Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade de São Paulo

Postado
  • Membros

Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens).

Beijos!

Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?

• Respostas 476
  • Visualizações 211.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como prometido, estou voltando pra falar sobre o hotel. Como imagino que aqui ninguém muuuuito conforto, eu recomendo o hotel. A localização é realmente excelente (do ponto de vista dos passeios) e o preço é ótimo para São Paulo (pelo que eu pesquisei): pagamos 75 reais o casal, com café incluso (bem básico, só pão, leite, poucas frutas, mas incluso!! rs). Para uma pessoa só, 59 reais.

De novo sobre a localização, pra chegar à noite, com mala, deu um pouco de medo. O taxista nos deixou a duas quadras do hotel, pois não sabia direito onde era e na rua não podem rodar carros (calçadão). Bom, se alguém pretende se hospedar lá, é só falar pro taxista entrar pela 24 de maio! O hotel é na rua D. José de Barros praticamente na esquina com a 24 de maio, poucos passos mesmo, aí você vai estar tranquilo! Se chegar durante o dia, pode ir de metrô que está tudo bem também. Fica próximo a duas estações (República e São Bento), o que facilita bastante a locomoção. O centro histórico dá pra ir a pé, é bem próximo. Ainda dá pra fazer aquele circuito de compras, também a pé: 25 de março (tranqueiras); José Paulino (roupas) - essa é um pouco mais longe, se der preguiça é só pegar o metrô na São Bento e descer na Luz; Santa Ifigênia (eletrônicos) e por fim se empanturrar no Mercado Municipal, com os pastéis de bacalhau e camarão (ninguém me falou dele, mas eu gostei mais que o de bacalhau), e ainda levar uns doces para comer depois... rsrs

Ah, alguma coisa realmente acontece no coração quando cruza a Ipiranga e a av. São João: é só entrar no bar Brahma e tomar aquele chopp gelado e escutando música boa ao vivo. :lol:

Obrigada, Bruno!

Vou arriscar o hotel, depois conto aqui como foi.

Quanto ao ônibus do aeroporto, acho que não vai ser vantagem, porque vou estar com mais uma pessoa... Acho que assim o táxi é mais vantajoso, né? Uma vez peguei táxi de Congonhas para um hotel próximo à Paulista e ficou em cerca de 50 reais a ida e 35 a volta (na ida peguei o mais caro dentro do aeroporto, sem saber, e tb era à noite. Na volta, foi cedo). Deve ser só um pouco a mais que isso, certo?

Postado
  • Membros
Ah, alguma coisa realmente acontece no coração quando cruza a Ipiranga e a av. São João: é só entrar no bar Brahma e tomar aquele chopp gelado e escutando música boa ao vivo. :lol:

Poxa, tá ai... preciso de uma foto nessa placa, nesse meu dia jack bauer em Sampa. rs :mrgreen:

Postado
  • Membros

mariana, naquele seu roteiro, tem espaço pra isso. de dia, é claro!

Postado
  • Membros

Moro em Sampa e o que realmente AMO fazer é andar domingo à tarde, quase noitinha, pela av. paulista... uma diversidade de pessoas com diferentes aspectos (de emo a rippie)... uma delícia... ir no teatro do sesc paulista, comer no opção (ao lado do masp)... ando a paulista toda pra ir até a livraria cultura. mmmto bom!!! passeio meio urbano demais pra quem gosta bastante de natureza... outro tipo de passeio que gosto e sair de casa sem destino...visito lugares que costumo visitar, como a feirinha da liberdade (outro bom ponto de domingo), mas olhando pontos que normalmente não olho...arquitetura... faça isso! bem gostoso!

Postado
  • Membros
Moro em Sampa e o que realmente AMO fazer é andar domingo à tarde, quase noitinha, pela av. paulista... uma diversidade de pessoas com diferentes aspectos (de emo a rippie)... uma delícia... ir no teatro do sesc paulista, comer no opção (ao lado do masp)... ando a paulista toda pra ir até a livraria cultura. mmmto bom!!! passeio meio urbano demais pra quem gosta bastante de natureza... outro tipo de passeio que gosto e sair de casa sem destino...visito lugares que costumo visitar, como a feirinha da liberdade (outro bom ponto de domingo), mas olhando pontos que normalmente não olho...arquitetura... faça isso! bem gostoso!

domingo passado (ontem!) eu fiz exatamente isso: passeio pela paulista no final da tarde, mas de bike. embarquei a bike no metrô, ia até a livraria cultura, mas fiz questão de descer no paraíso pra pedalar a paulista inteira. de3u pra parar a bike no estapar do conjunto nacional, e lá fui eu pra livraria cultura fazer um estrago na minha conta bancária.

depois um café expresso ali no conjunto nacional, e peguei a bike, pedalando a rua augusta inteira até o final, ou melhor, começo, ali no centro. continuei pedalando até a liberdade, e ali embarquei a bike no metrô, descendo perto de casa e pedalando até chegar.

uma dica: bike+ metrô. dá pra rodar praticamente a cidade inteira. domingos e feriados, o embarque com as bikes é liberdado o dia inteiro. sábados após as 3 e meia da tarde, e durante a semana, após as 20:30.

recomendo!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bem, é amanhã que vou a SP.

Acabei mudando meu roteiro todo, e ficou assim:

Aeroporto - Entrevista (consolação) - livraria cultura - Bella Paulista (ou Salve Jorge) - Mosteiro de São bento - Banespa - Museu da Lingua Portuguesa - (esquina da ipiranga com a são joão rsrsrs-> brincadeira acho que nao vai dar tempo) - rodoviária - Rio

Vou ter que deixar a declaton para um dia com mais tempo... =)

Valeu a ajuda aqui pessoal, e amanhã é o grande dia! :mrgreen:

Postado
  • Membros

boa sorte amanhã lá, não esqueça de dar um toque ou pedir socorro! hehhe

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bem,

Acabei esquecendo de colocar aqui minhas impressões e dicas pra SP.

Dicas:

-Saindo de Guarulhos, se estiver com pressa pegue o taxi até a estação de metro são judas (deu uns 15 reais). Me livrei de um belo engarrafamento (e o taxista dizendo que o transito estava "livre"). Cheguei na Av Paulista muito rápido.

-Vá ao prédio do Banespa (é gratis e tem visão 360 graus da cidade, bem legal - Ah sim, SP não tem horizonte, tem prédios, até onde a vista alcança).

P4300021.JPG?et=32F9KqxUHTFPzB7fnzpjOA&nmid=243226185

-Comer no Salve Jorge me fez sentir mais perto de casa. (mas não é baratinho)

-O mosteiro de São bento tem uns docinhos alucinantes.

-O museu da lingua portuguesa vale uma visita (estação da luz).

P4300035.JPG?et=uZlvFJpmCH0ksEVH0MKxbg&nmid=243226185

-O metro de SP te leva pra todos os lugares e ainda tem grafite dos gêmeos perdidos por ai.

P4300033.JPG?et=eo0UpkqF9ODLnUjyDzkITw&nmid=243226185

-Nada passou no meu coração na esquina da ipiranga com a são joão, mas, valeu a fotinho turistoide.

P4300027.JPG?et=cJpKpLoFHRHZx0Fkj3%2Ck%2BA&nmid=243226185

O que me leva as "coisas que aprendi em São Paulo":

- Os paulistas estão tão acostumados com transito que perderam a noção do que é um engarrafamento... rs. Uma rua com carros se movimentando a 20 km/h para o taxista é uma rua com transito "bom". ::hein: Engarrafamento só se tiver mais de 40kms parado, CUIDADO.

-São Paulo é grande, aliás, gigante, mais ainda quando se está lá. Até eu que sou do Rio, me senti a "capial na cidade grande" ::ahhhh::

-A livraria cultura tem DUAS portas!!

Entrei na primeira porta e achei a livraria minuscula, "bem", pensei "de repente subindo as escadas...." Nada. "Poxa, esses paulistas tem cada coisa! No Rio tem livrarias maiores que essa.."

Eis que ao sair - semi-frustrada- da livraria me deparo com a porta verdadeira. "Ah... agora sim impressionou!" pensei.

P4300003.JPG?et=IDtRUJgORsOOaqWky1opyg&nmid=243226185

-O centro de SP é mais bonito que eu pensava.

-70% das pessoas em SP não sabe dar informações- tome cuidado- exemplos:

Andando na rua:

"-Oi, como eu faço pra ir até a Sé?

-Tem que subir até lá." (.....) ::mmm: ah tá.... ::essa::

Na plataforma do metrô, que tem sempre dois sentidos, pergunto:

"-Oi, de que lado é o metrô na direção da Sé?

-Do outro."

(chego no outro)

"-Oi, deste lado vai pra Sé?

-Não, o outro"

Acho que eu tinha que procurar o metrô que "sobe" até lá. ::mmm:

-Enfim... quem sabe dar informação, vai te explicar com todos os detalhes, mas são só 30%, procure bem. :mrgreen:

-Entrar na galeria do Rock e não sair com uma tatuagem ou piercing é mais dificil do que pode parecer. Na vida já tinham me oferecido bala, jogo do bicho e até descascador de legumes mágicos, mas foi a primeira vez que ouvi : "Vai uma tattoo?" ::lol3::

-A qualquer hora do dia, tem MUITA gente pra qualquer lado que se olhe no metro ou no centro de SP.

-Tucuruvi significa gafanhotos verdes. Isso é meio besta, mas achei engraçado pegar o dia todo o metrô tão legal com o nome de uma praga.

-Ah sim, o metrô de SP é 5 vezes melhor que o do Rio E mais barato.... sad but true.

O dia foi bem legal, a entrevista nem tanto, obrigada pelas dicas de todo mundo! ::otemo::

Tenho que voltar em SP nos próximos dois finais de semana (do dia 23 e do dia 30). Pretendo ir a declaton, e ao Brás, gastar minhas economias em roupas e equipamentos, hahaha. Alguém sabe me dizer se essas coisas abrem no fds?

Ah, alguma outra dica pra finais de semana na terra da garoa? (ainda não sei onde vou ficar, é um concurso, e o local de provas ainda não foi definido.... dai só qdo sair que eu vou marcar hotel/albergue/pensão/whatever)

------------------------------------------

Editando:

Caraca, acabei de receber o local de provas;

UNIFAI - CENTRO UNIV. ASSUNÇÃO - BLOCO I

Endereço: RUA AFONSO CELSO, 671/711

VILA MARIANA - PRÓX. AO METRÔ SANTA CRUZ - SÃO PAULO/SP

Bem agora é que são elas, vou chegar dessa vez em Guarulhos (promoção da Gol, fazer o que) no dia anterior da prova. Preciso de duas ajudas:

1-Dica de um lugar barato pra ficar perto desse lugar

2-Dica de como eu vou e volto dai pro aeroporto, gastanto o menos possível. rsrs :mrgreen:

(agora definitivamente eu atingi o nível de "post gigantesco que ninguém vai ler") ::quilpish::

Postado
  • Membros

Dicas:

-Saindo de Guarulhos, se estiver com pressa pegue o taxi até a estação de metro são judas (deu uns 15 reais). Me livrei de um belo engarrafamento (e o taxista dizendo que o transito estava "livre"). Cheguei na Av Paulista muito rápido.

Vc quis dizer saindo de Congonhas não? O aeroporto de Guarulho vai sair uns 60 reais a corrida de taxi.

Tenho que voltar em SP nos próximos dois finais de semana (do dia 23 e do dia 30). Pretendo ir a declaton, e ao Brás, gastar minhas economias em roupas e equipamentos, hahaha. Alguém sabe me dizer se essas coisas abrem no fds?

Ah, alguma outra dica pra finais de semana na terra da garoa? (ainda não sei onde vou ficar, é um concurso, e o local de provas ainda não foi definido.... dai só qdo sair que eu vou marcar hotel/albergue/pensão/whatever)

------------------------------------------

Editando:

Caraca, acabei de receber o local de provas;

UNIFAI - CENTRO UNIV. ASSUNÇÃO - BLOCO I

Endereço: RUA AFONSO CELSO, 671/711

VILA MARIANA - PRÓX. AO METRÔ SANTA CRUZ - SÃO PAULO/SP

Bem agora é que são elas, vou chegar dessa vez em Guarulhos (promoção da Gol, fazer o que) no dia anterior da prova. Preciso de duas ajudas:

1-Dica de um lugar barato pra ficar perto desse lugar

2-Dica de como eu vou e volto dai pro aeroporto, gastanto o menos possível. rsrs

(agora definitivamente eu atingi o nível de "post gigantesco que ninguém vai ler")

Eu li..rs.

Bras e Decathlon Abrem no fim de semana, roupas femininas vc acha também na José Paulino, Proximo a estação Luz.

Lugar Barato perto da Vila Mariana tem o Albergue da Praça Da Arvore que é uma ou duas estações do metro santa cruz.

http://www.spalbergue.com.br/

Ou o Lime Time (esse é muito legal conheco o dono) que fica no Paraíso, onde vc tem acesso ao metro e proximoa avenida paulista. http://www.limetimehostels.com/

Pro Trajeto do aeroporto de congonhas vc pode usar o mesmo que fez, indo de taxi ate o metro s. judas é na mesma linha azul e são umas 4 estações até lá. Mesmo de Taxi vc ira gastar uns 25 a 30 reais.

É isso ai e boa sorte no concurso!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.