Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 150
- Visualizações 49k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
samantha.v 75 posts
-
DiogoGoulao 8 posts
-
Jana_Bsb 4 posts
-
Guilherme Cavalcanti 4 posts
[info]Pessoal, essa viagem foi feita em 2009, e muitos dos valores que eu coloquei aqui já estão defasados. Portanto usem o relato para pesquisa de roteiros e cidades, mas não usem os preços como base para o planejamento, para isso procurem relatos de 2011 em diante. Abs, Samantha[/info]
[align=center][t1]MOCHILÃO TRUTA[/t1]
[t3]BOLÍVIA – PERU – CHILE – BOLÍVIA
JULHO 2009[/t3]
[align=justify]Depois de muito tempo guardando dinheiro e planejando o roteiro, fiz essa viagem de 25 dias sozinha em julho de 2009, partindo do Rio de Janeiro. O título é Mochilão Truta porque essa viagem foi uma overdose do peixe do Titicaca. Nesse relato estão valores atualizados, minhas impressões dos locais por onde passei e algumas histórias que considero que valem a pena ser contadas. Resolvi poupá-los das minhas crises de consumismo e incluir apenas os gastos relevantes para quem planeja uma viagem. Os gastos com artesanato também não inclui, apesar de achar relevantes já que todo mundo compra, porque não estão bem anotados. Os restaurantes só anotei os nomes e localização dos locais que foram bons e baratos.
[t3]# Um ano e meio antes... – O planejamento[/t3]
Roteiro planejado, com número de dias em cada cidade:
Rio de Janeiro
Santa Cruz de La Sierra (1)
La Paz (4)
Copacabana / Isla del Sol (2)
Puno (somente passagem)
Cusco (4, sendo 1 em Machu Picchu)
Nazca (1)
Ica / Huacachina (1)
Arequipa (1)
Arica (1)
San Pedro do Atacama (3)
Salar de Uyuni (3)
Potosí (1)
Sucre (1)
Santa Cruz de la Sierra (1)
Rio de Janeiro
O roteiro realizado foi um pouco diferente. Foram cortadas Ica e Arequipa para dar mais um dia para Cusco e San Pedro do Atacama cada uma. De resto foi igual. Ica foi cortada pela praticidade, já que era uma pontinha que estava meio que para fora do roteiro circular, e não era uma coisa que eu queria tanto fazer. E Arequipa foi cortada porque eu já tinha a intenção de retornar, pois dessa vez não teria tempo de fazer o Canion del Colca, iria somente conhecer a cidade.
Custo total planejado:
R$ 3.300
Custo total real (descontando as extravagâncias com roupas e artesanatos...):
R$ 3.590
Conversão
$ 1 = R$ 2
$ 1 = Bs. 7
$ 1 = s./3
$ 1 = PC$ 500 (na verdade um pouquinho mais do que isso, arredondei para baixo para facilitar as contas)
Os gastos antes da saída
Passagem aérea Gol Rio – Santa Cruz – Rio: R$1070
Passagem aérea Aerosur Sucre – Santa Cruz: $57
Carteira de estudante internacional ISIC: R$40
Seguro Viagem GTA: $48
Trem Ollantaytambo – Águas Calientes – Ollantaytambo: $62
Tirando esses gastos, não fiz reserva de mais nada com antecedência.
Em dinheiro levei 450 dólares, e o restante saquei lá.[/align]
Editado por Visitante