Ir para conteúdo

Compras no Chile


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia!!!

 

Vou pra Ushuaia em Outubro, vou fazer Ushuaia-Punta Arenas-Puerto Natales (TDP)-El Calafate-El Chalten.

A idéia é acampar, mas não quero levar muita coisa do Brasil, apenas roupas, pois dizem que vale a pena comprar equipamentos por lá (Barraca, Bastão de caminhada....). Alguém sabe me dizer se vale a pena mesmo?!?!??! E se sim, onde é melhor, Ushuaia ou Punta Arenas?!?! Os dois são zona franca, mas parece que Chile é melhor que Argentina...... :? mas tudo parece, não tenho certeza de nada.....alguém me ajuda, pleeeeease!!!!

 

Não sei se já existe algum tópico sobre o assunto, mas eu procurei e não achei........se souberem, por favor me avisem.

 

Lúcia, estive nestas cidade que você perguntou (Ushuaia e Punta Arenas).

Em Punta Arenas me disseram que a zona franca era fraca de equipamentos de camping e não fui conhecer. Fiquei 3 dias na cidade e não entrei em nenhuma loja. Em Ushuaia tem várias lojas boas na rua principal (Av. San Martin). Se destacam as 4 lojas da rede Popper (importadora da ótima marca Salomon) e Scandinavian. Você também verá lojas de marcas conhecidas como a Columbia.

 

Se for comprar em Ushuaia, pesquise antes nos supermercados, pois podem ter coisa boa e barata. Tem uns três da rede La Anonima (leve sua bolsa, pois eles não dão sacola) e um Carrefour.

 

Sobre os preços, apenas posso afirmar que na última vez que fui, em novembro do ano passado, véspera de mudança de câmbio, estava bom para comprar. Comprava um pouco mais barato que no Brasil, mas equipamentos de qualidade bem superior. Hoje já não sei mais com a mudança do câmbio na Argentina e as mudanças de valor do Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou programando para ir em Santiago em Julho/17. Apesar do objetivo da viagem não ser compras, vi que algumas coisas tem preços interessantes. Por exemplo: GoPro Hero 5 Black por 330 dólares (tenho alguns dólares guardados de quando comprei a R$3,26). Onde são os melhores lugares para comprar câmeras com segurança, produto original, lacrado, tudo certinho?

 

Valeu, galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que vejo, tem um pouco dos dois lados: gente falando que é barato e outros caro.

 

Eu achei igual ou mais caro que aqui no Brasil. Mas fica difícil comparar quando a qualidade do produto varia demais, como roupas.

 

A final, roupas de mesma qualidade saem mais barato por lá ou não? ::mmm:

 

ps.: Fui em 2013. Estou desatualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal. Tô vendo preços de material de ponta pra trekking:

sacos de dormir, mochilas de ataque, mochilas cargueiras: observei preços 20% mais baratos (pra Deuter, Thule, Marmott..). TNF cheguei a achar diferença de uns 35%.

Isolantes infláveis: mesmo preço.

Como lojas de montanhismo existem poucas no mundo, salvo em cidades grandes que possuem mais, os equipamentos são ótimos para garimpar, aproveitar SALES, outlets e queimas de estoque!

Caso queiram dar uma olhada tem os sites: thenorthface.cl, andesgear.cl, sherpalife.cl, chilemontana.cl

Além de outlets (Easton, Buenaventura,...) com alguns garimpos de columbia, TNF, ... e outras tantas.

Se vale comprar no Chile? Com certeza! Nem o IOF atrapalha. (dica: 1000 pesos dá uns 6 reais, arredondando bem) Agora, se quiser parcelar em 12x, ou comparar com os preços das outlets americanas, aí não tem jeito, já eram as compras no Chile kkkkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...