualidade pra garantir.... mas, pra falar em rede, a kampa adventure tem aguentado bem, eu é que não confio na segurança. em períodos mais longos de uso prefiro levar mais peso com uma rede maior e mais confortável e tiro peso de outras coisas....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

opa Gribel, então mãos à obra !! ñ tenho mínimo dom....

 

Otávio, tente estes: http://www.zreuequipamentos.com.br/products.php?product=REDE-DE-SELVA-COM-MOSQUITEIRO-AMAZON-%252d-GUEPARDO

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434604236-rede-de-descanso-com-mosquiteiro-amazon-guepardo-_JM

 

agora tb achei esse: http://www.cicloamazonia.org/nos-redes-e-mosquiteiros/ com infográfico interessante

e cito outra http://www.tiguana.com.br/rede-para-camping-verde---trilhas-e-rumos,product,A00003010,120301.aspx que levo para descanso ou locais muito quentes e sem insetos

 

faltou reafirmar sobre o isolamento do frio, que passa pelo mesmo sentido do esticamento das fibras com o mosquiteiro (como alguém já comentou!), que independente de utilizar saco de dormir, cobertor, lençol e até plástico (tentativa de impermeabilizar, que pode ser frustante caso aqueça demais com muito suor pode se tornar uma situação perigosa), os pontos onde sofrem mais pressão ou ficam mais expostos como as costas, pés e, principalmente, joelhos são onde sinto mais frio. as maneiras mais apropriadas encontradas foram utilizar várias camadas de roupa leve ou só mesmo com fogo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa, consgui abrir o ML. Era essa que eu tinha visto, o bug stop é costurado na rede (pelo que pude ver). O da Kampa é um "envelope" que cobre toda a rede, não sei se você já viu. Achei esse da Guepardo mais bacana, mas tem que ver na prática qual funciona melhor.

Em casa dou uma olhada nos outros links, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pedrada!

 

 

Boa intervenção! A questão do frio eu já senti na pele pois testei a rede em casa, dormindo na minha varanda e realmente sem um bom isolamento o frio incomoda, mesmo vestido, especialmente aqui no Sul.

 

 

 

Olá Gribel!

 

Opa...precisando de um ilustrador ....só chamar : )

 

Já está convocado então! Hehe! :mrgreen:

 

 

 

Otávio!

 

 

Empiricamente, considero melhor o mosquiteiro da Kampa, ainda que o da Guepardo pareça mais prático. Justifico. O fato do mosquiteiro da Kampa envolver a rede de forma independente, por fora e com uma boa folga no tamanho evita que ao dormir na rede encostemos no mosquiteiro, até porque ele pode ser "esticado" de forma independente, ficando "armado" sobre a rede (utilizando-se para isso cordins ou elásticos em alguns pontos), coisa que não vejo possibilidade de fazer eficientemente (e sem danos) com um mosquiteiro integrado como no modelo da Guepardo. Note o que o Pedrada mencionou. Claro que digo isso considerando uma noite quente, onde tende-se a dormir com o SD aberto. Numa noite fria, com o SD fechado essa possibilidade (de encostar alguma parte exposta do corpo na tela mosquiteira) fica muitíssimo reduzida.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...