Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Funicular de Paranapiacaba - Videorreportagem

Featured Replies

Postado
  • Membros

Após muito ouvir sobre esse destino épico entre os trilheiros roots do Brasil, decidi vivenciar a tão famigerada Trilha Funicular de Paranapiacaba/Cubatão. Acompanhado de mais seis colegas, que encontrei aqui no Mochileiros.com, embarcamos nessa aventura no último dia 20 de junho de 2015 (sábado), com pernoite no local e retorno no domingo (21).

De posse de uma filmadora hd, uma GoPro Hero Black 3, uma câmera fotográfica compacta e até mesmo o celular, quando todas as baterias acabaram, e fiz alguns takes e comentários nos moldes de videorreportagem amadora. Depois editei e decidi compartilhar com os amigos, em forma de contribuição àqueles que pretendem enfrentar este desafio! Talvez tenha ficado um tanto quanto extensa e a edição 'meia boca', mas para quem se interessa pelo destino o tempo e a qualidade da edição do vídeo é o que menos vai importar. Espero que gostem!!

Funicular: Perigo no Ar

Altitude, instabilidade, ausência e precariedade de apoio, alto risco e presença de animais peçonhentos fazem desta trilha, que tem uma extensão aproximada de 15 quilômetros, ser uma das mais perigosas do país.

Com nível hard de travessia, a Funicular de Paranapiacaba proporciona, àqueles que se atrevem a transpor suas antigas e deterioradas pontes, algumas com mais de 70 metros de altura, dois dias de muita adrenalina diante o perigo de morte evidente e a vivência histórica e cultural da mais antiga estrada de ferro do Estado, construída há 148 anos para escoar a produção cafeeira do país.

A funicular de Paranapiacaba está para os trilheiros roots do Brasil, assim como o Everest está para os principais alpinistas do planeta. Esta foi mais uma vitória a ser comemorada e compartilhada com os colegas do Mochileiros.com.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Meus parabéns! O melhor material feito sobre essa trilha até hoje. Estou indo pra lá daqui a pouco, Chegando na terça de manhãzinha. Vi que apesar das dificuldades de cruzar as pontes, uma das maiores pedreiras é o começo: entrar na trilha sem ser visto. Seu vídeo me ajudou muito! Quinta ou sexta feira apareço por aqui pra contar a minha. Abraços!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Parabéns Luka Izzo,excelente video.Eu estou planejando fazer esta tão sonhada trilha e seu video me deu mais ânimo.

Eu estou reunindo uma turma ou vou tentar entrar em algum grupo já formado para fazermos este maravilhoso percurso.

Abração e continue fazendo suas filmagens que seu video ficou ótimo !!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu brother.. brigadão pelas palavras e pelo incentivo.

Filmar, produzir e reportar sobre os trilhos a 60 metros de altura e durante toda a trilha realmente não é tão simples rs.

Um dia ainda encontro um cinegrafista maluco que me acompanhe nas loucuras que venho fazendo e aprimoro as imagens! kkkk

Da mesma forma retribuo o incentivo para que você tenha sucesso na trilha, que é o máximo mesmo.

Abração e sucesso!

::otemo::

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Belo material, meu caro.

Essa clássica travessia nos remete a um passado fantástico, cheio de história.

Parabéns.

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 02/07/2015 em 00:02, Luka Izzo disse:

Após muito ouvir sobre esse destino épico entre os trilheiros roots do Brasil, decidi vivenciar a tão famigerada Trilha Funicular de Paranapiacaba/Cubatão. Acompanhado de mais seis colegas, que encontrei aqui no Mochileiros.com, embarcamos nessa aventura no último dia 20 de junho de 2015 (sábado), com pernoite no local e retorno no domingo (21).

De posse de uma filmadora hd, uma GoPro Hero Black 3, uma câmera fotográfica compacta e até mesmo o celular, quando todas as baterias acabaram, e fiz alguns takes e comentários nos moldes de videorreportagem amadora. Depois editei e decidi compartilhar com os amigos, em forma de contribuição àqueles que pretendem enfrentar este desafio! Talvez tenha ficado um tanto quanto extensa e a edição 'meia boca', mas para quem se interessa pelo destino o tempo e a qualidade da edição do vídeo é o que menos vai importar. Espero que gostem!!

Funicular: Perigo no Ar

Altitude, instabilidade, ausência e precariedade de apoio, alto risco e presença de animais peçonhentos fazem desta trilha, que tem uma extensão aproximada de 15 quilômetros, ser uma das mais perigosas do país.

Com nível hard de travessia, a Funicular de Paranapiacaba proporciona, àqueles que se atrevem a transpor suas antigas e deterioradas pontes, algumas com mais de 70 metros de altura, dois dias de muita adrenalina diante o perigo de morte evidente e a vivência histórica e cultural da mais antiga estrada de ferro do Estado, construída há 148 anos para escoar a produção cafeeira do país.

A funicular de Paranapiacaba está para os trilheiros roots do Brasil, assim como o Everest está para os principais alpinistas do planeta. Esta foi mais uma vitória a ser comemorada e compartilhada com os colegas do Mochileiros.com.

Luka Izzo eu sou sua fã, admiro demais a sua coragem. Algo me chamou a atenção no seu vídeo: quando você tentou subir uma escada que estava presa apenas por um parafuso e você já havia subido metade da escada, mas resolveu regredir e desistiu de continuar subindo. Na vida às vezes não sabemos o momento de abandonar algo ainda que tenhamos muito coragem para prosseguir. Nem o conheço, mas já confio em você!.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.