Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Preciso de uma opinião de quem já fez o "cruce dos lagos"!Estarei em Porto Varas para Bariloche.

Entrei em contato com a agência "Visitchile.cl - Tour operator of Chile" para fazer uma reserva para o passeio, mas eles pedem que eu envie meus dados de cartão de crédito por fax para que possam fazer a reserva. Apesar da agência parecer ser de confiança, sou desconfiada por natureza e não gosto deste tipo de coisa.

Então gostaria de saber de quem foi, como procedeu para fazer a reserva, se existe alguma agência brasileira que intermedia, ou outra forma. Fico com um certo receio de chegar sem reserva, pois é um passeio que quero muito fazer e seria frustrante chegar na hora e não ter mais vagas.

Obrigada,

Monika

Postado
  • Membros

Oieee Jana!!

Td bem?

Então...estou montando meu roteiro para o Chile, vou em Abril. Inicialmente a Ilha de Pascoa estava nele mas...por motivos $$$ desisti. Então estava procurando alternativas já q irei ficar 30 dias por lá.

E vi esse Cruce de los lagos. Vc poderia, por favor, me explicar q tour é esse e por qual agencia vc foi?

bjs

Postado
  • Membros

Oi, Miziara!

O Cruce é um passeio que no inverno dura 2 dias e no verão, se não me engano, 1 dia só. Eu fiz no inverno. Sai de Puerto Varas de ônibus, passa pelos Saltos do Petrohué, vai de catamarã até Peulla e pernoita lá. No outro dia de manhã sai de ônibus e cruza a fronteira. Na aduana argentina, em Puerto Frias, sai um catamarã até Puerto Blest (se não me engano) e de lá outro catamarã até Bariloche. É um passeio deslumbrante, vale muito a pena, apesar de ser caro. Tem umas paisagens que eu nunca vou esquecer. Também pode ser feito no caminho inverso, saindo de Bari e chegando em Puerto Varas.

Não lembro o nome da agência que eu peguei. Vou procurar e coloco aqui.

Monika,

acredito que vc consiga comprar esse passeio em uma agência da sua cidade mesmo.

O site http://www.cruceandino.com/ é o oficial e tem todas as informações sobre esse passeio.

Nas páginas anteriores desse tópico também tem muita informação importante.

Inté! :wink:

Postado
  • Membros

Só é caro demais! US$240 por cabeça em janeiro!

Postado
  • Membros

Isso carissimo. Estou indo para a região tb em Janeiro. E ainda estou decidindo em fazer a travessia dos lagos andinos ou não.

Postei acima para o pessoal do forum tirar minhas duvidas, li no forum postado em somente 1 mensagem sobre fazer um passeio alternativo do lado chileno e argentino e que vale a pena trocar pelo cruce de los lagos que é carissimo e se conheceria quase a mesma coisa.

No aguardo do comentário de vocês da minha mensagem anterior postada logo acima.

Postado
  • Membros

Estamos querendo passar 12 dias no Chile e vistar os Lagos.

Nos disseram que o legal é fazer a travessia para Bariloche. Mas ai surgiu uma duvida: da pra voltar? Pois pesquisamos preços de passagens voltando direto de Bariloche ou de Buenos Aires e sai muito mais caro comprar pernas apenas de ida (Rio-Santigao, Buenos Aires-Rio, por exemplo) do que ida-volta (Rio-Santiago-Rio).

Se não for pra fazer a travessia para Bariloche, existe algum outro passeio nos lagos que valha e pena?

Postado
  • Membros
Isso carissimo. Estou indo para a região tb em Janeiro. E ainda estou decidindo em fazer a travessia dos lagos andinos ou não.

Postei acima para o pessoal do forum tirar minhas duvidas, li no forum postado em somente 1 mensagem sobre fazer um passeio alternativo do lado chileno e argentino e que vale a pena trocar pelo cruce de los lagos que é carissimo e se conheceria quase a mesma coisa.

No aguardo do comentário de vocês da minha mensagem anterior postada logo acima.

No lado argentino vc pode pegar um passeio saindo de Bariloche e chegando a Puerto Frias, onde tem a aduana argentina. Do lado chileno sei que tem o passeio dos saltos do Petrohué, mas sobre passeios pelo rio, não sei informar. Qdo fui, só vi catamarãs, nenhum barco menor. Outra coisa, esse passeio é uma concessão, apenas 1 empresa é autorizada a fazer, que é o Cruce. É caro sim, mas vale a pena. As cores, a vegetação, as paisangens são um espetáculo. Não posso garantir no verão, mas no inverno esse passeio é imperdível.

Postado
  • Membros
Estamos querendo passar 12 dias no Chile e vistar os Lagos.

Nos disseram que o legal é fazer a travessia para Bariloche. Mas ai surgiu uma duvida: da pra voltar? Pois pesquisamos preços de passagens voltando direto de Bariloche ou de Buenos Aires e sai muito mais caro comprar pernas apenas de ida (Rio-Santigao, Buenos Aires-Rio, por exemplo) do que ida-volta (Rio-Santiago-Rio).

Se não for pra fazer a travessia para Bariloche, existe algum outro passeio nos lagos que valha e pena?

A travessia é linda, e pode ser feita de Puerto VAras para Bariloche ou o inverso. Para voltar pra cidade de partida tem que pegar um ônibus. Nas páginas anteriores tem informações sobre isso.

Existem vários passeios nos lagos, mas sinceramente o cruce é o melhor e mais completo.

Postado
  • Membros

A travessia é linda, e pode ser feita de Puerto VAras para Bariloche ou o inverso. Para voltar pra cidade de partida tem que pegar um ônibus. Nas páginas anteriores tem informações sobre isso.

Existem vários passeios nos lagos, mas sinceramente o cruce é o melhor e mais completo.

Obrigado pelas infos. Eu teria que pegar um onibus de Bariloche para Puerto Varas e depois voltar para Santiago né? Mega volta essa. Você diria que vale a pena? Sabe dizer mais ou menos quanto eu "perderia" nessa volta?

Postado
  • Membros

Vou de lua-de-mel, então acho que não vou conseguir correr dessa mordida...argh.

Será que aceitam doláres? De repente era bom comprar agora antes que suba.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.