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Entendo Principe, estava fazendo alguns calculos aqui, vou passar 3 dias em bariloche, e 2 em puerto varas, problema q um desses dias de Puerto varas é conta a saida de bariloche p lá. portanto vou ter 1 dias e 1/2 mais ou menos... Acho melhor fazer o Puerto Blest mesmo.

Principe você pode explicar como funciona esse passeio? dei uma pesquisada no google, vi várias coisas juntas, lago frias, Cascata de los Cántaros...

Tudo isso faz parte do pacote?

Valeu..

Esse valor que te passei e Puerto Blest com Cascada lós Cantaros. Podes contratar a parte a excursão a Lago Frias, que se chega pegando um ônibus desde Puerto Blest que percorre 3 km ate chegar a Puerto Alegre de onde sai um barquinho para passear pelo Lago Frias. E lindo, mas se não fazer Tb não vai perder grande coisa.

O primeiro mais lindo dessa excursão e a viagem de uma hora de ida ate Puerto Blest, onde alem de apreciar a lindíssima paisagem, podes te divertir com as gaivotas que pegam biscoitos de tua mão em pleno voo.

Chegando a Blest vão deixar vocês para fazer a subida a Cascada, são uns 700 degraus (calma, são grandes e fáceis de subir) que acompanha a Cascada. Este e o grande atrativo. Ao chegar lá acima veras o Lago de onde sai toda essa água. Simplesmente maravilhoso. Se vão levar alguma refeição na mochila, recomendo este lugar (lá acima na lagoa) para almoçar. Tem ate unas mesinhas, mas eu prefiro o deck olhando o lago.

Logo ao descer te recomendo não voltar ate Puerto Blest com o barco e sim caminhando por uma trilha (bem fácil de se fazer). Vai adorar.

Durante todo o percorrido vai ver arvores milenárias.

Espero ter ajudado.

Abraços

 

 

Entendi Principe, vi alguns videos realmente é muito bom, abusando da sua boa vontade, o que acha do passeio ao cerro tronador? dei uma olhada parece ser muito bom, mas as pessoas não vão até a base dele neh?

 

Obrigado mesmo, está me ajudando demais...

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Entendi Principe, vi alguns videos realmente é muito bom, abusando da sua boa vontade, o que acha do passeio ao cerro tronador? dei uma olhada parece ser muito bom, mas as pessoas não vão até a base dele neh?

 

Obrigado mesmo, está me ajudando demais...

Impossível chegar ate a base, a menos que sejas escalador e montes um grupo, tires permissões, etc. Acho que não e isso neh. Mas e muito bom igual, se puder faça esse passeio.

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  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente! Estou indo fazer um curso em Santiago e estou considerando visitar os lagos andinos antes do curso começar. Estou querendo chegar no Chile dia 26 ou 27 de dezembro e iria direto pra Pucón. Preciso estar de volta em Santiago no dia 05 de janeiro, de modo que eu teria uns 8 dias cheios pra aproveitar a região. Tinha pensado no seguinte roteiro:

 

Pucón

Valdivia

Frutillar

Puerto Varas

Puerto Montt

 

O que é essencial pra se conhecer em 8 dias? Além disso, alguém sabe se tem ônibus tranquilo entre essas cidades? Pergunto isso até pq irei bem no recesso de Ano Novo...

 

bjos e obrigada!

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  • Membros de Honra

Cristal

Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar ficam uma do lado da outra e tem onibuis entre elas a cada 20 min +/-.

De lá para Pucon tambem nao vejo problemas, uma vez que tu pode comprar a passagem no dia que tu chegar em Puerto Montt para o dia que tu for.

Acho que o mais complicado será ir de Santiago para lá, na questao de conseguir passagem.

Quanto às atraçoes, dá uma pesquisada no tópico de cada lugar para voce decidir o que mais te agrada e conseguir montar teu roteiro!

Bom planejamento!

Déia

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  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Teacher,

 

A região dos lagos chilenos têm várias opções de lazer no inverno: esportes de inverno, festivais de música(puerto varas..), termas e por ai vai....

Acontece que no verão, os dias não tem tantas núvens, e vc consegue visualizar os vulcões claramente, o quê não ocorre no inverno.Na minha opinião, essa região fica mais bonita no verão, questão de gosto....pois gosto de paissagens.

Fui duas vezes no inverno prá região e os vulcões/picos estavam encobertos o quê tirou o encanto do passeio....mas tem muitas outras coisas prá fazer...

 

Com relação a tua pergunta:

A chuva não vai lhe atrapalhar muito, somente alguns transtornos normais.....E o Chile está preparado para tudo! país super organizado.

abs

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  • Colaboradores

Teacher,

 

Estive nessa região no inverno de 2011.

Em Puerto Varas,foi até engraçado uma garota que trabalhava numa agência que disse achar estranho porque os brasileiros chegam na cidade no inverno achando que vão encontrar dias ensolarados e com o céu azul,sendo que isso não é muito comum em Puerto Varas e principalmente no inverno.

No meu caso,eu já sabia o clima que poderia encontrar por lá,mas não achei que fosse comprometer minha viagem.

Nos dois primeiros dias o céu ficou bem nublado,não sendo possível nem ver o vulcão Osorno,mas nos dias seguintes,o tempo melhorou,ficou o céu super azul,possibilitando que pudéssemos ver o grande Vulcão desde a cidade.

Vale dizer que indo para essa região no inverno você tem grandes chances de pegar todos os dias com céu nublado,mas desde que vá preparado,não acho que deva deixar de ir.

Consegui fazer todos os passeios que quis e minha viagem não foi nada comprometida pelo fato de ter ido no inverno,mas vale mais uma vez ressaltar que tive sorte com o tempo por lá.

 

 

Abraços.

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  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Saudações a todos,

 

Passarei 9 dias em bariloche em julho/13. Sei que a neve surge a partir do tempo chuvoso, mas torço por dias ensolarados sem nuvens, em consideração ao visual da região dos lagos. As atrações próximas a Puerto Varas e Pucon me interessaram muito. Pode-se dizer que chove mais no lado chileno dos lagos do que no lado argentino? Os dois lados são muito bonitos mas me pareceu que se fosse para escolher um para visitar no inverno e outro no verão, seria argentina no inverno (menos chuvas e melhores estações de esqui) e chile no verão (pelo visual dos vulcões e pela possibilidade de escalada - como o Vilarica). Dessa forma, me dedicaria só ao lado argentino e deixaria o lado chileno para outra viagem, fora do inverno. Vocês concordam ou não?

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  • Silnei changed the title to Região dos Lagos - Chile

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    • Por Mari D'Angelo
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/
       
      Quem seria louco de decidir em cima da hora, no feriado, sair de São Paulo e ir até Arraial do Cabo? Bom, olhando as fotos daquele paraíso de águas azul-caribe, acho que muita gente além de nós! É claro que a experiência deve ser infinitamente melhor sem a multidão de gente nas praias, mas ainda assim valeu cada minuto!
       
      Arraial do Cabo fica na região dos lagos, há aproximadamente 2 horas do Rio de janeiro e 8 de São Paulo (de carro), logo na chegada da cidade a vista da Prainha já encanta, mas pode se preparar que o melhor vem depois, e fica mais escondidinho. Não espere muito da parte urbana, não é uma cidadezinha agradável e aconchegante como Búzios ou Paraty, o forte são mesmo as praias e a prática de mergulho!
       
      Nós ficamos na Pousada Casa Verde, na Praia dos Anjos, aprovei e recomendo! Ela é bem simples mas limpa e agradável, tem piscina, churrasqueira e cozinha para quem quiser economizar e fazer as próprias refeições (inclusive o café da manhã, que não está disponível). O proprietário, Carlos, é super receptivo e nos ajudou bastante com dicas do que fazer por lá. A localização também é boa, depois de ter andado um pouco pela cidade achei aquele um dos melhores lugares, é tranquilo, perto do porto e da trilha para a Praia do Forno e próximo a um centrinho com alguns (poucos) bares e restaurantes. A praia é bem próxima mas não muito indicada para banho pois é onde ficam os barcos.
       
      Começamos pela Praia do Forno, para chegar até lá é preciso encarar uma trilhazinha de uns 10 minutos, é bem simples, apesar de um pouco cansativa. Mirantes e pontos estratégicos para fotos são constantes no caminho repleto de mandacarus (mais conhecidos como cactos) e a vista é recompensadora! A praia, de um tamanho razoável, conta com certa infra-estrutura além de vários ambulantes. Achei um pouco desnecessário o som alto vindo dos restaurantes, mas nada que pudesse estragar a beleza caribenha daquele lugar!
       
      Seguimos para a Prainha, essa já de fácil acesso mas em compensação não tão bonita quanto a primeira e bem mais cheia. Ficamos pouco tempo por lá pra poder conferir o pôr-do-sol em um lugar fantástico onde quase ninguém vai, é preciso subir as escadas da ponta esquerda da Praia Grande (olhando para o mar) e continuar mais um pouco para cima, assim que passar o posto policial é só estender a canga e curtir a vista. O lugar “oficial” para ver o pôr-do-sol por lá é o Pontal do Atalaia, onde dizem ser melhor ir de carro pois é bem afastado, não tivemos a oportunidade de conhecer pois apesar de tempo bom, todos os dias terminaram parcialmente nublados.
       
      À noite, no centrinho da Praia dos Anjos jantamos no restaurante Saint Tropez, achei o mais aconchegante de lá, com mesinhas na varanda e um clima legal. Comemos um camarão com catupiry delicioso! Não é super barato mas o prato dá pra duas pessoas, vale a pena se a ideia for uma jantinha gostosa. Se quiser algo mais em conta não faltam opções, há pizzarias, restaurantes por quilo, casas de lanche e a maravilhosa tapioca da Sabor em Pedaços, um lugar pequenininho mas cheio de amor e delícias doces e salgadas, tudo bem baratinho. Só não vá em busca de baladas, a vida noturna ali se resume a uma praça com barraquinhas de caipirinha (e cuidado ao pedir caipifruta, queria uma de manga mas o que recebi foi uma batida… estava muito boa, mas não era uma caipirinha!).
       
      No dia seguinte fomos conhecer Búzios, recomendo muito fazer um bate-volta pois é pertinho de Arraial do Cabo, cerca de uma hora de viagem e se estiver de carro dá pra conhecer as praias mais afastadas, que eu particularmente gostei mais do que as próximas ao centro. Mas esse vai ser assunto para um próximo texto!
       
      No terceiro e último dia fechamos o tradicional passeio de escuna. Todas as agências (são muitas) oferecem esse passeio e atualmente o valor cobrado é R$60,00 por pessoa, incluso água e refrigerante durante todo o tempo no barco (churrasco, caipirinha e cerveja são vendidos a parte), mas a agência Tubarão Rio costuma cobrar R$30,00! Ficamos meio desconfiados mas como foi indicação acabamos indo e foi tudo certo (exceto o péssimo atendimento na loja), metade do dinheiro economizado! No barco eles oferecem aluguel snorkel por R$10,00, nós pegamos um mas não recomendo! O tempo é muito curto nas praias e não há tantos pontos para ver os peixes.
       
      Dica: Fique o mais longe possível do churrasco, é impossível respirar naquela região do barco!
       
      Os passeios saem por volta das 11h e duram aproximadamente 3 horas, é preciso pagar uma taxa portuária de R$5,00, isso é feito diretamente nas cabines no porto e em seguida é só encontrar seu barco no meio da zona de gente e música alta que conturba o ambiente. Ah, fique de olho nas cordas que amarram as embarcações, muitas tartarugas costumam aparecer ali.
       
      Antes de fazer as paradas, a escuna passa por alguns pontos como o Boqueirão, que é o estreito que separa o continente da Ilha do Farol, a Pedra do Perfil do Macaco, a maravilhosa Gruta azul e a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde há uma estátua da Santa, tudo com a devida explicação do guia. Passar por essas paisagens rochosas é tão diferente que nos faz sentir em outro lugar, algo como a Escócia ou Nova Zelândia, imagino.
       
      Quando o barco começa a se aproximar da primeira parada, a Praia do Farol, já dá pra perceber a mudança na tonalidade da água de um azul mais escuro para um turquesa hipnotizante! Essa praia é considerada pela Marinha a mais perfeita do Brasil, é super restrita, sendo possível desembarcar nela uma quantidade limitada de gente e por apenas 40 minutos, além disso não é permitido levar alimentos e outras coisas que possam gerar sujeira na praia. Não há restaurantes nem ambulantes, o tempo é todo para apreciar aquela areia branca bem fininha e o mar tão transparente que dá pra enxergar nitidamente os dedos dos pés, é tudo tão perfeito que dá até dó de não poder aproveitá-la mais um pouquinho.
       
      A segunda e última parada é em uma das duas Prainhas do Pontal do Atalaia, assim como a anterior é paradisíaca, mas além de não ser restrita, tem acesso por terra também, então fica bem mais cheia. Nessa e em todas as outras praias de Arraial do Cabo, a água é muito gelada, mesmo no calor!
       
      O passeio acabou por volta das 15h e passamos para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Arraial do Cabo. Ela fica no caminho da saída do porto e é daquelas bem simples, com teto de madeira, branquinha e azul, uma graça!
       
      Terminamos o dia na Praia Grande, que apesar do nome, não lembra nem de longe a homônima paulista e é realmente enorme! Os restaurantes cobram R$10,00 pela mesa e guarda-sol caso não haja consumo de comida. Ficamos lá aproveitando o último dia no paraíso até o sol se pôr entre as nuvens.
       
      Pra quem é de São Paulo, se não quiser passar pelo Rio pra voltar, a dica é ir por Magé, o tempo é o mesmo. Aproveite para fazer uma pausa na Parada do Bubi, na Dutra, o restaurante beira de estrada mais aconchegante que já vi!
       
      Texto original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/arraial-do-cabo-o-caribe-brasileiro/

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