Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros
Mais quente o arpenaz 700 mas o melhor mais tecnico e versatil o forlcaz 600.

 

Embora repita para essas temperaturas melhor um sem zipper ou zipneck... full zipper fica mais frio e mais propenso a problemas.

 

Qual você me indicaria? Queria algum fleece de boa gramatura para ser usado como 3 camada e as vezes como camada única.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, andei lendo o Fórum e vi que algumas pessoas, como o LeoRJ, não só não recomendam a compra de roupas de frio no Brasil, como também criticam marcas como QUECHUA e SOLO.

 

Vi que a SOLO tá trabalhando com Polartec. Isso muda as coisas? Pois também li que mais importante que a marca é o tecido. Não sei se a SOLO produzir peças com Polartec é algo recente.

 

Tenho a impressão de que a Quechua não aguenta o tranco. Mas a SOLO não conheço. O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, andei lendo o Fórum e vi que algumas pessoas, como o LeoRJ, não só não recomendam a compra de roupas de frio no Brasil, como também criticam marcas como QUECHUA e SOLO.

 

Vi que a SOLO tá trabalhando com Polartec. Isso muda as coisas? Pois também li que mais importante que a marca é o tecido. Não sei se a SOLO produzir peças com Polartec é algo recente.

 

Tenho a impressão de que a Quechua não aguenta o tranco. Mas a SOLO não conheço. O que vocês me dizem?

 

 

Ola Helga, a solo trabalha ha muitos anos com polartec, a diferença é que no exterior vc paga um $$$ melhor e tem mais opções de marca e modelos.

 

eu tenho produtos em polartec de marcas gringas e da solo, e estou satisfeito com ambos. o que pega as vezes é o preço, agora se vc só pode comprar no Brasil, com relação a qualidade o polartec nao fica devendo em nada na minha opiniao, pelos menos "tradicionais"....no Brasil é difícil de achar wind block por exemplo.

 

Falando em Leo, ele anda meio sumido dos comentários aqui na parte de vestuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel, muito obrigada!

Os planos são Torres del Paine, Atacama e Uyuni.

Ao ler o fórum fiquei na dúvida entre um Fleece com softshell ou um fleece de polartec, normal somado a um anorak. Com um fleece softshell, ainda se precisa do anorak?

Vi que o Polartec é produzido pela Malden Mills. Para proteção de vento, tem a Gore (não lembro se é Windbloc ou Windstopper). Com o softshell acontece a mesma coisa? Invisto em softshell ou corta ventos.

Estou muito confusa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helga uma coisa boa nos fleeces e que o hiato entre os de maior qualidade e os ruins e menor. Ou seja a diferença entre um fleece mediano para um ótimo não e tão grande.

 

Primeiro a questão hardshell softshell. Depende do uso.

 

O fleece tem alta isolancia térmica por reter muito ar nele porém como não tem células fechadas um vento mais forte transporta mais ar frio para ele do que a sua isolancia consegue agüentar. Isso e corrigido pondo uma membrana resistente ao vento no interior do fleece criando assim o softshell literalmente concha macia, ou usando uma vestimenta impermeável em cima como um anorak o hardshell literalmente concha dura.

 

Em paralelo a membrana do softshell trás uma resistência a chuva, não e impermeável apenas resistente!

 

A balança e um conjunto mais respirável, mais leve, mais compacto do softshell por um conjunto mais impermeável, mais resistente ao vento, mais quente do hardshell.

 

A resposta esta em que ambiente mais crítico usará? Aquele que em caso de falha seria grave? A segunda que ambiente usará mais?

 

No seu caso por ir para torres del paine onde chove bastante não teria dúvidas de ir com fleece e anorak. Uma falha de regulação térmica na Patagônia pode ser grave a ponto de incorrer em maiores riscos.

 

O softshell funciona muito bem quando o frio e ao menos moderado e constante. Ou seja pouca água líquida a maioria seria de neve que derrete no contato com a roupa. Outro momento bom sao chuvas muito leves e garoas. Ou ambientes muito secos como Atacama.

 

Nesses ambientes a altíssima transpirabilidade em conjunto com uma resistência maior ao vento e a água tornam eles perfeitos.

 

Mas uma chuva de verdade mais intensa esquece ele molha, perde boa parte do isolamento térmico e fica pesado.

Nisso somente um hardshell funciona a contento.

 

Quanto a marca eu acho que os fleeces da quechua sao bem razoáveis, muito bons pelo preço. Os da solo eu gosto muito a meu ver bem similares a vários de marcas melhores. Mesmo a segunda pele deles e legal.

 

Em roupas a diferença de qualidade e muito visível em segunda pele, e brutal nos anoraks.

 

Outra coisa de todas as roupas os fleeces sao os de menor durabilidade... Se vai usar poucas vezes eu iria de segunda pele solo, fleece quechua e talves hardshell quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema da Solo é o preço, uma segunda pele de Polartec custa R$330,00!!! ::ahhhh::

A Quechua não é de uma qualidade excepcional, mas tem preços atrativos e produtos honestos, mas inferiores a maioria das marcas a venda no mundo.

Como aqui no Congo (como diz o Bullseye :D ) temos poucas marcas disponíveis, a Quechua passa a ser uma opção de bom custoxdesempenho.

Pra melhorar um pouco nossa situação tenho notado que várias lojas estão vendendo TNF, espero que a marca venha pra ficar, e melhore seus preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, muitíssimo obrigada pelas informações! As coisas estão começando a ficar mais claras ::otemo:: !

 

Ano passado, sem saber nada sobre roupas de frio, comprei este casado TNF numa promoção:

https://www.cotswoldoutdoor.com/the-north-face-womens-solaris-triclimate-jacket-21210136?id_colour=108

 

Será que vocês podiam me ajudar mais uma vez?

 

Estou pensando em comprar um fleece de Polartec 300 colocar entre o casaco e a segunda pele, para o caso de o fleece que já vem com o casaco não ser suficiente. Não consegui encontrar o material e a gramatura do fleece nas informações e quando comprei não sabia de nada disso!

 

1) Alguém sabe me explicar o que significa "3-in-1 zip-in shell and baffled liner"? E por que a jaqueta é 3 em 1 se só vem a jaqueta à prova d'água e o casado de dentro?

 

2) HyVent é suficiente para servir como corta vento ou ainda é preciso comprar um anorak?

 

3) Comprar um fleece com sofshell e utilizá-lo por baixo do Hyvent pode atrapalhar a respirabilidade?

 

Obrigada mais uma vez, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...