Postado Janeiro 17, 2015 11 anos Membros Olá galera. No final do ano passado (2014), fiz o W com a minha namorada. Todas as informações nós tiramos do mochileiros, porém senti falta delas num mapa, para melhor entender como a coisa funciona por lá. Pensando nisso fiz um com as informações por trecho. Fomos de El Calafate para Puerto Natales no dia 27 de dezembro e aqui vai uma dica muito importante: NÃO DEIXE PARA COMPRAR A PASSAGEM EM CIMA!!! Nós deixamos e quase ficamos sem, só conseguimos pois a dona de um hostel que ficamos em El Chalten conseguiu reservar(Um dos melhores que já fiquei viajando, a dona e seus filhos são incríveis, segue o link: http://www.thiamalu.com.ar). Chegando em Puerto Natales fomos para o Hostel BellaVista, o staff é super solicito e o lugar é bom porém a casa toda é de madeira, e range bastante quando se anda, mas era só por uma noite e foi bem barato. Outra coisa que recomendo é que quando chegar, já compre a passagem para o parque na própria rodoviária, pois na cidade é mais caro, quase todas as empresas lá vendem. Como levamos saco de dormir e isolante, fomos ao centro alugar uma barraca e bastões de caminhada, alugamos numa loja chamada Planet Patagonia, fica perto da praça, é só descer a rua do mercado. O aluguel por 4 dias saiu R$282,00. Se você quiser comprar as coisas, pois pretende usar mais vezes, também vale a pena, o preço das barracas estavam bem melhores do que no Brasil. De forma geral o preço de roupa de frio, calçados e equipamentos é quase metade do preço do Brasil a única coisa que eu achei igual é o preço da comida, que é o mesmo de são paulo. Falando nisso, recomendo um restaurante que chama La Picada de Carlitos, um jantar com um prato para cada, ambos muito bem servido, com 2 litros de cerveja saiu R$ 98,00. No dia 28 de dezembro, pegamos o ônibus das 7:30hrs e fomos ao parque, acho que demora umas duas horas até lá e o percurso é bem bonito. Chegando no parque tivemos que descer para nos registrarmos, pagarmos ($18.000 p/ pessoa) e assistir a um vídeo que fala das regras do parque. ATENÇÃO: Leve dinheiro pois eles não aceitam cartões. Segue o mapa com o Relato, espero que ajude.
Postado Janeiro 24, 2015 11 anos Membros BOM DIA! duvidas, em 4 dias daria pra fazer o w mais o acampamento del perros? gostaria de fira fotos em glacial del perros
Postado Janeiro 25, 2015 11 anos Membros BOM DIA! duvidas, em 4 dias daria pra fazer o w mais o acampamento del perros? gostaria de fira fotos em glacial del perros Voltei ontem dessa trip...em 4 dias acho meio dificil viu Rafael...Pq vai ter q andar demais, fora o tempo que tem q ficar de olho para nao correr o risco de nao conseguir ir de um acampamento ao outro... fiz em 4 dias porém o vale do frances esta fechado agora, mas fiz o w normal nao subi nos perros, vc pode fazer a parte de tras tbm que muitos falaram q vale muito a pena.
Postado Janeiro 25, 2015 11 anos Membros Rafael, tô na vibe de fazer esse circuito também! Tem data fixa já? Abçs
Postado Fevereiro 5, 2015 11 anos Membros primeiro, parabens pelo post...muito claro e objetivo, esta ajudando muito no planejamento.estou chegando em punta arenas no dia 22/3....vou fazer essa trekking. vou ficar na regiao 10 dias....bora galera
Postado Fevereiro 8, 2015 11 anos Membros Excelente relato ! Quais equipamentos de camping levou ? Alugou fogareiro ? Agradeço desde já pelas informações ?
Postado Março 6, 2015 10 anos Autor Membros Excelente relato ! Quais equipamentos de camping levou ? Alugou fogareiro ? Agradeço desde já pelas informações ? Oi Hoffman, Eu levei do Brasil um fogareiro (MSR internationale), as panelas, saco de dormir e isolante. Em Puerto Natales aluguei a barraca (uma mountain hardwear) os batões (muito importantes) e comprei benzina. Na mesma loja que eu aluguel a barraca tinha tudo para alugar, saco de dormir, isolante e fogareiro. Qualquer dúvida só mandar. Abs
Postado Maio 21, 2015 10 anos Membros Pessoal, vou fazer o circuito W em dezembro desse ano. Terei quatro ou cinco dias disponíveis e vou ficar só em refúgios. Vou com um grupo de sete pessoas. Estava pensando no seguinte roteiro: Dia 1: chegada por Laguna Amarga e van até o setor Las Torres. A previsão de chegada é às 10h15. Dali pensei em seguir para o Refugio El Chileno, deixar a bagagem, e subir para o Mirador Base Las Torres. Depois voltar para o refugio e dormir. De acordo com o mapa, isso daria, no total, 13,5 km. Imagino que isso possa ser percorrido em no máximo 9 horas, contando paradas para almoço e descanso. Então chegaríamos no refúgio por volta das 19h, antes do anoitecer. Dia 2: seguir para o Refugio Los Cuernos. Estou calculando 16,5 km em 6h15. Acredito que esse seria o dia mais tranquilo de todos. Dia 3: sair cedo do refúgio, parar no Camping Italiano para deixar a bagagem (é possível fazer isso?) e subir até o mirador britânico. Isso tudo daria 11 km até aí, mais 5,5 km de volta até o Camping Italiano. Ou seja, 16,5 km, em mais ou menos 8 horas de caminhada. Aí vem um dúvida cruel: será que é muito cansativo ir, no mesmo dia, até o Refugio Paine Grande, com a bagagem nas costas? Daria mais de 24 km e umas 11 horas de caminhada. Sabem dizer se esses trechos são muito cansativos? Acho que o ideal seria dividir equilibrar melhor os dias 2 e 3, mas não sei como fazer isso. Alguma sugestão? Dia 4: sair do Refugio Paine Grande e subir até o Mirador Grey (cerca de 11 km). Aí aparece mais uma dúvida: é possível ir de Paine Grande até o Mirador Grey e voltar no mesmo dia, sendo que o catamarã para Pudeto parte às 18h30? Seriam 22 km. Esse trecho é complicado? (Pensei, como alternativa, em pernoitar no Refugio Grey, ai teria um Dia 5). Dia 5 (alternativa): sair do Refugio Grey, pegar o catamarã das 12h e aproveitar a tarde para conhecer o Salto Grande. Nesse caso eu perderia um dia em El Calafate, que é o destino seguinte da viagem. É isso aí. Agradeço comentários ou sugestões! Abraços!
Postado Novembro 12, 2015 10 anos Autor Membros Pessoal, vou fazer o circuito W em dezembro desse ano. Terei quatro ou cinco dias disponíveis e vou ficar só em refúgios. Vou com um grupo de sete pessoas. Estava pensando no seguinte roteiro: Dia 1: chegada por Laguna Amarga e van até o setor Las Torres. A previsão de chegada é às 10h15. Dali pensei em seguir para o Refugio El Chileno, deixar a bagagem, e subir para o Mirador Base Las Torres. Depois voltar para o refugio e dormir. De acordo com o mapa, isso daria, no total, 13,5 km. Imagino que isso possa ser percorrido em no máximo 9 horas, contando paradas para almoço e descanso. Então chegaríamos no refúgio por volta das 19h, antes do anoitecer. Dia 2: seguir para o Refugio Los Cuernos. Estou calculando 16,5 km em 6h15. Acredito que esse seria o dia mais tranquilo de todos. Dia 3: sair cedo do refúgio, parar no Camping Italiano para deixar a bagagem (é possível fazer isso?) e subir até o mirador britânico. Isso tudo daria 11 km até aí, mais 5,5 km de volta até o Camping Italiano. Ou seja, 16,5 km, em mais ou menos 8 horas de caminhada. Aí vem um dúvida cruel: será que é muito cansativo ir, no mesmo dia, até o Refugio Paine Grande, com a bagagem nas costas? Daria mais de 24 km e umas 11 horas de caminhada. Sabem dizer se esses trechos são muito cansativos? Acho que o ideal seria dividir equilibrar melhor os dias 2 e 3, mas não sei como fazer isso. Alguma sugestão? Dia 4: sair do Refugio Paine Grande e subir até o Mirador Grey (cerca de 11 km). Aí aparece mais uma dúvida: é possível ir de Paine Grande até o Mirador Grey e voltar no mesmo dia, sendo que o catamarã para Pudeto parte às 18h30? Seriam 22 km. Esse trecho é complicado? (Pensei, como alternativa, em pernoitar no Refugio Grey, ai teria um Dia 5). Dia 5 (alternativa): sair do Refugio Grey, pegar o catamarã das 12h e aproveitar a tarde para conhecer o Salto Grande. Nesse caso eu perderia um dia em El Calafate, que é o destino seguinte da viagem. É isso aí. Agradeço comentários ou sugestões! Abraços! Oi Daniel, Mal a demora, mas como vc disse que vai em dezembro da tempo ainda. 1 Dia - Ok, com certeza será o dia mais puxado do W 2 Dia - Não será o mais tranquilo, mas é de boa o caminho, sem grandes dificuldades. 3 Dia - Vc pode deixar sua bagagem lá sim, converse com os guarda -parques lá, lembro que tinha gente fazendo isso quando fui. Sobre ir até o Paine Grande, acho que dá sim, Esse trecho (Paine Grande - Italianos) é o trecho mais tranquilo de todo o W, tanto q no mapa este é o ÚNICO trecho que está marcado fácil . Vocês estarão cansados mas acho que é de boa. 4 Dia - É possível ir e voltar sim, eu fiz isso, e é tranquilo, deixe as malas no refúgio e vá leve. Para pegar o Catamarã vc teria que ir bem cedinho, mas da tempo sim. Eu fiz esse trecho em 8 horas, mas fui parando. O trecho tem somente um pedaço ruim que é uma descida íngrime. de resto é um passeio. Espero ter ajudado, no mapa que eu fiz tem algumas informações que acho que ti ajudarão tbm. Abs Gabriel
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.