Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera! estou quase fechando o meu roteiro! Valeu a ajuda! De Santiago irei pra Pucon subir o Villa Rica. Porém, quero visitar o vulcão Osorno....qual é a melhor cidade base para isso? quanto custa o passeio? vale a pena!? Tá difícil achar informação sobre isso pela internet....

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado pelas infos. Eu teria que pegar um onibus de Bariloche para Puerto Varas e depois voltar para Santiago né? Mega volta essa. Você diria que vale a pena? Sabe dizer mais ou menos quanto eu "perderia" nessa volta?

 

Tem que analisar de acordo com o vôo que vc comprou, se é que já comprou, se vale a pena voltar pra Puerto Varas e depois Santiago, que é meio longe, ou se é melhor pegar um vôo de Bariloche pra Buenos Aires.

Nas páginas anteriores tem informação sobre o ônibus de BAri pra P. Varas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera! estou quase fechando o meu roteiro! Valeu a ajuda! De Santiago irei pra Pucon subir o Villa Rica. Porém, quero visitar o vulcão Osorno....qual é a melhor cidade base para isso? quanto custa o passeio? vale a pena!? Tá difícil achar informação sobre isso pela internet....

 

valeu!

 

A cidade é Puerto Varas. Lá é bem legal e tem vista pra vários vulcões. Usa a ferramenta de pesquisa aqui do site mesmo que deve ter informação sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tem que analisar de acordo com o vôo que vc comprou, se é que já comprou, se vale a pena voltar pra Puerto Varas e depois Santiago, que é meio longe, ou se é melhor pegar um vôo de Bariloche pra Buenos Aires.

Nas páginas anteriores tem informação sobre o ônibus de BAri pra P. Varas.

Ainda não comprei o vôo, mas devo faze-lo em breve. Achei uns beeeeeeeem baratos, mas só se for ida-volta.

 

Encontrei tambem as infos sobre onibus Bari-P.Varas. E procurando por aqui (digo, em sites que conheco, de empresas brazucas), também achei caras as opções de avião de Bariloche para Santiago, por exemplo. Será que eu consigo um vôo bem barato em uma empresa local - tipo aqueles voos baratos que se encontra na Europa? São aprox. 8 a 10h de onibus, que não deixa de ser uma viagem longa e cansativa, se pudesse fazer de avião seria bem melhor.

 

Ainda estou "meio assim" de fazer o cruce por que é muito salgado. Quase 250 dolares por cabeça.

 

Ah, uma outra duvida: sei que tem umas neves eternas naquela região. Para chegar nelas só fazendo caminhadas ao vulcão, ou outra montanha, e tal, ou tem uma maneira mais "light"?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou de lua-de-mel, então acho que não vou conseguir correr dessa mordida...argh.

 

Será que aceitam doláres? De repente era bom comprar agora antes que suba.

 

Vc não vai se arrepender. É o passeio perfeito pra lua-de-mel, principalmente se pernoitar em Peulla. Lá tem algumas atividades também. Eu fiz uma cavalgada de 3 horas muito legal, passando pertinho das montanhas, dentro da floresta, atravessando rio, excelente. Tem também uma tirolesa que quem fez achou imperdível.

No último catamarã, já indo pra Bariloche, tem um trecho cheio de gaivotas, que pegam biscoito na mão da galera. Nesse trecho não deixa de subir pro piso de cima pra ver isso. É muito legal.

 

Em todos os lugares que eu fui do Chile aceitavam dólar tranquilo, inclusive pra pagar passeios, restaurante, compras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ainda não comprei o vôo, mas devo faze-lo em breve. Achei uns beeeeeeeem baratos, mas só se for ida-volta.

 

Encontrei tambem as infos sobre onibus Bari-P.Varas. E procurando por aqui (digo, em sites que conheco, de empresas brazucas), também achei caras as opções de avião de Bariloche para Santiago, por exemplo. Será que eu consigo um vôo bem barato em uma empresa local - tipo aqueles voos baratos que se encontra na Europa? São aprox. 8 a 10h de onibus, que não deixa de ser uma viagem longa e cansativa, se pudesse fazer de avião seria bem melhor.

 

Ainda estou "meio assim" de fazer o cruce por que é muito salgado. Quase 250 dolares por cabeça.

 

Ah, uma outra duvida: sei que tem umas neves eternas naquela região. Para chegar nelas só fazendo caminhadas ao vulcão, ou outra montanha, e tal, ou tem uma maneira mais "light"?

 

Sobre o ônibus, vê direitinho a empresa, pq tem uns que são praticamente um quarto de hotel... :lol: Já que são 8 horas de viagem, vale a pena pegar um noturno e economizar uma diária de hospedagem. Os ônibus lá são outro nível, a poltrona é quase uma cama, tem serviço de bordo, muita gente faz isso de viajar à noite.

 

Sobre o cruce, na minha opinião vale a pena. Se não fizer tanta questão, faz os passeios para os lagos partindo de Bariloche. E em Puerto Varas, faz o que vai para os Saltos do Petrohué.

 

Sobre as neves, imagino que seja no pico dos vulcões. Sei que no Osorno tem as sillas, aquelas cadeirinhas que levam até uma certa altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não comprei o vôo, mas devo faze-lo em breve. Achei uns beeeeeeeem baratos, mas só se for ida-volta.

 

Encontrei tambem as infos sobre onibus Bari-P.Varas. E procurando por aqui (digo, em sites que conheco, de empresas brazucas), também achei caras as opções de avião de Bariloche para Santiago, por exemplo. Será que eu consigo um vôo bem barato em uma empresa local - tipo aqueles voos baratos que se encontra na Europa? São aprox. 8 a 10h de onibus, que não deixa de ser uma viagem longa e cansativa, se pudesse fazer de avião seria bem melhor.

 

Ainda estou "meio assim" de fazer o cruce por que é muito salgado. Quase 250 dolares por cabeça.

 

Ah, uma outra duvida: sei que tem umas neves eternas naquela região. Para chegar nelas só fazendo caminhadas ao vulcão, ou outra montanha, e tal, ou tem uma maneira mais "light"?

 

Bariloche - Santiago de ônibus leva umas 18 horas, com troca de carro em Osorno. Dá uma olhada em http://www.viabariloche.com.ar e http://www.turbus.cl/commerce/venta-pasajes.jsp. Deve custar uns R$ 150,00.

Avião barato nessa rota não existe, já que é monopólio da LAN. Uma alternativa é fazer de ônibus Bariloche - Puerto Montt (umas 6-7 horas de viagem, uns R$ 40,00) e de Puerto Montt ir até Santiago de avião pela www.skyairline.cl (umas 3h de viagem, aproximadamente US$ 130,00 comprando pela Internet ou até mais barato se vc comprar no Chile, assim que chegar ao aeroporto de Santiago).

De Santiago você pretende ir direto a Puerto Varas? Como vai fazer? Se for descendo de ônibus, pode parar uns dias em Pucón, depois pegar ônibus para Bariloche, fazer o cruce de lagos de Bariloche a Puerto Varas e então pegar o avião de volta Puerto Montt - Santiago. Assim deve ficar mais lógico e barato, mas não sei se vc tem tempo. Acho que precisaria de pelo menos uns 10 dias.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, a quem interessar, recebi e-mail esta semana da empresa que faz o Cruce, eles estão cobrando em janeiro 190,00 dólares de brasileiros. Então, vale a pena fazer, só ainda não sei como vou reservar, pois eles pedem número do cartão de crédito por fax...se alguém descobrir outra forma, por favor me avise!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...