Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros

Luciopmd e D Fabiano

Obrigada pela resposta, bem dizer, ja previa, e agora com a confirmaçao está definitivamente excluso do meu roteiro.

 

mas tenho outra duvida::

 

Ficarei com meu primo e mais um amigo no Ibis/Liberdade, uma região pelo que vi bem central

O que me chama muito atenção é a historia e a cultura que o local proporciona.

Aos poucos estou montando meu roteiro e estou com algumas duvidas nas opções noturnas, que estará restrito a sexta e sábado a noite

- Av Fleming?

(sei que é algo bem agitado, e há varias opções de bar, conheci o File, porem é distante de onde vou me hospedar)

- Algum bar de Sta Tereza?

(ouvi falar do Clube da Esquina, especificamente os bares Godofredo e o Marilton, que pelo que vi são mais tradicionais e fica aproximadamente 4km do meu hotel)

- Top Bar?

(esse papo de casal é fato mesmo? Ele fica uns 1,5km do hotel)

- Butiquim Sto Antonio

(antiga casa de Guimaraes Rosa (amo muito) e também antigo Bar do Lulu – fica uns 2km do hotel)

 

Enfim...desses qual vocês preferem?

(sei que gosto é muito difícil discutir, vou melhorar minha pergunta :: qual me proporciona maior prazer com a união de historia + cultura+bom preço?)

 

(obs: ha um topico aki no site que fala sobre os "butecos de BH", questionei la tbm, mas acredito que aqui seja mais rapido) :wink:

 

Obrigada

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá ! Tds que citou são bons gosto do das antigas , então sou fã do clube da esquina. Particularmente gosto muito dos bares do Mercado Central além do ambiente já ser uma festa. Existe uma banda local se chama Chevette Hatch que era uma marca de carro dos anos 80. Procure ver em que bar caso esteie nesta data que estiver em BH. É diversão na certa.

Link para o comentário
  • Membros

Com ctza vou pra Sta Tereza, uma vez que adoro muito esse clima boemio, embora eu nao seja muito adepta a bebida.

So resta saber qual bar, o dia...

 

Bem...Como mesmo disse, vou passar o final de semana em BH (7,8,9 Fev), chegarei na sexta a noite e volto domingo a tarde, estarei na companhia de um primo e mais um amigo, onde ficaremos hospedados no hotel Ibis/liberdade.

Vale ressaltar que não estamos com carro, boa parte pretendemos fazer a pé, ônibus ou taxi (quem sabe até mesmo uma carona hehe)

Vi diversas opções e ainda preciso conversar meus acompanhantes para ver o que eles acham, mas selecionei algumas opções e gostaria que você avaliasse se possivel meu roteiro.

 

Sexta 7Fev

- Noite, Sexta e Sabado:: onde passar?

Av Fleming (ainda sem preferencia pra bar – fica uns 10km do hotel)

Butiquim Sto Antonio – 2km do hotel

Sta Tereza (Godofredo/Marilton) – 4km do hotel * conhecer o viaduto sta tereza tbm

Top Bar – 1,5km do hotel

 

Opção 1: Sábado 8Fev (devido a quantidade de atrações e distancia do hotel)

- Praça da Liberdade – 500m do hotel

(Memorial, Espaço Tim, Palacio...)

- Parque Municipal – 800m do hotel

- Centro de Cultura BH – 700m do hotel

- Catedral N Sra Boa Viagem – 550m do hotel

- Cemiterio Bonfim – 3,7km

- Museu do Brinquedo – 1km do hotel

 

Opçao 2: Sabado 8fev (é longe, porem interessante devido sua fama)

- Zoo Botanica 13km do hotel

- Complexo Arquitetônico (museu art, casa baile, igreja s fco)– 13km do hotel

 

Domingo: 9fev

- Feira Hippie – 750m do hotel

 

Gastronomia

- Café Palhares – 1,7km do hotel

- Almoço no Rest. Maria das Tranças (Savassi) – 1,3 km do hotel

 

O que achou, inclui/exclui algo?

Obrigada desde ja

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite! Na feira tem algumas coisas do mercado central mas não creio ter a mesma qualidade ne variedade e muito menos o clima do mercado. A feira hippie é boa nos quesitos biju onde vcs deitam os cabelos. Eu não gosto fico pouco e prefiro ver os quadros expostos nas grades do parque. Acho que dá para fazer td em um dia além de que é horário de verão e quem sabe ver o pôr do sol na lagoa da Pampulha! As vezes vc consegue encaixar o almoço no mercado central. O babado lá é o GILÓ frito e não faça cara feia porque é uma iguaria.

Link para o comentário
  • Membros

É, não deixe de dar uma passada no Mercado Central! Nos fins de semana está aberto das 07:00 às 13:00.

E quanto aos bares da Avenida Flemming, acho que, levando em consideração a localização do hotel, você pode dar uma olhada em outras regiões que tem bares, como a própria Savassi, e também no Sion (Major Lock, Lord Pub, Celtic Irish Pub, Jack Rock Bar). Ficaria mais perto do hotel.

Link para o comentário
  • Membros

Próximo, mas nem tanto... Dependendo do tempo que vocês pretendem gastar na feira hippie, acho que daria para, no mesmo dia, incluir a praça do papa e rua do amendoim que são próximos entre si, e o parque que é perto da feira hippie. Entre a feira hippie e a praça do papa, a pé acho inviável, de ônibus considerando os horários de domingo, uns 45 minutos, e de táxi seria rápido, mas não tenho muita ideia de quanto ficaria, talvez uns R$ 15, R$ 20. Outra coisa, a praça do papa e a região tem sido lugares um pouco problemáticos em certos horários, então indicaria ir em um horário mais "turístico" tipo até umas 13. 14 horas. O problema lá costuma ser à noite mesmo, mas falo para ir em horário "turístico" para garantir mesmo.

 

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/12/15/interna_gerais,479411/movidos-a-alcool-e-drogas-grupos-de-jovens-aterrorizam-praca-do-papa.shtml

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho receio de falar que um lugar "é perto" porque em minhas andanças eu na maioria das vezes faço tudo a pé, então quando eu dou alguma dica de algum lugar procuro dizer se é ou não perto considerando o trajeto feito a pé.

 

Eu de forma alguma desencorajo de ir na praça do papa. Acho que vale sim a pena, pois a visão é muito legal. Fora que ainda tem o parque das mangabeiras, não sei se você chegou a ouvir falar de lá, é perto também. Só é bom tomar um pouco de cuidado.

 

Quanto ao passeio no Bonfim, é uma coisa que eu pessoalmente nunca fiz, mas tenho vontade, pois acho que seria sim interessante.

Link para o comentário
  • Membros

Oliveira,

Sou aqela pessoa que antes de viajar faço diversas pesquisas e questiono as pessoas locais para apenas evidenciar minhas pesquisas , afinal... Vcs conhecem de perto e na Internet há vários órgãos dispostos a vender turismo

 

Bem... Separei bh em 3 regiões considerando a distância do hotel

Pampulha

Centro

Mangabeira

E tds os principais atrativos já disse nos posts acima.

Mangabeiras por sua vez, ouvi falar pouco, ainda assim, tendo em vista o deslocamento, não me parece tão interessante assim, mas prometo me informar mais e verificar a possibilidade (pelo quesito tempo) de incluir no roteiro.

 

Sobre o cemitério Bonfim:

Soube que em setembro, devido uma lei, a prefeitura deve realizar inventário dos túmulos, descobrir as histórias e repassar a população q se interessar , afinal, o cemitério tem 100 e poucos anos (116 se não me engano), sei q algumas visitas acompanhadas por "guia" tem sido realizadas, no entanto, eh preciso verificar a agenda e fazer a inscrição com antecedência (pois a capacidade eh para 40 pessoas), sabendo disso, entrei em contato com a administração do cemitério, e tive a resposta mt rápida pela sra Conceição, ela afirmou tds essas informações, porem o projeto da guia ainda está andamento e há previsão de retorno apenas a partir de 23fev, consta no cronograma ao menos 1x por mês, sempre aos domingos.

Ainda assim, o cemitério está aberto para visitação todos os dias e gratuitamente (sem "guia")

Portanto, segue a dica pra ti que mora em bh, pois esse cemitério com a chegada dessa lei, está incluso oficialmente no roteiro turístico de bh

 

Sei que esse cemitério tem diversas pessoas ilustrem enterradas, e para ostentar o status social da família, são realizados diversos artes nos túmulos, oq chama mais atenção hehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...