Ir para conteúdo

A Fantástica Turquia!! Istambul - Ankara - Região da Capadócia (Nevsehir, Avanos, Goreme) - Pamukkale - Ephesus - Konya - Kusadasi - Bursa


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Juliana, td bem?

 

Tenho uma dúvida sobre a logística na Turquia. Pesquisei bastante mas queria também opiniões de quem já visitou esses lugares

Teremos 2 dias pra passar por Selçuk (Éfeso) e Pamukkale

Sairemos no primeiro dia de Izmir bem cedinho e chegaremos em Selçuk umas 10h da manhã.

E iremos embora no segundo dia em bus noturno pra Goreme (saímos de Denizli por volta das 20h)

A dúvida é:

Vale a pena dormir em Selçuk e no dia seguinte ir pela manhã pra Pamukkale (chegaríamos perto da uma da tarde em Pamukkale), tendo assim o primeiro dia inteiro pra curtir Selçuk e o segundo dia a partir da uma da tarde pra curtir Pamukkale (indo embora perto das 18h pra Denizli pra pegar o bus)

Ou ficamos em Selçuk só até umas 17:00 e vamos pra Pamukkale pra dormir já no primeiro dia. Tendo assim o segundo dia inteiro pra Pamukkale.

Resumindo, na primeira opção, temos 1 dia todo em Selçuk e meio dia em Pamukkale. Na segunda, o inverso.

Qual passeio gasta-se mais tempo? Selçuk ou Pamukkale?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Luiz.

 

Eu visitei as duas no mesmo dia, mas não recomendo mesmo, o que vc vai fazer é ideal. O que mais senti foi ter ficado pouco em Pamukkale, então no seu lugar eu faria a segunda opção: Ephesus e dormida em Pamukkale, pra curtir a região com calma no dia seguinte.

 

Se vc conseguir chegar cedo em Pamukkale recomendo visitar as ruínas primeiro e quando o sol já estiver esquentado as águas dos travertinos partir pra eles. Tem aquela piscina de cinema tb, a da Cleópatra, que dá pra nadar! A questão de Pamukkale não é que tem um milhão de coisas pra ver... é que eu queria ter ficado mais lá pra curtir mesmo!

 

:)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta Juliana

 

Vi que tem o trem que sai de Selçuk as 19:30 e chega em Denizli as 22:30

 

Então da pra ficar em Éfeso das 10/11 da manhã até perto das 19h e depois vou dormir em Pamukkale. Chegamos perto da meia noite no hotel, mas ai da pra dormirmos e acordarmos com calma pra ver Pamukkale com tranquilidade, saindo pra Goreme no bus noturno por volta das 20h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Juliana, parabens pelo relato, maravilhosa a sua viagem...

Bem seria possivel vc disponibilizar os precos dos deslocamentos se ainda tiver suas anotacoes e a duracao da viagem.

Vou de ferias em julho e to montando alguns roteiros p escolher o melhor custo e beneficio, ja q a grana e curta...

Moro em Lisboa a 8 anos, li q vem a portugal, nao sei se ja veio, mas se ainda tenho certeza q ira gostar bastante...bjm e obrigada desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Juliana, parabens pelo relato, maravilhosa a sua viagem...

Bem seria possivel vc disponibilizar os precos dos deslocamentos se ainda tiver suas anotacoes e a duracao da viagem.

Vou de ferias em julho e to montando alguns roteiros p escolher o melhor custo e beneficio, ja q a grana e curta...

Moro em Lisboa a 8 anos, li q vem a portugal, nao sei se ja veio, mas se ainda tenho certeza q ira gostar bastante...bjm e obrigada desde ja.

 

Oi Daniela! Obrigada!

Então, eu não tenho estes preços, não anotei e acabei esquecendo! Até porque contratei eles com uma empresa, o que vi depois ser desnecessário!

É super simples comprar os deslocamentos, tanto aéreos quanto de ônibus e etc.

 

E já fui a Portugal, realmente amei!! Queria morar aí tb, rs!!

Boa viagem e leve protetor solar, é quente demais no verão!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi. Gostei do seu relato.

Gostaria de saber como era a sua acomodação.

Vc chegava de ônibus (por conta própria?) na cidade e procurava hotel ou ja estava contratado?

e o guia ja estava contratado também? É facil contratar no local?

E as refeições, como eram feitas?

Pretendo fazer um mochilão e essas informações seriam úteis.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi. Gostei do seu relato.

Gostaria de saber como era a sua acomodação.

Vc chegava de ônibus (por conta própria?) na cidade e procurava hotel ou ja estava contratado?

e o guia ja estava contratado também? É facil contratar no local?

E as refeições, como eram feitas?

Pretendo fazer um mochilão e essas informações seriam úteis.

Obrigado.

 

Oi João. Então, os hotéis faziam parte do pack contratado. Estava incluso deslocamento, acomodação e guia. A empresa foi contratada pela internet, chama-se Honest Travel... e embora eu não tenha tido nenhum problema com eles, é aquela coisa de pacote. Foi a primeira vez que viajei assim e não gostei, prefiro a liberdade! Até pq eu curto planejar as coisas, acho que vale a pena praqueles que não querem ter trabalho.

 

Com relação às refeições, todos os hotéis tinham café da manhã e na capadócia tb jantar. Os almoços eram feitos no meio do caminho, num lugar pre-determinado/sugerido pelo guia.

 

Espero ter ajudado! Boa viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana!!

 

Gostaria de uma dica.. li todo o seu relato e amei! vi que vc prefere a liberdade sem guias, mas como eu nunca viajei achei um pacote que achei interessante e queria saber se vale a pena!

 

custa 930 EUROS e passa por istambul - ankara - capadocia- konya - pamukkale - éfeso - pérgamo - tróia - çanakkale.. 11 dias! com cfé da manha e 14 refeicoes inclusas! faltaria a passagem aérea!

 

o que vc acha.. compensa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...