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  • 2 semanas depois...
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Olá!

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de onde alugar carro em Puerto Montt. Pretendo percorrer a região de Puerto Varas até Pucon do dia 14 a 19/05. Pesquisei algumas locadoras de carro, apanhando e devolvendo o carro no aeroporto de Puerto Montt, e o melhor preço que encontrei foi US$ 300 por 6 dias. É mais ou menos esse preço mesmo?

 

Obrigado

 

Henrique

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  • 1 mês depois...
  • Membros

Em outubro, eu e meu namorado ficaremos 7 dias na Região dos Lagos.

Saíremos de Santiago em direção a Puerto Montt.

Pararemos em Pucón e Puerto Varas.

Alguém saberia dizer qual a melhor rota? Não sabemos se iremos de ônibus ou se alugaremos um carro em Santiago pra descer...

Tem algum lugar no caminho de Santiago a Puerto Montt que vale a pena realmente a pena conhecer, tendo em vista o tempo que teremos (Rancagua, Talca, Chillán, Concepción, Temuco, Valdivia, Frutillar, Osorno...)

Obrigada

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  • 1 mês depois...
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Monicat's,

Em primeiro lugar recomendo fortemente que não se hospede em Puerto Montt e nem perca muito tempo por lá,pois é uma cidade feia e sem nada para fazer.

Das cidades que você citou,a única que conheci foi Frutillar,e recomendo um passeio por lá.É uma cidade pequena que se conhece rapidamente,mas é linda.

Das outras que você citou,a que mais ouvi coisas boas foi Valdívia.

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  • Membros

Oi galera!

 

Estou com uma grande dúvida, em Abril/2012 eu irei para Santiago do Chile estudar e em um dos finais de semana, no feriadão de Páscoa 05, 06, 07 e 08/04 (quinta-feira a domingo) pretendo conhecer a Região dos Lagos, sul do Chile, porém, estou com duas grandes dúvidas que talvez vocês possam me ajudar:

 

1ª - Onde ir? Estou indeciso entre dois destinos:

1. Descer em Temuco e ir até Pucón e região (Lagos, Vulcões e Termas)

2. Descer em Puerto Montt e ir até Puerto Varas e região (Lagos e Vulcões)

 

2ª - Vale à pena conhecer um destes dois destinos em tão pouco tempo? É possível conhecer/ aproveitar?

 

 

Em Abril do próximo ano estarei em Santiago, Atacama, Mendoza e talvez Região dos Lagos, se mais alguém for estar por lá nesta época., dê um toque.

 

Abraços!

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  • Colaboradores

Juliano,

 

Vou te falar pelo que eu conheço.

Estive na parte chilena da região dos lagos agora em julho,fiquei em Puerto Varas,que é a cidade mais indicada da região para se hospedar.

Fiquei de 26 a 30,ou seja..3 dias inteiros(sempre gosto de pensar em dias inteiros,pois muitas vezes os dias de chegada e de saída não nos possibilitam tempo para fazer muita coisa).No seu caso,serão dois dias inteiros..A cidade de Puerto Varas é pequena e você conhece rapidamente..O que eu faria se tivesse dois dias disponíveis seria em um deles pegar um passeio que vai para os Saltos de Petrohué e para o Vulcão Osorno(esse passeio sai de manhã e chega em Puerto Varas em torno de 17:00) e quando chegar do passeio dê uma andada pela cidade e no segundo dia aconselho você a ir a Frutillar,uma cidade próxima(cerca de 40 minutos)que você pode ir tranquilamente de ônibus comum e custa em torno de 700 pesos se não me engano.Frutillar você conhece em uma manhã,almoça,se tiver interesse tem o museu da colonização alemã e volta para Puerto Varas para poder rodar mais pela cidade e apreciar aquela vista magnífica dos vulcões.

Uma opção é ir a Puerto Montt também nesse dia em que você vai a Frutillar(que foi o que fiz,fui a Puerto Montt de manhã e de lá fui para Frutillar)mas eu sinceramente não aconselho pois achei Puerto Montt uma cidade feia e sem nada de muito interessante para se conhecer.

 

 

Abs.

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  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde amigos, gostaria de saber se o trem Santiago-Temuco voltou a funcionar..

se não estiver estou pensando em pegar o trem Santiago-Chillán, e de Chillán pegar um ônibus até Temuco ou Pucón..

sabem me informar se tem ônibus toda hora para esses destinos?? gostaria de sugestões..

Obrigada!!!

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  • Silnei changed the title to Região dos Lagos - Chile

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    • Por Mari D'Angelo
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/
       
      Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto!
       
      Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. Não espere muito da parte urbana, não é uma cidadezinha agradável e aconchegante como Búzios ou Paraty, o forte são mesmo as praias e a prática de mergulho!
       
      Nós ficamos na Pousada Casa Verde, na Praia dos Anjos, aprovei e recomendo! Ela é bem simples mas limpa e agradável, tem piscina, churrasqueira e cozinha para quem quiser economizar e fazer as próprias refeições (inclusive o café da manhã, que não está disponível). O proprietário, Carlos, é super receptivo e nos ajudou bastante com dicas do que fazer por lá. A localização também é boa, depois de ter andado um pouco pela cidade achei aquele um dos melhores lugares, é tranquilo, perto do porto e da trilha para a Praia do Forno e próximo a um centrinho com alguns (poucos) bares e restaurantes. A praia é bem próxima mas não muito indicada para banho pois é onde ficam os barcos.
       
      Começamos pela Praia do Forno, para chegar até lá é preciso encarar uma trilhazinha de uns 10 minutos, é bem simples, apesar de um pouco cansativa. Mirantes e pontos estratégicos para fotos são constantes no caminho repleto de mandacarus (mais conhecidos como cactos) e a vista é recompensadora! A praia, de um tamanho razoável, conta com certa infra-estrutura além de vários ambulantes. Achei um pouco desnecessário o som alto vindo dos restaurantes, mas nada que pudesse estragar a beleza caribenha daquele lugar!
       
      Seguimos para a Prainha, essa já de fácil acesso mas em compensação não tão bonita quanto a primeira e bem mais cheia. Ficamos pouco tempo por lá pra poder conferir o pôr-do-sol em um lugar fantástico onde quase ninguém vai, é preciso subir as escadas da ponta esquerda da Praia Grande (olhando para o mar) e continuar mais um pouco para cima, assim que passar o posto policial é só estender a canga e curtir a vista. O lugar “oficial” para ver o pôr-do-sol por lá é o Pontal do Atalaia, onde dizem ser melhor ir de carro pois é bem afastado, não tivemos a oportunidade de conhecer pois apesar de tempo bom, todos os dias terminaram parcialmente nublados.
       
      À noite, no centrinho da Praia dos Anjos jantamos no restaurante Saint Tropez, achei o mais aconchegante de lá, com mesinhas na varanda e um clima legal. Comemos um camarão com catupiry delicioso! Não é super barato mas o prato dá pra duas pessoas, vale a pena se a ideia for uma jantinha gostosa. Se quiser algo mais em conta não faltam opções, há pizzarias, restaurantes por quilo, casas de lanche e a maravilhosa tapioca da Sabor em Pedaços, um lugar pequenininho mas cheio de amor e delícias doces e salgadas, tudo bem baratinho. Só não vá em busca de baladas, a vida noturna ali se resume a uma praça com barraquinhas de caipirinha (e cuidado ao pedir caipifruta, queria uma de manga mas o que recebi foi uma batida… estava muito boa, mas não era uma caipirinha!).
       
      No dia seguinte fomos conhecer Búzios, recomendo muito fazer um bate-volta pois é pertinho de Arraial do Cabo, cerca de uma hora de viagem e se estiver de carro dá pra conhecer as praias mais afastadas, que eu particularmente gostei mais do que as próximas ao centro. Mas esse vai ser assunto para um próximo texto!
       
      No terceiro e último dia fechamos o tradicional passeio de escuna. Todas as agências (são muitas) oferecem esse passeio e atualmente o valor cobrado é R$60,00 por pessoa, incluso água e refrigerante durante todo o tempo no barco (churrasco, caipirinha e cerveja são vendidos a parte), mas a agência Tubarão Rio costuma cobrar R$30,00! Ficamos meio desconfiados mas como foi indicação acabamos indo e foi tudo certo (exceto o péssimo atendimento na loja), metade do dinheiro economizado! No barco eles oferecem aluguel snorkel por R$10,00, nós pegamos um mas não recomendo! O tempo é muito curto nas praias e não há tantos pontos para ver os peixes.
       
      Dica: Fique o mais longe possível do churrasco, é impossível respirar naquela região do barco!
       
      Os passeios saem por volta das 11h e duram aproximadamente 3 horas, é preciso pagar uma taxa portuária de R$5,00, isso é feito diretamente nas cabines no porto e em seguida é só encontrar seu barco no meio da zona de gente e música alta que conturba o ambiente. Ah, fique de olho nas cordas que amarram as embarcações, muitas tartarugas costumam aparecer ali.
       
      Antes de fazer as paradas, a escuna passa por alguns pontos como o Boqueirão, que é o estreito que separa o continente da Ilha do Farol, a Pedra do Perfil do Macaco, a maravilhosa Gruta azul e a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde há uma estátua da Santa, tudo com a devida explicação do guia. Passar por essas paisagens rochosas é tão diferente que nos faz sentir em outro lugar, algo como a Escócia ou Nova Zelândia, imagino.
       
      Quando o barco começa a se aproximar da primeira parada, a Praia do Farol, já dá pra perceber a mudança na tonalidade da água de um azul mais escuro para um turquesa hipnotizante! Essa praia é considerada pela Marinha a mais perfeita do Brasil, é super restrita, sendo possível desembarcar nela uma quantidade limitada de gente e por apenas 40 minutos, além disso não é permitido levar alimentos e outras coisas que possam gerar sujeira na praia. Não há restaurantes nem ambulantes, o tempo é todo para apreciar aquela areia branca bem fininha e o mar tão transparente que dá pra enxergar nitidamente os dedos dos pés, é tudo tão perfeito que dá até dó de não poder aproveitá-la mais um pouquinho.
       
      A segunda e última parada é em uma das duas Prainhas do Pontal do Atalaia, assim como a anterior é paradisíaca, mas além de não ser restrita, tem acesso por terra também, então fica bem mais cheia. Nessa e em todas as outras praias de Arraial do Cabo, a água é muito gelada, mesmo no calor!
       
      O passeio acabou por volta das 15h e passamos para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Arraial do Cabo. Ela fica no caminho da saída do porto e é daquelas bem simples, com teto de madeira, branquinha e azul, uma graça!
       
      Terminamos o dia na Praia Grande, que apesar do nome, não lembra nem de longe a homônima paulista e é realmente enorme! Os restaurantes cobram R$10,00 pela mesa e guarda-sol caso não haja consumo de comida. Ficamos lá aproveitando o último dia no paraíso até o sol se pôr entre as nuvens.
       
      Pra quem é de São Paulo, se não quiser passar pelo Rio pra voltar, a dica é ir por Magé, o tempo é o mesmo. Aproveite para fazer uma pausa na Parada do Bubi, na Dutra, o restaurante beira de estrada mais aconchegante que já vi!
       
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

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