Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Helga, este casaco é um anorak (shell jacket) e um casaco de fibra (liner jacket).

O shell jacket é impermeável e respirável, e Hyvent é o nome que a TNF dá para sua membrana de impermeável/respirável.

Com este conjunto você estará protegida do vento, chuva e frio. Agora de quanto frio depende...

Analise o liner jacket e veja o quanto quente ele é. Se for preciso compre um fleece para completar o conjunto, ou uma segunda pele quente.

Lembre que tem vários tipos de segunda pele, algumas só para expulsar o suor, que não esquentam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, muitíssimo obrigada pelas informações! As coisas estão começando a ficar mais claras ::otemo:: !

 

Ano passado, sem saber nada sobre roupas de frio, comprei este casado TNF numa promoção:

https://www.cotswoldoutdoor.com/the-north-face-womens-solaris-triclimate-jacket-21210136?id_colour=108

 

Será que vocês podiam me ajudar mais uma vez?

 

Estou pensando em comprar um fleece de Polartec 300 colocar entre o casaco e a segunda pele, para o caso de o fleece que já vem com o casaco não ser suficiente. Não consegui encontrar o material e a gramatura do fleece nas informações e quando comprei não sabia de nada disso!

 

1) Alguém sabe me explicar o que significa "3-in-1 zip-in shell and baffled liner"? E por que a jaqueta é 3 em 1 se só vem a jaqueta à prova d'água e o casado de dentro?

 

2) HyVent é suficiente para servir como corta vento ou ainda é preciso comprar um anorak?

 

3) Comprar um fleece com sofshell e utilizá-lo por baixo do Hyvent pode atrapalhar a respirabilidade?

 

Obrigada mais uma vez, gente!

 

Ola Helga, os colegas aqui do forum ja passaram varias informações legais (sempre com bastante info, bacana isso)....

 

da uma olhada no Polartec Thermal Pro (fleece quente tb) e vc acha facil no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helga vamos complicar um pouco as coisas... Kkkk

 

Essa roupa que mostra tem como blusa interna um terceiro tipo roupas para frio.

 

As de enchimento. Não existe um termo português adequado em inglês insulation.

 

Ó que são?

 

Sao roupas nas quais o conteúdo que isola o calor corporal do frio externo sao não-tecidos.

 

Nos fleeces o que captura o ar quente e impede que va para fora sao as fibras do tecido.

 

Neste caso o material não e possível de ser tecido... Não se faz pano com ele.

 

O mais clássico e a pluma e penugem de pato e ganso. Porém outras fibras podem ser usadas no mesmo principio como o polargard, Microloft, primaloft e o thinsulate que e seu caso.

 

No geral as roupas de enchimento sao quentes! muito quentes! Bem mais quentes que o polartec.

 

A parte ruim e que as sintéticas sao algo mais pesadas que fleece, todas se molhadas demoram muito mais a secar e sao mais volumosas. Mas sao mais quentes. Como são quentes demais para o uso no Brasil quase ninguém tem.

 

Hoje ta meio modinha blusas de pena de pato chinesas todas as marcas brasileiras ja tem seu modelo importado de lá...

 

Eu gosto muito delas para muitas coisas. Acho que usamos pouco este tipo de roupa embora tenha seu papel.

 

Esse conjunto que comprou mais uma segunda pele boa da conta para uns menos 5 parado... Depende de sua resistência ao frio e do conjunto de calças que se for ruim rouba a eficácia do conjunto superior.

 

O enchimento seu thinsulate e um dos melhores e mais antigos no mercado, esta há mais de 20 anos sendo utilizado. Seu maior senão e o peso no geral maior para o mesmo nível de isolamento térmico que o primaloft.

 

Mas se não tem neura de ir um poço mais pesada ele encara bem o que procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala, galera! Não estava botando muita fé no fleece da Quechua, mas usei um 50 nas últimas férias e não é que segurou bem o frio? Claro que quando a temperatura baixou muito tive que usar outro por cima, mas fiquei bem satisfeita com ele! Considerando que foi R$30 na promo, melhor ainda!!! Tanto que meu marido devolveu o TNF que tinha comprado por 60 dólares pra comprar um Quechua aqui no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, aproveitar que vocês tao mandando super bem nas explicações (Bullseye clareou ora mim, obg) e pedir um conselho. Na verdade eu já não comprei um casado de fleece pra levar pro Peru e Bolívia, e tenho medo de congelar de frio com meu casaco de lã e uma jaqueta de couro..

Chego amanhã em Cusco, e por ser virada de ano não devo achar lojas abertas que vendam, né, ou consigo? sêm muitas opções baratas?

 

Desculpem as varias perguntas, mas acostumada com o clima do RJ e indo e sem preparação não sei se posso tranquilizar, rs

PS: estou levando calça antitérmica e meias mais grossas .. Mas não tenho segunda pele pra parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal, aproveitar que vocês tao mandando super bem nas explicações (Bullseye clareou ora mim, obg) e pedir um conselho. Na verdade eu já não comprei um casado de fleece pra levar pro Peru e Bolívia, e tenho medo de congelar de frio com meu casaco de lã e uma jaqueta de couro..

Chego amanhã em Cusco, e por ser virada de ano não devo achar lojas abertas que vendam, né, ou consigo? sêm muitas opções baratas?

 

Desculpem as varias perguntas, mas acostumada com o clima do RJ e indo e sem preparação não sei se posso tranquilizar, rs

PS: estou levando calça antitérmica e meias mais grossas .. Mas não tenho segunda pele pra parte superior.

 

E aí, Ninhamora.

Ninguém te respondeu, mas fiquei curioso. Como foi o seu mochilão, passou frio ou deu pra aguentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite! Em Julho eu e meu marido iremos fazer um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile, visitando Machu Picchu, Lago Titicaca (pernoite em Amantani), Salar de Uyuni e Deserto de Atacama. Hoje fui na Decathlon e vi uma JAQUETA FEMIN ARPENAZ 600 RAIN por 145 reais, e a JAQUETA 3 EM 1 IMPERMEÁVEL ARPENAZ 300 FEMININA QUECHUA por 300 reais. A 3 em 1 vem com fleece embutido, e a Arpenaz 600 não tem o fleece, mas tem um enchimento de chumaço que a 3 em 1 não tem. Fiquei tentada em comprar a Arpenaz 600 para usar sem fleece por baixo, apenas com a segunda pele, será que esquenta? Porque com o fleece fica um pouco apertada, incomodando, o fleece embola.... Achei desconfortável.

O que acham que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Arpenaz 600 rain não é respirável, caso vá fazer alguma atividade física com ela vai suar mais. Mas me parece mais confortável mesmo. Ela também é mais estilo urbano, dá pra usar na cidade mais tranquilo.

A 3 em 1 é mais técnica, respirável e impremeável, e dá pra usar no sistema de camadas. Esquentou tira uma, esfriou coloca tudo. Mas me parece menos quente que a 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde!!

 

Alguem poderia me ajudar em relação ao fleece?

 

Vou fazer trilhas em El Chalten em abril/2016 (bate e volta, sem acampar), estou na dúvida em qual comprar:

 

http://www.orientista.com.br/produto/4232-jaqueta-solo-quantum

http://www.orientista.com.br/produto/4231-jaqueta-solo-meridium

 

pretendo comprar o anorak da solo tempest também...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...