Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Estarei indo de AREQUIPA para ICA de bus (pelo o que li e reli nao da pra fugir da da Cruz del Sur). Porem irei me hospedar em PARACAS. Sera que eu consigo esse deslocamento com facilidade, existem empresas para esse trecho? e taxi sai muito caro??

 

Qual deslocamento? Arequipa - Ica? Ica - Paracas?

 

Para realizar o voo em NASCA, consigo fechar o pacote com translado por ICA / HUACACHINO?? qual seria o valor do voo?? e que horas custam retornar??

 

Você pega um busão de linha de Ica para Nasca. São 2 horas de viagem e não tem necessidade de contratar pacote. O valor do vôo atualizado não sei dizer, mas prepare o bolso para pagar por volta de U$100. Nesse mesmo tópico tem uns valores mas isso muda conforme o vento :D

 

Outra duvida, de ICA para LIMA, quais seriam os horarios?? e a empresa eh essa Soyuz / Perú Bus msm??

 

De Lima para Ica tem de hora em hora. Acredito que não seja muito mais que isso no sentido inverso. Tem várias empresas, é só chegar na rodoviária e perguntar qual é o horário da próxima saída para Lima.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Confesso que em questão de hospedagem não sou muito de economizar, mas quando cheguamos em Huacachino queria pegar o passeio nas dunas na mesma tarde, então fui direto no Del Barco (que é bem recomendado neste site), achei o local bem arrumado e quarto e simpático e limpo, mas o único quarto para casal disponível estava com a chave da porta quebrada, como queria deixar logo as malas e sair rápido para o passeio não fiquei esperando arrumarem, atravessei a rua e fiquei no primeiro que vimos. A princípio o quarto era bem simples, cortina quebrada e lençol surrado, mas como era só uma noite ficamos lá. Chama Casa de Arena, e não recomendo: voltamos do passeio (cheios de areia) e o chuveiro não saia água, mudamos de quarto para um no segundo piso, sem cortina ( e a janela bem na passagem), sujo, paredes manchadas e muuuiito quente. Escolher hospedagem tem que ser com uma certa calma e as vezes paciência...

Quanto ao passeio pegamos do Banana's adventure (que o taxista indicou),esse eu recomendo! O motorista bastante simpático e atencioso e, apesar de acelerar nas dunas, me pareceu cuidadoso (como não desci as dunas mais altas, ele até me oferecendo para dirigir o carro quando estávamos sozinhos). O passeio para Ilhas Ballestas também fechamos pelo Banana's adventure, sem problemas! Lá tem um hostel, o jardim é bonito mas os quartos e banheiro não saberia dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

Li este e muitos outros tópicos, mas ainda fiquei em dúvida quanto ao passeio às ilhas.

Li que existe o passeio apenas às ilhas Ballestas (pela manhã) e outro que inclui a Reserva de Paracas (neste caso seria um passeio de 1 dia).

Realmente existem esses 2 passeios diferentes ou é tudo a mesma coisa? Se forem passeios diferentes, vale a pena esse de 1 dia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal

Li este e muitos outros tópicos, mas ainda fiquei em dúvida quanto ao passeio às ilhas.

Li que existe o passeio apenas às ilhas Ballestas (pela manhã) e outro que inclui a Reserva de Paracas (neste caso seria um passeio de 1 dia).

Realmente existem esses 2 passeios diferentes ou é tudo a mesma coisa? Se forem passeios diferentes, vale a pena esse de 1 dia??

 

Olá aninha85,

 

É como o Lico falou, são dois passeios, sendo um seguido do outro, primeiramente as Ilhas Ballestas e depois a Reserva Nacional de Paracas.

Estive no Peru em 2010 e optei em realizar os dois passeios e achei que valeu a pena.

Inclusive, tive até dificuldade de conseguir uma agência que realizasse os dois passeios, pois a maioria comenta que depois do terremoto, qdo foi destruída a formação rochosa denominada Catedral, não há mais nada muito interessante no local. Todavia, eu gostei de conhecer onde o mar e o deserto se encontram!

Se tiver tempo recomendo realizar os dois passeios, mas se não tiver e tiver que escolher entre um dos dois, opte pelas Ilhas Ballestas.

E tenha uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
qdo foi destruída a formação rochosa denominada Catedral, não há mais nada muito interessante no local

 

Justamente por isso que não fui.

 

Inclusive, tive até dificuldade de conseguir uma agência que realizasse os dois passeios

 

E também por isso que coloquei na resposta "se der o número de pessoas". Se não tiver 'quorum' hehehe, não tem passeio.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...