Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

oi, mariojr.

 

eu acho bem difícil existir alguma empresa que faça isso, já que você vai mudar de país: além de devolver em outra cidade você quer pegar um carro no Chile e devolver na Argentina. outra coisa para levar em conta: geralmente aqui no Chile é cobrada uma taxa para a documentação que permite atravessar a fronteira com o carro alugado, tem que se informar quanto estão cobrando por isso em Puerto Varas.

 

dito isso... acho que vale muito a pena ficar de carro em Bariloche! dá para conhecer muita coisa legal, além de otimizar bastante o seu tempo. eu fiquei vários dias por lá e pela região com carro alugado e foi o melhor investimento da minha viagem!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia a todos, no fim do ano vou fazer minha primeira viagem e durante umas 3 semanas venho pesquisando aqui no mochileiros pra aprender como me virar por ai.

Enfim montei um roteirinho e gostaria que se alguém pudesse me ajudar com algumas dúvidas que estou no momento.

 


  • 30/12 Manhã | Chegada em Santiago
    30/12 Noite | Santiago - Pucón
    04/01 Manhã | Pucón - San Martin de Los Andes (Aqui tenho Dúvida se tem algo legal pra fazer em san martin)
    05/01 Manhã | San Martin de Los Andes - Bariloche (Fazer a rota dos 7 lagos, se der passar em vila la angostura :], chegar em bariloche anoite)
    08/01 Manhã | Bariloche - Puerto Varas
    10/01 Manhã | Puerto Varas - Puerto Montt (Só pra pegar o avião e voltar pra santiago)
    12/01 Tarde | Santiago - São Paulo (Fim da Viagem :/)

 

E mais essas Dúvidas :x

- Li Sobre o Onibus que Vai Pucon a San Martin, mas Consegui achar qual empresa, alguem conhece?

- Compensa ficar 2 dias em bariloche sem neve?

- Da pra sair cedinho de san martin fazer a rota dos 7 lagos e dar uma passadinha em vila la angostura?

- Tem algo legal fora o lago de todos os santos e o saltos do petrohué em Puerto Varas?

 

Bom Pessoal se puderem me ajudar serei muito grato :D Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jefferson,

 

Sobre ficar em Bariloche 2 dias sem neve..Com certeza vale a pena..A cidade proporciona bela paisagens mesmo sem neve.

Fui em Baroloche no verão e gostei muito de lá..Inclusive muitos argentinos visitam a cidade fora da temporada de inverno.Fui aos cerros Otto,Campanário(de onde se tem uma vista espetacular),Catedral e fiz o Circuito Chico..Enfim,vale a pena passar uns dias em Bariloche sim..Mesmo sem neve.

 

Em Puerto Varas..Tem um passeio que vai nos Saltos de Petrohué,Lago de Todos os Santos e no Vulcão Osorno.

Além desse passeio,recomendo pegar um ônibus para Frutillar,que é uma cidade próxima e bem fácil de ir..É uma pequena cidade,bem bonita,tranquila e agradável.Fora isso o que se tem a fazer é gastar algumas horas conhecendo o centrinho da cidade,a igraja e dar uma caminhada pela beira do lago.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa valeu Gabriel pelas dicas, então 1 dia e meio para puerto varas parece que eh suficiente, por que nao vou m preocupar muito com vulcão osorno pois meu foco eh escalar o villaricA :D talvez n fique tão preocupado em conhecer o osorno

Então bariloche 2 dias esta ok também, alguém sugere alguma mudança no meu roteiro?

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Li Sobre o Onibus que Vai Pucon a San Martin, mas Consegui achar qual empresa, alguem conhece?

De Pucon a San Martin de los Andes tem a empresa Igi Llaima (www.igillaima.cl), demora 5 horas sai de segunda a sexta as 9:45 hs e os domingos as 12:15 hs. Tem mais outra empresa, a Centenario / San Martin.

 

Compensa ficar 2 dias em bariloche sem neve?

Bariloche (e a Região) e muito linda o ano tudo. No verão (quando você ira) vai pegar cheia de Turistas principalmente de Argentina e Chile. Dois dias podem estar bem, dependendo do que quiser fazer.

 

Da pra sair cedinho de san martin fazer a rota dos 7 lagos e dar uma passadinha em vila la angostura?

Claro que da para sair cedo e conhecer Angostura. Vai chegar para hora do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite, Pessoal, estou com mais algumas dúvidas :x. HAHHAHAH

Vou Passar alguns dias em Bariloche e uns em Puerto Varas.

 

Queria andar de barco e talz, conhecer algum lago legal. porém não queria fazer a cruce toda, pois gasta o dia todo e é bem caro neh :D

Ai fiquei na dúvida em fazer o passeio no lago todos os Santos em Varas, ou Puerto Blest em Bariloche.. Ai fica a dúvida qual é mais legal? e alguém sabe me dizer os preços de cada um? Até achei o preço do puerto blest U$ 80,00 mas é de um tópico antigo, então não sei se está correto para os dias de hoje.

 

Bom é isso ai, se algum puder ajudar, muito Obrigado

Valeu :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa Noite, Pessoal, estou com mais algumas dúvidas :x. HAHHAHAH

Vou Passar alguns dias em Bariloche e uns em Puerto Varas.

Queria andar de barco e talz, conhecer algum lago legal. porém não queria fazer a cruce toda, pois gasta o dia todo e é bem caro neh :D

Ai fiquei na dúvida em fazer o passeio no lago todos os Santos em Varas, ou Puerto Blest em Bariloche.. Ai fica a dúvida qual é mais legal? e alguém sabe me dizer os preços de cada um? Até achei o preço do puerto blest U$ 80,00 mas é de um tópico antigo, então não sei se está correto para os dias de hoje.

Bom é isso ai, se algum puder ajudar, muito Obrigado

Valeu :}

Os dois são muito lindos e como sou suspeito prefiro não recomendar. Não tenho o preço de Todos lós Santos. Puerto Blest esta a $a 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Noite, Pessoal, estou com mais algumas dúvidas :x. HAHHAHAH

Vou Passar alguns dias em Bariloche e uns em Puerto Varas.

Queria andar de barco e talz, conhecer algum lago legal. porém não queria fazer a cruce toda, pois gasta o dia todo e é bem caro neh :D

Ai fiquei na dúvida em fazer o passeio no lago todos os Santos em Varas, ou Puerto Blest em Bariloche.. Ai fica a dúvida qual é mais legal? e alguém sabe me dizer os preços de cada um? Até achei o preço do puerto blest U$ 80,00 mas é de um tópico antigo, então não sei se está correto para os dias de hoje.

Bom é isso ai, se algum puder ajudar, muito Obrigado

Valeu :}

Os dois são muito lindos e como sou suspeito prefiro não recomendar. Não tenho o preço de Todos lós Santos. Puerto Blest esta a $a 240.

 

Entendo Principe, estava fazendo alguns calculos aqui, vou passar 3 dias em bariloche, e 2 em puerto varas, problema q um desses dias de Puerto varas é conta a saida de bariloche p lá. portanto vou ter 1 dias e 1/2 mais ou menos... Acho melhor fazer o Puerto Blest mesmo.

 

Principe você pode explicar como funciona esse passeio? dei uma pesquisada no google, vi várias coisas juntas, lago frias, Cascata de los Cántaros...

Tudo isso faz parte do pacote?

 

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Entendo Principe, estava fazendo alguns calculos aqui, vou passar 3 dias em bariloche, e 2 em puerto varas, problema q um desses dias de Puerto varas é conta a saida de bariloche p lá. portanto vou ter 1 dias e 1/2 mais ou menos... Acho melhor fazer o Puerto Blest mesmo.

Principe você pode explicar como funciona esse passeio? dei uma pesquisada no google, vi várias coisas juntas, lago frias, Cascata de los Cántaros...

Tudo isso faz parte do pacote?

Valeu..

Esse valor que te passei e Puerto Blest com Cascada lós Cantaros. Podes contratar a parte a excursão a Lago Frias, que se chega pegando um ônibus desde Puerto Blest que percorre 3 km ate chegar a Puerto Alegre de onde sai um barquinho para passear pelo Lago Frias. E lindo, mas se não fazer Tb não vai perder grande coisa.

O primeiro mais lindo dessa excursão e a viagem de uma hora de ida ate Puerto Blest, onde alem de apreciar a lindíssima paisagem, podes te divertir com as gaivotas que pegam biscoitos de tua mão em pleno voo.

Chegando a Blest vão deixar vocês para fazer a subida a Cascada, são uns 700 degraus (calma, são grandes e fáceis de subir) que acompanha a Cascada. Este e o grande atrativo. Ao chegar lá acima veras o Lago de onde sai toda essa água. Simplesmente maravilhoso. Se vão levar alguma refeição na mochila, recomendo este lugar (lá acima na lagoa) para almoçar. Tem ate unas mesinhas, mas eu prefiro o deck olhando o lago.

Logo ao descer te recomendo não voltar ate Puerto Blest com o barco e sim caminhando por uma trilha (bem fácil de se fazer). Vai adorar.

Durante todo o percorrido vai ver arvores milenárias.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...