Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros

A Pampulha com certeza é mais relevante que a região do Mangabeiras, mas é mais distante também. Acho que daria tempo de encaixar os dois no roteiro. Mas talvez ficaria muito corrido, e vai da vontade também... Com certeza se eu não fosse daqui, iria ter mais curiosidade de conhecer a Pampulha...

 

Quanto ao Bonfim, tenho me prometido a uns tempos que uma hora eu vou, ma imagina: se com guia já deve ser "diferente" visitar um cemitério, sem guia deve ser mais estranho ainda kkk

Link para o comentário
  • Membros

Olá, boa noite. É minha primeira visita/consulta a esse site.

 

Eu e meu namorado viajaremos para BH no dia 03/01/14 e voltamos para Curitiba 13/01/14.

 

Meu namorado é arquiteto e eu sou professora de História, então vamos direcionar a nossa viagem buscando atender as duas "necessidades".

 

Pensamos em fazer o seguinte:

De 03 à 09 (manhã) ficaremos em BH, vamos conhecer Inhotim, Pampulha, museus e quero conhecer a feira hippie (que não tenho ideia de onde fica).

Dias 09 (tarde), 10 e 11 (manhã) ficaremos em Ouro Preto e Mariana.

Dias 11 (tarde) e 12 ficaremosTiradentes e SJDR.

Dia 13 em BH e retornamos para Curitiba de noite.

 

Gostaria de dicas para transporte (vamos fazer os trajetos de ônibus) e os melhores dias para conhecer as atrações de BH.

 

Até mais, Celiane

Link para o comentário
  • Membros

Olha, vou passar algumas dicas bem básicas, se tiverem outras dúvidas mais especificas perguntem que dentro das possibilidades vou tentando esclarecer:

 

Quanto aos museus, vocês tem preferência por algum ou gostariam de visitar todos?

 

A feira hippie só acontece aos Domingos na Avenida Afonso Pena (uma das principais da cidade).

 

O Inhotim fica distante, é em outra cidade na verdade. Fica na cidade de Brumadinho, para ir lá têm que pegar um ônibus na rodoviária de BH.

 

Quanto às cidades históricas, não tenho grande conhecimento.

Link para o comentário
  • Membros

Para mim seria a Pampulha (atentar para o fato de que a parte mais interessante da Pampulha seria a região próxima a Igrejinha de São Francisco de Assis e o Museu de Arte) a Praça da Liberdade e o Mercado Central. Isso é o essencial, mas não se prenda somente a esses lugares.

 

Não que eu esteja com má vontade ok? Espero que compreenda, mas pesquise mais um pouco. Eu pessoalmente acho bom descobrir o que acho que vale a pena ou não por meus próprios julgamentos.

Link para o comentário
  • Membros

Vamos lá, em relação as 3 regiões que vc citou, a Pampulha seria a mais interessante.

 

No centro tem a Feira Hippie e o Mercado Central. Você citou a rua do amendoim, lá só tem sentido ir de carro, e mesmo assim não é nada imperdível, rs. Eu não acho que o deslocamento entre o centro e mangabeiras seja complicado assim, uns 15-20 min no máximo.

Lá do lado da praça do papa tem o Mirante que agora funciona de 10h às 22h. Acho que dar uma olhada panoramica de BH bem bacana, jogo rápido msm.

 

Do cemitério não posso te dar muita informações, só fui quando tive q ir :| , e acho meio trash esses cemitérios com infinitas lápides gigantescas.

 

Em relação a noitada, que vi que vc perguntou anteriormente, no santa tereza o mais tradicional é o Bar do Bolão, na praça do santa tereza. Mas tem vários bares lá no santa tereza que tbm são bons.

 

Na fleming ficaria entre filé ou bar e boi.

 

Oliveira,

Sou aqela pessoa que antes de viajar faço diversas pesquisas e questiono as pessoas locais para apenas evidenciar minhas pesquisas , afinal... Vcs conhecem de perto e na Internet há vários órgãos dispostos a vender turismo

 

Bem... Separei bh em 3 regiões considerando a distância do hotel

Pampulha

Centro

Mangabeira

E tds os principais atrativos já disse nos posts acima.

Mangabeiras por sua vez, ouvi falar pouco, ainda assim, tendo em vista o deslocamento, não me parece tão interessante assim, mas prometo me informar mais e verificar a possibilidade (pelo quesito tempo) de incluir no roteiro.

 

Sobre o cemitério Bonfim:

Soube que em setembro, devido uma lei, a prefeitura deve realizar inventário dos túmulos, descobrir as histórias e repassar a população q se interessar , afinal, o cemitério tem 100 e poucos anos (116 se não me engano), sei q algumas visitas acompanhadas por "guia" tem sido realizadas, no entanto, eh preciso verificar a agenda e fazer a inscrição com antecedência (pois a capacidade eh para 40 pessoas), sabendo disso, entrei em contato com a administração do cemitério, e tive a resposta mt rápida pela sra Conceição, ela afirmou tds essas informações, porem o projeto da guia ainda está andamento e há previsão de retorno apenas a partir de 23fev, consta no cronograma ao menos 1x por mês, sempre aos domingos.

Ainda assim, o cemitério está aberto para visitação todos os dias e gratuitamente (sem "guia")

Portanto, segue a dica pra ti que mora em bh, pois esse cemitério com a chegada dessa lei, está incluso oficialmente no roteiro turístico de bh

 

Sei que esse cemitério tem diversas pessoas ilustrem enterradas, e para ostentar o status social da família, são realizados diversos artes nos túmulos, oq chama mais atenção hehe

Link para o comentário
  • Membros

Celiane, tudo bem?

A junção de uma Historiadora + Arquiteto é a combinação perfeita quando se refere ao estado de Minas Gerais.

Em relação a divisão das datas e as localizações, a meu ver está ótima.

 

Me atrevo a te ajudar um pouco com algumas informações, assim como os demais aqui:

 

Sobre BH estarei indo inicio de fevereiro/2014, embora eu conheça a cidade apenas de passagem, fiz algumas pesquisas e já montei um (pré) roteiro, onde estou discutindo aqui no fórum e com meus acompanhantes a viabilidade do mesmo, no entanto recomendo analisar e fazer maiores pesquisas em front dos lugares abaixo:

 

Bem...Como mesmo disse, vou passar o final de semana em BH (7,8,9 Fev), chegarei na sexta a noite e volto domingo a tarde, estarei na companhia de um primo e mais um amigo, onde ficaremos hospedados no hotel Ibis/liberdade.

Vale ressaltar que não estamos com carro, boa parte pretendemos fazer a pé, ônibus ou taxi (quem sabe até mesmo uma carona hehe)

Vi diversas opções e ainda preciso conversar meus acompanhantes para ver o que eles acham, mas selecionei algumas opções e gostaria que você avaliasse se possivel meu roteiro.

 

Sexta 7Fev

- Noite, Sexta e Sabado:: onde passar?

Av Fleming (ainda sem preferencia pra bar – fica uns 10km do hotel)

Butiquim Sto Antonio – 2km do hotel

Sta Tereza (Godofredo/Marilton) – 4km do hotel * conhecer o viaduto sta tereza tbm

Top Bar – 1,5km do hotel

 

Opção 1: Sábado 8Fev (devido a quantidade de atrações e distancia do hotel)

- Praça da Liberdade – 500m do hotel

(Memorial, Espaço Tim, Palacio...)

- Parque Municipal – 800m do hotel

- Centro de Cultura BH – 700m do hotel

- Catedral N Sra Boa Viagem – 550m do hotel

- Cemiterio Bonfim – 3,7km

- Museu do Brinquedo – 1km do hotel

 

Opçao 2: Sabado 8fev (é longe, porem interessante devido sua fama)

- Zoo Botanica 13km do hotel

- Complexo Arquitetônico (museu art, casa baile, igreja s fco)– 13km do hotel

 

Domingo: 9fev

- Feira Hippie – 750m do hotel

 

Gastronomia

- Café Palhares – 1,7km do hotel

- Almoço no Rest. Maria das Tranças (Savassi) – 1,3 km do hotel

 

O que achou, inclui/exclui algo?

Obrigada desde ja

 

 

Vi que você se interessa por Ouro Preto, informo que final de outubro deste ano estive nessa linda e grandiosa cidade, tendo em vista sua formação e a de seu namorado garanto que vocês vão adorar.

 

Recomendo a leitura do meu relato, pois acredito que muito vai lhe ajudar, vide link

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

 

As demais cidades, desconheço, mas adoraria que descrevesse um relato na sequencia, uma vez que possuo forte interesse em conhecer.

 

A proposito, você é de Curitiba? Tambem sou, quem sabe podemos nos encontrar e discutir um pouco mais sobre sua viagem.

Forte abraço e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Vinicius,

 

Obrigada pelo retorno. Bem...

To pensando seriamente em Sexta a noite ir no Butiquim de Santo Antonio, pois muito me interessa conhecer a casa de Guimaraes Rosa, há também a questão histórica do antigo Bar do Lulu.

Já no sábado a noite, vou me atrever nos bares de Sta Tereza, aquele que estiver mais animado, vou me adentrar, todavia, já anotei suas dicas em relação as opções.

Em outubro deste ano estive de passagem em BH, fui para Ouro Preto, e tive o prazer de conhecer a av Fleming, fui no File, a proposito amei, mas pela distancia, acredito que desta vez no roteiro noturno ficará de fora.

 

Ja durante o dia...

No sábado, vou dar uma volta no centro (conforme opção 1 do meu roteiro), se sobrar um tempo vou até a Pampulha (cfme opção2). Será que consigo?

No domingo devido horário checkout do hotel e horário do meu voo, vou apenas na feira hippie.

 

E obviamente que vou incluir o mercado central.

O cemitério ainda está em fase de analise

E provavelmente a região mangabeiras (rua amendoim,parque mangabeiras, pç papa e o mirante), vou deixar de fora (não tenhoo tempoo).

 

Sobre a Gastronomia :: Almoçar no Rest. Maria das Tranças (no savassi) e um “lanche” fim de tarde, no Café Palhares (o famoso KAOL) é interessante? Indica?

Link para o comentário
  • Membros

Celiane,

Ouro Preto é a principal cidade histórica,mas também tem Congonhas e os 12 profetas esculpidos na Basilica de Matosinhos,principal obra de Aleijadinho e Patrimonio da Humanidade.Visitas ate as 17h,saindo de lá tem um museu,nome Romaria,além das capelas dos passos.O onibus e da Viação Sandra,mas não espere grande coisa.

Continuando,chegará a São João,terra de Tancredo,que tem um museu que conta a sua história,marcante em minha infancia,a Basilica de São Francisco e mais 3 igrejas,todas barrocas.Ao lado dali,tem Tiradentes,ponto turístico tradicionalmente carioca.Uma vila que propositalmente se mantem nos anos 1700,inclusive com passeio de charrete e museus de época.Há a opção de fazer este percurso de trem antigo da CVRD,ou em onibus da cidade.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera, meu nome é Estanislao, sou argentino. Vou visitar BH no ano que vem para a época da Copa. Tenho um ingresso para Bélgica-Argelia, mas só posso ir 5 dias por causa do trabalho.

 

Procurando hospedagem, me ofereceram uma quitinete em Barro Preto. Queria perguntar se é uma boa localização e se dá para ir a pé a Savassi, LouRdes.

 

Barro Preto é um bairro seguro?

 

Já me ajudaram muito aqui no site quando eu fui para Vitória ES.

 

Obrigado por tudo e tomara que possa conhecer todos os atrativos de BH durante minha viagem.

 

Um argentino que gosta muito do Brasil.

 

Estanislao. Córdoba-Argentina

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...