Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tenho um casaco Tribord, realmente muito bom!

Mas é um Polar, tem uma camada quente por dentro http://www.decathlon.com.br/BR/polar-softshell-sl-100-139516310/

Vi este também http://www.decathlon.com.br/BR/jaqueta-impermeavel-cr100-116045004/ , mas não transpira.

Dos Quechua tem apenas este http://www.decathlon.com.br/BR/jkt-forclaz-100m-pe09-71841251/

Ali diz "pra caminhadas em tempo frio", então na primeira vez que vi não dei atenção. Mas agora mesmo liguém pra Decathlon e conversei com um vendedor, pedindo mais detalhes e uma descrição mais pessoal. Segundo ela, é uma roupa fina mesmo, sem camada quente. Então é bem o que estou querendo!

Obrigado pela ajuda, Sandro!

PS: vi bastante sobre os anoraks e da Conquista. Mas trocando emails com eles, fiquei surpreso (considerando os preços) de me dizerem que não são respiráveis.

Postado
  • Membros

Na minha foto ao lado estou com um Tribord (apenas anorak, impermeável e respirável). Assim como algumas peças da Quechua existem vários modelos semelhantes (tecido respirável, não respirável, com camada térmica, com forro de tela apenas, sem forro, etc...).

Dependendo a loja você encontrará mais ou menos modelos disponíveis.

Abraço.

Postado
  • Membros

Ah... tem que ser da Campinas.

Conforme palavras de um dos responsáveis de seção, eles estão proibidos de fazer venda a distancia (moro no RS). Só vou conseguir porque fiz recentemente uma compra e preciso trocar. Então farão a troca e aceitaram mandar junto mais um produto que eu queira comprar. Este que mostrei no link está de bom tamanho pra mim.

Mas e tirando a Decathlon, o que temos?

Postado
  • Membros

Xiru

Comprei a versão feminina desse anorak para minha esposa. Funciona bem e é compacto, ela nunca recalmou de transpirar bem ou mal, mas ela sua pouco. O que eu não gostei dele é que não tem abertura sob os braços.

Outros modelos parecidos nessa faixa de preços que se encontra no brasil são da columbia.

Abs,

Postado
  • Membros

O único Columbia que encontrei nesta faixa (um pouco além) foi este http://www.ciadaaventura.com.br/vestuarioemgeralparaesporteslazerecasualadventurefashionlines/anoraquesejaquetasespeciaisparachuvacortaventoebaixastemperaturasemmateriaissinteticosdeultimageracao/jaqueta-corta-vento-e-impermeavel-modelo-cougar-peaks-ii-columbia.html

Mas lendo uns reviews dela no Amazon há relatos bastante negativos quanto à impermeabilidade.

(se souber de outra, agradeço)

Interessante esta observação de não ter abertura embaixo dos braços. Não tenho como testar, mas imagino que uma jaqueta com tecido transpirável seja mais eficiente que uma não-transpirável que tenha abertura embaixo dos braços e telada nas costas (como as Conquista). Até porque grande parte do tempo, caminhando e de mochila, estas áreas estão bastante tapadas.

Abraço!

Postado
  • Membros

Pra quem está de olho na Venture da TNF achei este videozinho que mostra melhor as características do anorak:

http://www.altrec.com/the-north-face/mens-venture-jacket-35029

Abraços !

Tópico editado

Corrigindo: o vídeo é do modelo Resolve, um pouco diferente do Venture: http://www.altrec.com/the-north-face/mens-resolve-jacket

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Bem venho falar do Anorak Storm.

tenho a 1 ano, precisava de uma proteção contra a chuva e o vento. Estava barato na epoca R$ 109,00 e um colega me indicou, então resolvi arriscar. Desconfiava que iria aguentar a mesmo uma chuva braba ou então iria ficar aquela sauna, mas pra minha surpresa funcionou direitinho. Já peguei chuvas brabas aqui no rio e fiquei seco!! A trilhas e Rumos mandou muito bem neste abrigo, é leve, respiravel, tem um design bonito e o bixinho aguenta firme!!

Postado
  • Membros

Leandro,

Entendi sua mensagem, mas vou postar uma observação, pois sua mensagem pode acabar induzindo, algum futuro comprador, ao erro.

A trilhas e Rumos mandou muito bem neste abrigo, é leve, respiravel, tem um design bonito e o bixinho aguenta firme!!

O modelo Abrigo Storm da Trilhas & Rumos é impermeável, mas não é respirável. Sendo assim, ele não possui membrana impermeável/respirável.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Obrigado Leo

Realmente, o que eu queria dizer, é que possui abertura laterais que auxiliam a ventilação.

valeu pela correção!!

Postado
  • Membros

Olá aventureiros!!!

Sou iniciante no montanhismo/traking e, em função disso, resolvi realizar algumas consultas pelos fabricantes de vestuários para frio (em torno de 0 a -10°C).

Após várias leituras de artigos técnicos e buscas por sites, o fabricante que encontrei a melhor relação custo x benefício para aquisição aqui no Brasil é o da Trilhaserumos. Particularmente, pretendo usar vestuários para os destinos, por exemplo, pico da bandeira, machu pittu, patagônia, etc (améica do sul e outros pontos do Brasil). Para tanto, fiz a seguinte relação:

- Parkha andes: impermeabilização de resistência 3000mm / respirabilidade 3000mm/24h / tecido polar 200g/m2;

- Parkha klima: impermeabilização de resistência 1200 mm / respirabilidade não citado / tecido polar thermotex 300g/m2;

- Parkha: impermeabilização de resistência 1200 mm / respirabilidade não citado;

- Anorak storm: impermeabilização de resistência 10000 mm / respirabilidade 5000mm/24h;

- Blusa thermotex fibra polar: tecido polar 300g/m2.

- Trilhas wind: impermeabilização 3000mm / respirabilidade 3000 g/m2.

Considerações:

1 - A melhor impermeabilização de resistência e respirabilidade é a do anorak storm, sendo superior ao parkha andes;

2 - O tecido polar thermotex apresenta melhor isolamento térmico do que o tecido polar utilizado no parka andes;

Sendo assim, cheguei a seguinte conclusão:

É melhor utilizar o tecido thermotex fibra polar em conjunto com o anorak storm; ou Blusa trilhas wind em conjunto com o anorak sotrm, pois apresentam características supeiores ao parkha andes, klima, etc.

Estou certo disso? Gostaria do apoio de vocês, ou seja, a opinião de quem tem um andes ou um klima (características ou observações práticas).

Grato.

Wéslei Uhlig.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.