Ir para conteúdo

Você acredita nas indicações do guia 4 Rodas?


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

até hoje o guia 4 rodas não me decepcionou, muito pelo contrário: chega a dar detalhes muito bons. Certa vez fui para uma praia onde dizia no guia: "aproveite para abasteçer na entrada da pista a 18km antes da cidade pois la não tem posto". quando cheguei la, tavam inaugurando o posto no mesmo dia. No ano seguinte ja tinham tirado essa dica.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o 4 Rodas é um "guia familia" p/ quem é leigo em qq trip, seja ela qual for, ams dá uma nocao basica dos destinos q se propoe. Quebra galho. Por incrivel q pareça, bom mesmo é o Lonely Planet Brazil. E pra quem curte litoral, o Guia dos Mochileiros, q sao ja bem mais segmentados pra um publico q curte perrengue.

Link para o comentário
  • Membros

Para mochileiros a Editora Abril tinha o Guia 4 Rodas (de áreas de) Camping, simplesmente excelente. Porém creio que em 1987 este deixou de existir, sob a alegação que suas informações foram incluídas no Guia Brasil.

 

Pura desculpa, pois as informações sobre campings no Guia Brasil são precárias, ainda mais se comparadas aos do saudoso Guia Camping.

 

O mais legal é que, apesar de estar super defasado, ainda o uso quando vou acampar, e ainda permanece rico em informações.

 

Só por curiosidade, tenho um Guia Brasil de 1969. A propaganda da contra-capa é a foto de uma mulher em um Aero-Willys com a chamada dos filmes da Agfa-Color (que não se acha no Brasil já faz um tempão)!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu gosto dos Guias 4 Rodas e tenho alguns lá em casa, praias, estradas... mas eventualmente encontro algumas coisas faltando aqui e ali. As vezes eles não citam pequenas vilas ou cidades menores no trajeto de algumas estradas. No Guia Praias, aquele com fotos de satélite que deveria ter TUDO, já encontrei praias que não constavam no guia apesar de você até ver a faixa de areia na foto do satélite não tinha indicação dessas praias no indice, como se elas não existissem.

 

As vezes não concordo muito com a cotação e descrição que eles dão para algumas praias. Também não dou muita atenção às pousadas e hotéis que eles divulgam; em geral são as mais caras dos lugares.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
o 4 Rodas é um "guia familia"

 

Realmente nao da pra acreditar em tudo que se le por ai... principalmente em internet...

So confio plenamente em informacoes dos amigos... Mas nunca deu errado, comigo, seguir as indicacoes dos guias tipo o 4 rodas... Embora saiba que as vezes possam ter exageros...

 

vale apena ter um...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Excelente pergunta. Temos que questionar, porque está acontecendo discriminação nas indicações. Exemplo:

 

Em Diamantina, MG, de alguns anos para cá, sem nenhuma justificativa o Guia 4 Rodas não faz jus ao melhor Restaurante da cidade, casa tradicional com clientela selecionada, mas que não é classificada adequadamente pelo Guia.

 

Desta forma, quem se orienta pela publicação muitas vezes se decepciona.

 

O que mais se ouve no referido Restaurante é o seguinte comentário:

 

"Se eu soubesse deste endereço antes, não teria me sujeitado ao que me foi servido em determinado lugar."

 

Portanto, devemos suspeitar da política de escolha do Guia, problema que surgiu de um tempo para cá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

Hoje não sei como está o guia...ou pelo menos..os bastidores do guia. Mas com relação a hotéis e restaurantes eles sempre foram muito imparciais. Se hospedavam/alimentavam e somente na hora de ir embora identificam-se ao proprietário/gerente entregando o selinho.

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu tio tem um restaurante que aparece no guia já faz anos, não é o melhor da cidade, mas aparece. Ele me disse que nunca pagou 1 centavo para essa publicação e que eles trabalham da forma como o Paulo descreveu acima. Eu acredito que não rola $$$, mas é gosto e gosto cada um tem o seu, o ranking segue o gosto de quem o fez.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...