Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros
Ludimila,

Geralmente o último horário é às 14hs mesmo.

Uma opção é ir por Valença, mas você tem que ficar de olho no horário também! Vc tem que calcular o tempo pra sair do aeroporto (que é longe) e pegar o ferry boat e depois o ônibus pra Valença. Na última vez que fui eu cheguei muito tarde em Valença e não tinha mais lancha pra Morro. Tive que dormir lá!!! Affffff...

Tem avião também, mas é carinho!

Qualquer coisa dá uma lida aqui que tem todas as informações de como chegar lá!

http://www.revivendoviagens.com/2014/02/como-chegar-morro-de-sao-paulo.html

 

Rebio e Alberico,

 

Muito obrigada pelas dicas.

O site é top. Tudo muito bem detalhado com os horários e valores.

Ja estou aceitei a ideia de ira pra Morro por Valença...rsrsrs

No site li que a ultima lancha q parte pra Morro é as 18:00 horas, mas que aos domingos o horario é outro.

Alguem sabe qual seria o ultimo horario no domingo?

 

Obriagada

Link para o comentário
  • Membros

Ludimila, nem eles sabem quais são os horários.. rs

Fui de Morro pra Boipeba num domingo e o próprio pessoal que trabalha lá não sabia. Os horários são reduzidos, isso é fato, mas na super alta temporada acaba sendo quase igual aos dias da semana.

 

Eu lembro que uma das vezes que fui, cheguei à Valença mais de 8hs da noite, mas consegui lancha. Eles disseram que se tiver número suficiente pra lancha sair, ela sai depois das 18hs. Lembro que tivemos que esperar mais de meia hora, mas rolou. Mas dessa vez agora não teve jeito e dormi em Valença! :-(

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, procurei e não encontrei.

Vou chegar no aeroporto 7:45. Tem catamarã as 10:30 e 14:30.

To com medo de não chegar a tempo para o das 10:30. Acham que de onibus dá para chegar no das 10:30? tem ainda o tempo de pegar bagagem na esteira, espera do onibus, risco de transito (nunca fui a salvador). Vou chegar no sábado, dia 22 de Novembro.

 

Outra dúvida, nessa época do ano, tem que reservar o catamarã ou com tranquilidade vai ter lugar? Que aí, talvez eu faça o caminho pra valença mesmo.

Link para o comentário
  • Membros
pessoal, procurei e não encontrei.

Vou chegar no aeroporto 7:45. Tem catamarã as 10:30 e 14:30.

To com medo de não chegar a tempo para o das 10:30. Acham que de onibus dá para chegar no das 10:30? tem ainda o tempo de pegar bagagem na esteira, espera do onibus, risco de transito (nunca fui a salvador). Vou chegar no sábado, dia 22 de Novembro.

 

Outra dúvida, nessa época do ano, tem que reservar o catamarã ou com tranquilidade vai ter lugar? Que aí, talvez eu faça o caminho pra valença mesmo.

 

Felipe,

 

Nesse site da prefeitura dá pra ver os horários dos ônibus: http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/?pagina=onibus/onibus#

Selecione Nome da Linha e coloque Praça da Sé.

É o ônibus que teria que pegar no aeroporto. No sábado tem os horários de 08:30 e 09:00.

Se pegar o de 08:30 na minha opinião dá. Se pegar o de 09:00 vai chegar em cima da risca, correndo o risco de não chegar na hora.

De táxi tranquilamente chegaria, mas pesa o valor de R$ 90,00 da corrida.

 

No aeroporto pergunte onde pega o ônibus que irão te indicar, fica uns 200m da sáida.

Vc vai saltar do ônibus no ponto final, próximo ao elevador lacerda. Irá descer pelo elevador e caminhar mais uns 200m até o local de saída do catamarã.

 

Como será um sábado pela manhã com certeza reserve o catamarã antes.

Link para o comentário
  • Membros

=/ Isso de ter que reservar antes é o que ta pegando... Provavelmente vou optar por ir até Valença mesmo.

Só me tire mais uma dúvida.

 

Para ir até Valença, eu poderia pegar o aeroporto/sao joaquim, mas no site, os horários dele são muito demorados (as vezes 3 horas pra passar o próximo).

Então eu pegaria o aeroporto/praça da sé, desceria o elevador e ai pegaria outro onibus até o terminal sao joaquim, certo?

Mas e se eu pegasse o ferry no mercado modelo para o mar grande e de lá fosse para o ferry de bom despacho, qual seria melhor?

Link para o comentário
  • Membros
=/ Isso de ter que reservar antes é o que ta pegando... Provavelmente vou optar por ir até Valença mesmo.

Só me tire mais uma dúvida.

 

Para ir até Valença, eu poderia pegar o aeroporto/sao joaquim, mas no site, os horários dele são muito demorados (as vezes 3 horas pra passar o próximo).

Então eu pegaria o aeroporto/praça da sé, desceria o elevador e ai pegaria outro onibus até o terminal sao joaquim, certo?

Mas e se eu pegasse o ferry no mercado modelo para o mar grande e de lá fosse para o ferry de bom despacho, qual seria melhor?

 

Isso mesmo. Pegaria o praça da sé, desceria o elevador e pegaria um ônibus que te leva próximo ao terminal de são joaquim. Vai só atravessar as duas ruas.

A diferença entre Bom Despacho e Mar Grande, é que do segundo só saem vans e não ônibus para Valença.

 

Eu preferiria ir por Bom Despacho. A capacidade do Ferry boat é maior, o que fará vc esperar menos para embarcar. Lembrando que como está indo sabado pela manha irá pegar fila no ferry.

Pegando ônibus em Bom Despacho lembre-se de pedir ao motorista de parar pouco antes do terminal maritimo de Valença (geralmente eles já fazem isso, fique atento). Senão só soltará na rodoviária de Valença que é mais distante do terminal maritimo.

No terminal vai pegar a lancha para Morro.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal. Meu primeiro post aqui nesse site. Espero que seja o começo de uma jornada de muitas viagens! Estou indo pra Morro de São Paulo dia 22 de Novembro, chego em Salvador as 13:18, volto dia 25 a noite para Salvador e retorno para BH dia 26 de madrugada. Irei sozinho. Alguém indo nesta data? Seria ótimo não começar essa viagem sozinho. Pouquinho de medo, misturado com ansiedade, rs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...