Ir para conteúdo

De Brasília até Alto Paraíso - chapada dos veadeiros


Posts Recomendados

  • Membros

Como relatei no POST anterior, o casamento foi coisa de doido. A festa rolou até as 6 da manhã. Eu como estava ansioso para continuar minha viagem até a chapada dos veadeiros, sai da festa por volta das 3 da manha e fui dormir.

Acordei umas 9 da manha um pouco ressaquiado, mas nada que um engov não resolvesse. Fiz o check-out da pousada onde estava e segui viagem.

No ponto de ônibus, me informei qual ônibus eu pegaria para sair da cidade em direção para Alto Paraíso. Existe uma linha como nome PLANALTINA, que te deixa bem na BR. Peguei esse ônibus, paguei acho que 3,50 e fui. A viagem demora uns 30 minutos. Pedi ao motorista para me deixar no ultimo ponto. Desço nesse ultimo ponto o observo o lugar. Mas atrás a uns 600 metros tem um caminhão vendendo melancia na beira da estrada, decido ir até lá pegar algumas informações. Pergunto ao vendedor se era melhor eu escrever no meu papelão FORMOSA OU ALTO PARAÍSO. Ele sem pensar duas vezes disse que seria melhor colocar a placa para alto paraíso, pois formoso segue direto a BR 020 para Alto PARAÍSO, você tem que entrar para esquerda em um viaduto. Olha que doideira. Antes mesmo de coloca a placar e pedir a carona, tem um cara comprando melancia e me pergunta para onde estou indo. Digo que vou para alto paraíso, ele diz que me leva até esse dito viaduto, eu aceito na hora. A viagem dura certa de 45 minutos até o viaduto. O brother que me deu carona, disse que já tinha viajado bastante desse jeito. Desço no local indicado, e sigo para outra pista que me leva até Alto Paraíso. Fico nesse ponto bem uns 40 minutos esperando carona. De repente para um UNO vermelho, dentro uma jovem senhora de nome ANA disse que olhou para mim e que a minha fisionomia me lembrou o filho dela, do qual ela não se dar tão bem. Ela é psicólogo, mas na verdade eu que fui o psicólogo. Ela me contou sua vida toda, desde trabalho, até o desentendimento com o filho. Ela me deixou mais a frente, mas não em Alto Paraíso. Desço dessa carona, e já vou logo para um quebra mola mais próximo com minha placa.

Uns 20 minutos depois para uma AMAROK preta. Uma família de ALTO PARAÍSO para e me leva direto para a cidade.Viagem de umas 1 horas mais ou menos. La me hospedo em em uma pousada que fica na beira da rodovia, sempre mais barato ficar nesses lugares. Saio a noite para comer algo, e encontro um grupo de meninas do rio perdidas tb. A cidade é pequena e dia de semana pouca coisa tá aberta. Como um sanduiche em uma barraca e volto para a pousada dormir. Amanha será o grande dia de conhecer a cachoeira de santa barbara. Duas dessas cariocas vão amanha tb para a cachoeira, pagaram 200 reais cada, valor fora do meu orçamento. Essa história conto mais na frente. Segue as fotos....

IMG_7905.JPG.4069c0c4c3771d083bcdf2c797d4ca68.JPG

IMG_7911.JPG.d747c562d691e90b5c2992e380274e48.JPG

IMG_7914.JPG.ca4927f412294f4ae14f91b7374ea3de.JPG

IMG_7915.JPG.924840df9bc5b1887d882143127e4621.JPG

IMG_7919.JPG.f3dfd2a16f8248492648d0ece9347e5d.JPG

IMG_7928.JPG.96c2b917960e7430ca513b2a91a88053.JPG

IMG_7919.JPG.60e89272056cc239cc2fa3b61cdc5f75.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to De Brasília até Alto Paraíso - chapada dos veadeiros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...