Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, queria a opinião de vocês.

 

Estou pensando em sair de Santiago e ir até Pucon. De lá, pensei em ir a Osorno para poder chegar a Bariloche.

Mas depois do que ouvi sobre Puerto Varas, fiquei com vontade de ir até lá.

 

Vale a pena ir até lá sem querer fazer nenhum esporte, né? E por falar nisso, dá pra chegar nos lugares principais de ônibus [inclusive em Pucon] ou precisa de agência?

 

Última pergunta! Alguém sabe o valor do ônibus +/- de Puerto Varas até Bariloche? No site não tem os preços...

 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera mochileira,

 

caros, eu vou fazer um mochilão em agosto , passando pela Argentina , até Bariloche e depois penso em dar um pulo no Chile. Pesquisando as cercanias eu ouço muito falar de Pucon / Puerto Varas / Puero Montt . Mas não consegui muitas informações sobre a ÉPOCA para ir.

 

No verão eu sei que tem passeios garantidos. Mas e no INVERNO, tem?? Tou com um pouco de medo de ir pra la e não achar muitas opções de passeios.

Obs: eu gosto muito de trekking, era o que mais gostaria de fazer la. Os parques fecham no inverno? As trilhas fecham?

 

 

Desde já agradeço,

 

[]s

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera mochileira,

 

caros, eu vou fazer um mochilão em agosto , passando pela Argentina , até Bariloche e depois penso em dar um pulo no Chile. Pesquisando as cercanias eu ouço muito falar de Pucon / Puerto Varas / Puero Montt . Mas não consegui muitas informações sobre a ÉPOCA para ir.

 

No verão eu sei que tem passeios garantidos. Mas e no INVERNO, tem?? Tou com um pouco de medo de ir pra la e não achar muitas opções de passeios.

Obs: eu gosto muito de trekking, era o que mais gostaria de fazer la. Os parques fecham no inverno? As trilhas fecham?

 

 

Desde já agradeço,

 

[]s

Diego

 

Diego,

 

O inverno é a estação chuvosa na região dos lagos chilenos. Em Pucón e Puerto Varas, acho que a melhor opção é esquiar mesmo. As subidas ao Osorno e Villarica são bem mais complicadas no inverno, com neve até o joelho. Quanto aos parques, não devem fechar não, mas algumas trilhas vão ficar mais complicadas com a neve. Fora a chuva!!!

 

 

 

Olá; Gostaria de pedir sugestões para quem já fez o cruzamento dos lagos andinos no inverno, sobre o que fazer em Peulla na noite e manhã em que se fica parado ali. alguém sabe sobre como reservar passagens de onibus de puerto varas para santiago? Grato

 

Adriano,

 

Fiz o "Cruce" no verão e achei Peulla uma parada completamente desnecessária, mesmo ficando lá só 3 horas. No inverno, vc é obrigado a ficar por lá e temo que não haja nada de interessante pra fazer. Quer dizer, vão arrumar passeio de barco, cavalo, de jardineira 4 x 4, mas pelo que vi é só bobagem. Agora, se vc estiver em boa companhia, dá pra jantar legal, tomar um vinho e passar uma noite romântica, rs. No entanto, o "Cruce" deve ser mais bonito ainda no inverno, com a paisagem toda branca!

Para reservar a passagem de ônibus, vá no site da Tur-Bus. Ou compre um dia antes na cidade, que você acha vaga... Se não achar horários a partir de P. Varas, compre saindo de P. Montt, que fica somente a uns 20km de distância e é facilmente acessível por um micro-ônibus que sai de 20 em 20 minutos.

 

Cheers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

oi pessoal, estou ino pra santiago dia 16 de julho e dia 22 voo para Puertto Montt de avião, lá terei 6 dias disponiveis entaum queria a opinião de vcs de qual cidades é interessante a visita, eu ja dei uma olhada nos foruns e as mais pop é pucon, puerto varas e puerto montt. E fico na duvida se vale a pena ficar em puerto montt ou não pq num sei se to errado mais la é mais uma porta de entrada para região que uma cidade boa para visitar.

Vlw,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos companheiros muchileiros, estou planejando um mochilão pelo chile, e pretendo passar pelas cidades de Santiago, Val Paraiso, vinha Del Mar, Pucon e Ozorno.

 

Alguem que ja esteve em Pucon e Ozorno poderia me dar uma mão em relação a estas duas cidades? Pelo que ja li, elas são bem legais, mas preciso de informação sobre albergues e hoteis, na verdade prefiro albergue, até pela questão de que são bem mais baratos que hoteis.

 

Assim, alguem saberia de algum albergue legal na cidade pra ficar, e mais ou menos os preços sugeridos aos mesmos?

 

Abaixo colocarei o que andei orçando pra minha viagem, opnarem e principalmente quem ja passou por estas cidades:

 

Santiago 04 dias

Vinha Del mar 01 dia

Val Paraiso 01 dia

Pucon 05 dias

Ozorno 03 dias

 

Entre passagens de onibus (moro em Floripa) e demais gastos (refeição, hospedagem etc..) orcei R$ 1.950,00.

Este valor seria suficiente contando que de hospedagem eu gastaria uns R$ 30,00 por dia somando o almoço e um lanche anoite.

 

Alguem poderia me dar alguns palpites também, e principalmente me citar alguns albergues e lugares legais, a viagem será por volta do dia 02 de Dezembro\2010.

 

Desde ja agradeço a esta imença família que todos os dias dias contactam este site atrás de informações e também doam informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Leal,

 

O roteiro é bom, fiz algo parecido mas de carro.

Se você vai viajar entre cidades de ônibus, fique atento aos tempos e conexões de ônibus. Tipo lembro que na época não haviam muitos ônibus diretos de Santiago para Pucon...

 

Outra dica: Conheci a cidade de Osorno só de passagem e não achei muito interessante do ponto de vista de turista. Se a intenção é aproveitar o vulcão Osorno, aconselho a ficar em Puerto Varas. A cidade é pequena e super acolhedora a beira do lago e de frente para o vulcão. Além de ficar mais fácil de fazer um passeio até a estação de esqui no alto do vulcão. Aliás, mesmo sendo dezembro, não deixe de subir o vulcão, quando visitei era 28 de dezembro e tinha uma boa neve lá no alto. Subimos de teleférico, hehehe...

 

Sobre a hospedagem:

 

Como estávamos em 4 pessoas, alugamos uma casa em Pucon. Esse periodo de inicio de dezembro é baixa temporada ainda. Pagamos em torno de R$ 150,00 a casa por dois dias !!! Muito barato.

Em Puerto Varas também, ficamos com uma cabana com preço similar ( e vista para o vulcão !).

 

Não fizemos reservas em lugar algum, só chegamos e perguntamos em dois ou três lugares...

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Tipo lembro que na época não haviam muitos ônibus diretos de Santiago para Pucon...

 

Existe esse onibus sim, demora cerca de 9 horas e o legal é fazer op trajeto a noite em onibus leito.

 

Qto a Osorno, para ver o vulcão é melhor mesmo ir para Puerto Varas, cidadezinha mto legal.]

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros,

Farei uma viagem ao Chile em Jan/11, pretendo ficar por volta de 7 dias, pensei no seguinte roteiro: Santiago (2 d) , Vina Del Mar e Valparaiso (1d), Puerto Varas (3d-passando por P. Montt, Sales Petrohue, Futillar), retorno p/ Santiago.

Que hospedagem em P.varas vcs me indicariam, de preferencia hotel economico.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...