Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)

Postado
  • Membros

Oi galera!!!

Meu nome é Letícia, sou mineira de Ipatinga e tenho 24 anos. Vou começar o roteiro da viagem que ocorreu em Outubro do ano passado! Fui com mais 4 amigos e ficamos 25 dias. planejamos tudo com ajuda dos guias e pela internet e nao tivemos grandes problemas.

Passamos por Itália, Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica, França e Espanha.

ROMA _ ITALIA

A primeira parada foi em Roma, após escala em Portugal onde passamos pela imigraçao (por sinal, bem tranquila, so nos perguntaram se estavamos de ferias, nao foi pedido documentos...é bom tb..pq vc pode falar portugues).

Ficamos no Albergue CiaK Hostel, ele fica perto do Coliseu e tem uma estaçao de metro na esquina da rua. O albergue é pequeno, com poucos quartos, mas bem tranquilo. O staff é bem acessivel, inclusive dois falam portugues, e foram de grande ajuda no unico problema que tivemos na viagem que foi o extravio da mala da Karla. Os quartos são bons e os banheiros também sao novos e limpos. O café da manha nao tem muita variedade, mas da pra sobreviver...

Ficamos 3 dias mas acho pouco..Roma tem muita coisa pra se ver e é uma cidade belíssima...

Fica de dica pra vcs:

1 – Ande de metro: Rápido, simples e barato...Tem parada perto dos principais pontos turísticos.

2 – Não deixe de ir ao Vaticano, vale muito a pena, mesmo se não for católico. A Capela Sistina é fantástica. Mesmo quem como eu não entende nada de arte se impressiona.

3 – O melhor momento de Roma foi a subida ate o Domo da Catedral de São Pedro. Não sabíamos direito até onde iríamos e ao chegar a vista era simplesmente espetacular. Chegamos la no fim da tarde e ganhamos uma vista belíssima do por do sol sobre Roma. Suba por volta de 5 da tarde..E não esqueça, pague mais caro para o uso do elevador...mesmo com ele ainda são muitos degraus a subir...haja fôlego.

Basilica de Sao Pedro - Vaticano

96.JPG

Fontana di Trevi

89.JPG

Vista do alto da Basilica de Sao Pedro

144.JPG

FLORENÇA _ ITALIA

A proxima parada foi Florença, que para mim foi meio decepcionante, talvez porque nao goste tanto de arte.

Pra mim Roma é muito mais bonito e interessante.

Todo o percurso dentro da Europa fizemos de Trem, e realmente nao tem opçao melhor... muito organizado e simples. Compramos o passe para 21 dias, que nos deu a liberdade de ir e vir quantas vezes quiséssemos neste período. Isso é bom pois vc pode usar uma cidade como base e visitar outras sem ter que mudar de albergue e carregar malas. Foi o que fizemos em Florença. Vc recebe um livro com todos os horários de trem da Europa e pode pegar qualquer um em qualquer horário sem comprar outras passagens. É bom lembrar que alguns trens, principalmente os noturnos com cama vc tem que reservar antes e pagar uma taxa. É bom fazer com antecedência para nao correr o risco de não conseguir ir no dia que queria. Sempre fazíamos na hora que chegávamos na cidade.

Ficamos hospedados no Archi Rossi Hostel, um albergue grande e bem organizado, bem perto da estação de trem. As paredes são pintadas com diversas pinturas bem ao clima de arte da cidade...muito legal...Nas outras paredes perto da escada, vc pode pichar mensagens e fazer desenhos... não perdi a oportunidade de deixar a minha bandeirinha do Brasil.... O café da manha é pago a parte mas é muito bom..Vc pode optar entre omelete, sanduíches... Vale a pena..

Em Florença fomos a Piazzale Michelangelo, onde tem a melhor vista da cidade.. foi lá esta foto apertando a bunda da replica do Davi de Michelangelo... Fomos a famosa ponte Vechio, que me decepcionou um pouco...pois achei que teria artesanato nas lojinhas que ficam na ponte..mas só tem jóias caríssimas...Nem de longe para bico de mochileiros.. Mas ela é bonita e bem legal...

Fomos ao Museu ver o Davi de verdade...achei muito caro... 10 euros e não tem outras coisas interessantes para ver...(Paguei 6 euros no Louvre)..Mas se não viu o Davi então não foi a Florença né...

A ponte Vechio

180.JPG

Aproveitando do Davi

186.JPG

A bandeira no albuergue

199.JPG

Como disse ai em cima..usamos a cidade como base par ir para outras e voltar no mesmo dia. Três dos meus amigos foram para Pisa e Luca...Gostaram bastante e dizem valer a pena ir sim..mesmo que em Pisa só tenha a famosa torre.

ASSIS _ ITALIA

Eu e marcus optamos por ir em Assis, que pra mim tinha um valor especial..Mas valeu muito a pena..A cidade Medieval e linda...com paisagens Belíssimas e casinhas em tons de branco e rosa..pra que é devoto de são Francisco então...É imperdivel!!!

217.JPG

A Basílica de Sao Francisco

238.JPG

Vista da Cidade da Assis na basilica de Sao Francisco

VENEZA _ ITALIA

Seguimos para Veneza, ficamos dois dias lá..mas é o suficiente...Simplesmente AMEI!!! A cidade é linda..e não achei que fede não... ë realmente muito romantica..mas haja bolso pra pagar um voltinha nas gôndolas...80 euros..em média.. deixei pra próxima..ja que não estava em lua de mel mesmo....nem ao menos tinha um namorado na época..hehehe.

A praça de São Marcos é a mais linda que eu já conheci ate o hoje...e o por do sol a fez ficar ainda mais linda... não esqueça de levar umas migalhas de biscoito para os pombos.. tem gente que tem medo..mas achei uma delicia tirar fotos com eles...

Ficamos no Residenza Santa Croce, que fica bem próximo da estação tb... Apesar de ser bem limpo e organizado, o café da manha só tem ums biscoitinhos e fica um pouco longe da Praça...mas da pra ir a pé... Mas se pudesse escolher acho que ficaria em um mais perto... mas da pra ficar se não achar outros.. a dona é simpática e te ajuda a se encontrar no mapa daquelas ruelas...

258.JPG

Por do sol na Praça de Sao Marcus!

275.JPG

Brincando com os pombos!

http://lh5.ggpht.com/_ipRhmvLeSw0/Spg858q5GvI/AAAAAAAAEaY/H7_LMTMcM0w/284.JPG

As Gondolas

Hoje fico por aqui.. sigo colocando os outros paises nos posts seguintes.. É só acompanhar

To colocando em anexo a planilha com todos os detalhes da viagem e com os gastos..se alguem tiver duvidas pode entrar em contato..

espero que ajude...

abraços,

Letícia

Mais fotos em http://picasaweb.google.com.br/lequaresma

Veja também http://www.teencontropelomundo.com que o Gui e a Karla fizeram da viagem..tem muitas dicas lá também

Editado por Visitante

• Respostas 203
  • Visualizações 82.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Leticia,

acompanhei seu relato e axei muito bom e detalhado sua experiencia na europa, foi d grande ajuda e motivaçao...ehehe

Gostaria de saber como vc fez para se deslocar entre os paises?? em qual pegou trem e em qual pegou avião e suas respectivas empresas pq estou tendo dificuldades nesse transporte entre os paises.

Obrigado...Gustavo

Postado
  • Autor
  • Membros

Maris K,

Vale a pena vc ficar em uma dessas cidades se vc nao conseguir hospedagem em Munique. Realmente é muito dificil encontrar vagas nesta época.

Essas cidades sao bem acessiveis de trem, porem acredito que haja outras mais proximas a Munique que tb seriam opçoes. Fussen é uma cidade muito pequena, por isso sao poucas opçoes de hospedagem, mas já vi em um relato aqui do mochileiros que existe um hostel lá. Innsbruck já é uma cidade maior e com mais opçoes. Salzburg na Austria tb fica bem proxima.

Olhe no mapa de trem, aquela cidade que fica mais proxima e que tenha mais horarios. Mas lembre que trem pra Munique tb deve ser dificil essa época. Se for de carro, veja a mais proxima.

Em Innsbruck, eu só passei pela cidade e fui direto para a estaçao de esqui, mas pelo que conheço nao tem muitas outras atraçoes. Se a sua ideia nao for esquiar, acho Salzburg uma opçao melhor.

Pode perguntar sempre!!!!!!

Boa Sorte!

Isis,

Vc irá na mesma época que eu, entao deve estar frio por lá. No sol até faz um calor e dá pra andar sem blusa, mas na sombra, mesmo durante o dia, faz frio. Bom...Isso é relativo..eu moro em uma cidade muito quente.

Suas escolhas sao boas, porem eu nao levaria o short, e levaria ao menos 1 fleece (ou moleton). Eu sempre opto por roupas que combinem entre si, entao abuso do preto, cinza e branco. E uso acessorios coloridos.

A.gustavo22,

Fiz todo o percurso dentro da europa de trem. Aviao somente ida e volta do Brasil.

Comprei o passe de trem da Eurail, que vale para a maioria dos países da Europa.

Se quiser mais informaçoes sobre o passe, leia o Guia dos Passes de Trem, o link está na minha assinatura aí embaixo.

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Leticia,

vc foi de mochila mesmo? Qual?

Tenho q comprar a minha e tô muito em dúvida qnto ao tamanho, tipo... Não sei se compro mochilao mesmo ou levo uma de rodinha...

Como nao sou muito alta (e fracote hheehe), não vou poder comprar uma mochila muito grande, aí fico preocupada com o peso q pode ser levado na mochila.

Vleu pelas dicas, o short eu vou deixar mesmo... vc acha q uma cacharrel, uma malha (tipo de lã) e um casaco poliester/couro por cima fica bom?

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Isis,

A minha é de 68litros, da Trilhas e Rumos. Realmente nao cabe muita coisa, mas lembre que vc podera lavar a roupa durante a viagem.

A mochila fica pesada, porem o peso é bem dividido pelo corpo, sendo a maioria na cintura e nao nas costas, por causa da forma como se prende a mochila no corpo.

Mochila ou mala é uma questao de gosto...eu nao troco a minha mochila por nada, mas muita gente nao se adapta.

Lã ocupa muito espaço, eu nao levaria. Outro casaco, so se tiver espaço.

lembre q a mochila deve ir vazia, pq provavelmente vc comprará outras coisas por lá

Bjo

Postado
  • Membros

Letícia,

Obrigada pelas dicas. Mas nao terei com o que me preocupar com os albergues em Munich mais!!!! Acabei mudando a data da minha viagem agora para começo de agosto!!! Embarco dia 08/08!!!! Daí foi tranquilo de fazer as reservas!

Acabei já fazendo todas as reservas de albergues! alguns optei pelas dicas que vc e seus companheiros deram, outros acabei dando uma olhada em outros palpites!!! Em Paris, por nao ouvir falar de outros albergues melhores,acabei reservando no mesmo que vcs ficaram! Só que ouvi falar que ficar em Montmatre é meio perigozinho!!! daí como to indo sozinha, gostaria de saber o que tu achas??? Melhor perder os 10 euros das reservas do albergue e reservar outro do que perder todo o sossego da viagem!

Valeu,

abraço

Postado
  • Membros

Oi Letícia!!! Vc tem o mesmo nome que a minha irmã mais nova...rsss.... já li e reli seu relato algumas vezes. Muito bom. ALiás, o seu e o da Lilizinha estão show!!! Pretendo ir no mês de julho/2011e também me bate uma dúvida quanto à mochila... queria comprar uma, mas sabe qual meu medo?? Será que a mochila não corre o risco de rasgar no bagageiro do avião?? É que os caras jogam as malas para lá e para cá de qq maneira, daí fico me imaginando pegando minha mochila na esteira com as calcinhas penduradas.....afffff..... morro de medo disso....rssss.... Fico pensando se até as malas que são amis resistentes quebram imagine as mochilas.... e dá para colocar cadeado na mochila??

Mudando de assunto já sonho com aquele chocolate que vc disse q tem em frente ao Louvre....... Hummmmmmm.....

Parabéns pelo relato!!!! E a sua carta de planejamento antes da viagem, muito bacana.

Ah, e quando eu for ao Chile e a Argentina vou pegar as dicas com vc.

Um abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Maris,

Fui na SacréCour a noite e realmente achei o povo esquisito por lá. Entao sugiro que vc vá durante o dia.

Já em volta do hostel nao vi problema nenhum. É bem proximo, só virar a esquina e descer a rua que chega na praça onde fica a estação.

O local estava sempre movimentado.

Nao vejo problemas para vc ficar lá nao. Só nao fique passeando pelo bairro a noite.

Lu,

As mochilas sao muitos resistentes, mas existe a possibilidade de estragar. Se quiser prevenir, vc tem duas opçoes, ou plastifica a mochila nos aeroportos antes de viajar, ou entao compra um travel bag,que é como um saco de que vc coloca a mochila dentro e fecha com ziper dos dois lados. A mochila fica protegida e na volta, se vc comprar muito, pode usa-lo como uma mala tb.

Acho dificil suas calcinhas ficarem espalhadas pelo aeroporto. Eu tenho o travel bag, algumas vezes uso, outras nao...e aí levo sem nada,

Bjos

Postado
  • Membros

Oi LETÍCIA!! ah, VALEU PELA RESPOSTA!!! Não sabia dessa travel bag.... mas tb nem tenho uma mochila ainda....rssss..... mas se resolver comprar a mochila, que sinceramente, acho q seria bem mais prático, vou levar a travel bag tb. AH, e não sabia disso de plastificar a mochila antes... legal!!! Vixi.... tenho muito o que aprender ainda sobre viagem. Ainda bem que temos vocês para nos ajudar.

A propósito, agorinha mesmo estava indicando seu relato para o meu irmão...rsss...

Parabéns mais uma vez pelo maravilhoso relato!!!

Bjs.

Postado
  • Membros

Bom dia Letícia,

Vc foi naquela Galerria Ufzzi em Florença? É legal? Pq o Davi está na Academia né?

Qtos dias vc ficou em Florença?

É que ficarei 3 dias e 1/2 e queria ir pra Pisa, San Gimignano, Siena. Isso vai 2 dias.

Será que 1 dia e 1/2 é sufuciente pra Florença?

Bjo....Karina

Postado
  • Membros

Oi Letícia,

Esqueci-me de perguntar duas coisas: o que travel bag? Onde vende isso? Vc pode mandar algum link que tenha isso? Pq tentei achar pelo google, mas não deu certo.

Outra coisa, vcs não compraram o Paris Museum Pass? Não compensa?

Beijo...Karina

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.