Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, mochileiros.

Acredito que pesquisie o suficiente para perguntar sobre o roteiro do emu reveillon e natal. O que acham?

Viajamos eu, minha mulher e outro casal Pretendemos ficar em albergues, mas em quartos privativos.

OBS: Eu conheço bariloche já. Portanto, tirei o Tronador, por exemplo.

Pelo q vi, vale alugar carro em P. Varas e Pucón (excluiria carro em Bari para evitar cruzar dirigindo?). Somos 4 motoristas :wink:

 

Agradeço comentários se possível.

 

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALPA - VIÑA (2h SCL > VLP)

21/dez: PUERTO VARAS (12h SCL > PV)

22/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

23/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

24/dez: " Puerto Octay

25/dez: BARILOCHE (7h bus)

26/dez: " Lanín

27/dez: " Cerro Catedral

28/dez: PUCÓN

29/dez: " VillaRica + termais

30/dez: " PN Huerquehue

31/dez: " Caburga

01/jan: VALE NEVADO

02/jan: SANTIAGO

 

Um abraço e muitas viagens,

Vagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OPA, vi que criei uma confusão para o Natal e o reveillón. Mudei Vale Necvado e aí ficou certinho.

 

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALE NEVADO (bate-volta Santiago)

21/dez: VALPA - VIÑA (2h bate-volta Santiago)

22/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV)

23/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

24/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

25/dez: " Puerto Octay

26/dez: BARILOCHE (7h bus)

27/dez: " Lanín

28/dez: " Cerro Catedral

29/dez: PUCÓN

30/dez: " VillaRica + termais

31/dez: " PN Huerquehue

01/jan: " Caburga

02/jan: SANTIAGO

 

Há ônibus à noite de bariloche à Pucon? E de Pucón para Santiago? Assim , dormiríamos no bus..

 

ABRAÇOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um rapaz de Santiago (em outro fórum) me questionou sobre:

* a ida ao Valle Nevado em dezembro

* Ir a Bariloche ao invés de aliviar um pouco o tempo apertado do roteiro e até cair para o povoado de Cochamó. Alguém já foi?

* Caburga dá para fazer um poucas horas, não tiraria um dia inteiro.

 

COmpartilhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

oi, diabo verde!

 

acho que vale a pena pegar um carro para fazer esses trajetos Puerto Varas/ Bariloche/ Pucón, as estradas são muito bonitas.

eu fiz Puerto Varas/ Bariloche no inverno e foi incrível, e você pode incluir o Caminho dos 7 lagos e Villa Traful, se ainda não conhecer.

só que, alugando um carro no Chile tem que pagar uma taxa pelo documento que autoriza a cruzar para a Argentina, não sei quanto está aqui no Sul, mas é mais barato do que em Santiago! ::cool:::'>

outra coisa, você vindo de Bariloche aqui para Pucón passará ao lado do vulcão Lanin, então se a sua intenção não for escalar o vulcão, ganhará mais um dia no seu roteiro fazendo o trajeto de carro.

no dia do Lago Caburga dá para fazer mais coisas sim, é só chegar aqui e decidir o que mais te interessa, o que não falta são opções!

 

quanto ao Valle Nevado no verão, é questão de gosto... o fato é: ele quase não está mais nevado! ::hãã2::

eu fiz isso em 2009 e gostei, mas porque nunca tinha visto neve e subi até a ponte que partiu até alcançar uma parte que ainda tinha a bendita!! ::lol4::

a cordilheira é bonita de qualquer forma, mas fica tudo fechado e as estações de ski parecem cidades fantasma (na verdade, quando fui só tinham pessoas trabalhando na construção de novos prédios, muito doido!).

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isabela, obrigado pelos comentários. Nesse meio tempo, avancei (?) para o seguinte roteiro. Vc oferece algum serviço turístico por Pucón? Se tiver, me sinalize que, claro darei preferência por vc! :wink:

 

Eu já fiz 28 dias de Patagônia Argentina, mas minha esposa e amigos não conhecem, por isso incluí Bari. Mas lá já fiz rafting Rio Manso/Frontera, subi o Tronador e fui à base do Lanín, além dos 7 Lagos. Daí, imainei outros passeios. Não queria atravessar P. Varas > Bari, pois estamos sem carteira internacional de motorista e falam que a fila da pol federal é muito demorada.

 

21/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV) chegando às 10h - a ver o que fazer e percorrer agências

22/dez: " Saltos del Petrohue, Catamaran a Peulla. (Turistour 30.000)

23/dez: " Isla Chiloe. Ancud e Isla Pinguineras CARRO

24/dez: " Lago Llanquihue (150km) + Frutillar + Puerto Octay + Cascadas + Subida volcan Osorno + Laguna Verde + Ensenada CARRO

25/dez: " Ensenada, Ralun, Cochamo, Puelo + Parque Hornopiren CARRO

26/dez: BARILOCHE chegada pela manhã e XXXXXXX

27/dez: " Cerro Catedral ?

28/dez: " Bosque de los Arrayanes ou circuito chico ?

29/dez: PUCÓN

30/dez: " subir VillaRica + termales

31/dez: " PN Huerquehue + Caburga

01/jan: " Rafting

02/jan: SANTIAGO:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi,

que eu saiba não estão exigindo carteira internacional, nós sempre usamos a nossa comum.

quando eu cruzei essa fronteira era inverno, com certeza o fluxo era menor, e os chilenos são bem chatos na entrada do país, revistam tuuuuudo... mas de ônibus também é um saco, porque tem que pegar fila também, e se eles encrencarem com algum passageiro, ferrou! enfim, não sei o que demora mais! ::essa::

não sei se tem ônibus direto Bariloche/Pucón, ACHO que tem que ir para San Martin primeiro, mas posso tentar verificar isso por aqui...

 

de repente é melhor você colocar um dia para o Parque Huerquehue, Caburga eu acabei não especificando direito: se vcs quiserem ir de bicicleta e passar um tempo no lago, nadar, fazer piquinique etc, dá para ser um dia sim. mas se for fazer um bate volta, acho que dá pra ser no mesmo dia do rafting, que é uma atividade de meio dia.

 

te mandei uma MP! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou pensando em fazer:

 

Santiago 2 dias

Valparaíso/Viña del Mar 1 dia

Isla Negra 1 dia

Pucón... Quantos dias vocês recomendam? Não sei direito o que poderia fazer por lá

Bariloche 2 dias? Também estou na dúvida quanto ao que poderia fazer.

 

Pretendo ir na segunda semana de Fevereiro

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, thales!

 

bem, eu sempre quero ficar o máximo de tempo possível em cada lugar! hehe

aqui para Pucón acho que no mínimo uns 3 ou 4 dias... e uns 3 para Bariloche...

 

dá uma olhada no tópico "Pucón - Perguntas e Respostas que tem muitas dicas dos passeios aqui da cidade: rafting, canopy, trekking no Parque Huerquehue, Ojos del Caburgua e Lago Caburgua, os vários centros de águas termais, e o vulcão Villarrica, claro!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...