Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Gabriel muito obrigada pela sua dica é exatamente o q eu estava pensando irie ficar em Puert Varas 3 dias e depois seguirei para Pucon e ficarei mais 3 dias de lá fiquei mais 6 dias em santiago!!!!Valeu pelas dicas!!! Deixa eu fazer apenas mais pergunta irei chegar em Santiago dia 08 de noite e já queria seguir para a região dos lagos de onibus vc acha q não vale a pena ou é melhor ficar um dia em santiago????

 

Abraços

 

Ooi Tatiana,

 

Te troteiro esta meio confuso ou tem algo que eu perdi. Você chega a Santiago dia 8, de ai sai de ônibus direto para Região dos Lagos, mais antes disso você diz iria a ficar em Puerto Varas 3 dias e depois seguir para Pucón e ficar mais 3 dias e de lá ficar mais 6 dias em Santiago.

Você vai descer de ônibus sem parar ate Puerto Varas? Depois subir pelo mesmo percurso? Onde fico Valdivia no roteiro?

 

Desculpa as perguntas e se fui eu que não entendi, mais e só com intuito de ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou te explicar melhor pra vc entender:

08/07 – São Paulo/Santiago ( aqui não sei se fico em Santiago ou se vou direto para Puert Varas de ônibus).

09/07 – Talvez Santiago ou Puert Varas ( se ficar em Santiago irei conhecer a cidade e a noite seguirei para Puert Varas se ir para Puert varas irei fazer o passeio de Vulcão Osorno e Petrohué)

10/07 – Puert Varas ( Puert Montt e Frutillar)

11/07 - Puert Varas (Valvidia e dia livre)

12/07 - Pucon - Vulcão Osnor

13/07- Pucon - Thermas

14/07 – Pucon – (Estudando a possibilidade de subir o vulcão)

15/07 – Santiago ( Vinícula)

16/07 – Santiago (Valparaíso e Vinã Del Mar)

17/07 – Santiago (esqui)

19/07 – Santiago ( Dia livre)

20/07 – Santiago/São Paulo

OBS: Então irei fazer tudo isto de ônibus. Estamos pesquisando tudo sozinho hotel, passeios e precisamos de muitas dicas...rsrs E ai eu te ajudei mais e muito obrigada por sua ajuda...Estarei esperando as dicas e sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou te explicar melhor pra vc entender:

08/07 – São Paulo/Santiago ( aqui não sei se fico em Santiago ou se vou direto para Puert Varas de ônibus).

09/07 – Talvez Santiago ou Puert Varas ( se ficar em Santiago irei conhecer a cidade e a noite seguirei para Puert Varas se ir para Puert varas irei fazer o passeio de Vulcão Osorno e Petrohué)

10/07 – Puert Varas ( Puert Montt e Frutillar)

11/07 - Puert Varas (Valvidia e dia livre)

12/07 - Pucon - Vulcão Osnor

13/07- Pucon - Thermas

14/07 – Pucon – (Estudando a possibilidade de subir o vulcão)

15/07 – Santiago ( Vinícula)

16/07 – Santiago (Valparaíso e Vinã Del Mar)

17/07 – Santiago (esqui)

19/07 – Santiago ( Dia livre)

20/07 – Santiago/São Paulo

OBS: Então irei fazer tudo isto de ônibus. Estamos pesquisando tudo sozinho hotel, passeios e precisamos de muitas dicas...rsrs E ai eu te ajudei mais e muito obrigada por sua ajuda...Estarei esperando as dicas e sugestões...

 

Tatiana,

agora entendi melhor. Obrigado.

 

Eu ia falar porque não vai de Avião para Puerto Montt, mais a diferencia com o ônibus e enorme pelo que vi. Uma pena porque vai sacrificar 12 horas só para logo começar a desandar o mesmo caminho.

Pelo resto e como já falarem aqui, vai para Valdivia e fica lá. Valdivia esta a 240 Km de Puerto Varas. Estando em Valdivia te recomendo visitar o Forte Niebla. Logo continua de ai para Pucón.

Onde colocas "Pucon - Vulcao Osorno" não entendi. Para ir ao Vulcão Osorno e desde Puerto Varas.

Neste tópico, assim como em santiago-perguntas-e-respostas-t15798.html?hilit=santiago%20perguntas e em pucon-perguntas-e-respostas-t15782.html vai encontrar muitas dicas de passeios e hospedagem.

 

Espero ter ajudado alguma coisa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiee preciso de um help....Irei chegar em Santiago no dia 08/07 por volta da 18:00hs, e já queria seguir direto para rodoviaria para pegar o onibus para Puerto Varas ou Pucon vcs acham muito puxado????

 

Obrigada

 

Tatiana,

 

Respondi essa sua pergunta em outro tópico. Mas vi seu roteiro aqui em cima, e com relação a indicação de lugar pra ficar... Em Puerto Varas, fique no Hostal Erika. Fui pela indicação aqui do Mochileiros e foi ótimo. A Erika é uma fofa, as tortas do café da manhã uma delicia, e tudo super limpo e confortável! :)

 

http://www.hostalerika.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu e meu marido compramos passagens para ir à Santiago em novembro, numa promoção da Tam (R$ 700,00 por pessoas já com todas as taxas). Já fomos a Santiago 2 vezes, mas como a passagem estava em conta resolvemos aproveitar a promoção e dicidir o que visitar depois.

 

Pesquisando, ficamos encantados com a região dos lagos e decidimos conhecê-la. Gostaríamos de alugar um carro e conhercer Pucon, Puerto Varas (incluindo todos os passeios dessa região), Valdívia, Frutillar, Puerto Mont (acho que vamos chegar de avião por ela).

 

A nossa dúvida é se em 5 dias inteiros conseguimos conhecer Puerto Varas a Pucon de carro, fazendo todos os passeios interessantes. Na realidade, poderíamos aumentar só mais um dia, pois mesmo conhecendo Santiago, gostaria de ficar um dia lá, pois amo aquela cidade! No entanto, podemos cortar esse dia e daí teríampos 6 dias inteiros para a região dos lagos. Já li aqui que o interessante é ficar em Puerto Varas e conhecer as cidades próximas e depois partir para Valdívia e Pucon se hospedando por lá... Mas será que 5 ou 6 dias bastam? Se não der tempo pra Puerto Varas a Pucon, o que

não posso deixar de fazer? Corto Pucon? (snif).

 

Outra dúvida é sobre o passeio de barco pelos lagos. O unico que pesquisei até agora é um que vai até Bariloche, mas achei muuuiito caro!! (U$ 280 só ida). Vale a pena fazer?? Ou tem algum outro passeio de um dia e mais em conta?

 

Estou começando a planejar a viagem, por isso agradeço muito a ajuda de vcs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi pessoal, tudo bem?

Eu e meu marido compramos passagens para ir à Santiago em novembro, numa promoção da Tam (R$ 700,00 por pessoas já com todas as taxas). Já fomos a Santiago 2 vezes, mas como a passagem estava em conta resolvemos aproveitar a promoção e dicidir o que visitar depois.

 

Pesquisando, ficamos encantados com a região dos lagos e decidimos conhecê-la. Gostaríamos de alugar um carro e conhercer Pucon, Puerto Varas (incluindo todos os passeios dessa região), Valdívia, Frutillar, Puerto Mont (acho que vamos chegar de avião por ela).

 

A nossa dúvida é se em 5 dias inteiros conseguimos conhecer Puerto Varas a Pucon de carro, fazendo todos os passeios interessantes. Na realidade, poderíamos aumentar só mais um dia, pois mesmo conhecendo Santiago, gostaria de ficar um dia lá, pois amo aquela cidade! No entanto, podemos cortar esse dia e daí teríampos 6 dias inteiros para a região dos lagos. Já li aqui que o interessante é ficar em Puerto Varas e conhecer as cidades próximas e depois partir para Valdívia e Pucon se hospedando por lá... Mas será que 5 ou 6 dias bastam? Se não der tempo pra Puerto Varas a Pucon, o que

não posso deixar de fazer? Corto Pucon? (snif).

Oi Camila,

a única coisa que eu não cortaria e Pucón! Essa Região e a mais linda de tudo o que falastes em fazer. Eu dedicaria 3 dias a Pucón, e o resto para ir a Puerto Varas e redondezas. O problema e que ate Puerto Varas serão quase 1.000 km (ida) então de carro próprio vocês vão consumir 10 horas para chegar, cansados, seria um dia a menos. Mesma cosa na volta.

Não e melhor ir de ônibus?

Outra dúvida é sobre o passeio de barco pelos lagos. O unico que pesquisei até agora é um que vai até Bariloche, mas achei muuuiito caro!! (U$ 280 só ida). Vale a pena fazer?? Ou tem algum outro passeio de um dia e mais em conta?

Isso não e um passeio e sim uma forma de cruzar a fronteira (que pode ser tomado como um passeio), mais que são umas 13 horas de travessia em total tomando 3 barcos distintos para chegar a Bariloche.

Em Puerto Varas tem um passeio em barco mais eu nunca fiz. O site e http://capitanhaase.travel/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada por responder Principe 185!

 

Sobre a travessia dos lagos, li bastante sobre ela ontem... acho até que vale a pena fazer, mas o preço é muito salgado! Então decidimos explorar Pucon, pois os relatos que li dão conta que a região é maravilhosa!

 

A distância de 1.000 km que vc menciona é entre Puerto Varas e Pucon?? Achava que a distância entre elas era de uns 400 km... Meu marido adora dirigir, mas realmente acho que ficará bem cansativo! Levando em consideração a distância entre elas, é possível conhecer as duas cidades em 5 ou 6 dias? Lembro que chegarei ao Chile por Santiago e voltarei ao Brasil por Santiago também. Minha ideia é ir a Puerto Mont de avião e voltar pra Santiago de avião, pra ganhar tempo...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre a travessia dos lagos, li bastante sobre ela ontem... acho até que vale a pena fazer, mas o preço é muito salgado! Então decidimos explorar Pucon, pois os relatos que li dão conta que a região é maravilhosa!

Alem do preço salgado, acho que se vai fazer essa viagem e para ter mais tempo e desfrutar de Bariloche e a Região.

A distância de 1.000 km que vc menciona é entre Puerto Varas e Pucon?? Achava que a distância entre elas era de uns 400 km... Meu marido adora dirigir, mas realmente acho que ficará bem cansativo! Levando em consideração a distância entre elas, é possível conhecer as duas cidades em 5 ou 6 dias? Lembro que chegarei ao Chile por Santiago e voltarei ao Brasil por Santiago também. Minha ideia é ir a Puerto Mont de avião e voltar pra Santiago de avião, pra ganhar tempo...

Não, os 1.000 Km são entre Santiago e Puerto Varas. Entre Pucón e Puerto Varas são 380 km.

Mais mesmo parando em Pucón, o que eu tentei falar e que vocês tinham que levar em conta que faraó esses 2.000 km para ir e voltar. E isso se traduz em tempo na estrada, só isso.

Mais isto ultimo que você aponto eu não tinha entendido: você vai ir de avião ate Puerto Montt, alugar um carro para ir a Puerto Varas e Pucón e de ai voltar a Puerto Montt para voltar de avião a Santiago?

Ai seus tempos melhoram, sem duvida.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo! Como entro e saio do Chile por Santiago, pensei em pegar avião até Puerto Montt e alugar carro pra fazer a região de Pucon e Puerto Varas. Eu sei que vai sair bem mais caro, mas vou ganhar tempo pra aproveitar tudo...

 

Também acho que a travessia dos lagos vale a pena se incluir Bariloche... mas ainda não será dessa vez, vou me concentrar só no Chile e estudar mais sobre esse roteiro.

 

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...