Ir para conteúdo

Travessia Urubici-Bom Jardim da Serra - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Pessoal!

 

Estive relendo este tópico e o post do Otávio (entusiasmado com a possibilidade) e penso seriamente que é uma boa ideia. Que tal marcarmos uma travessia pelo PARNA São Joaquim? Poderia ser um evento conjunto dos membros do Mochileiros.com e quem sabe do pessoal de Urubici ligado ao Ecoturismo ::otemo::

 

Poderíamos ainda ajudar em alguma tarefa do pessoal do PARNA, quem sabe conversando com o Michel, sei lá... Algo útil, como levantamento de alguma trilha, inspeções, etc. Serviria também de apoio às atividades de planejamento e regulamentação da visitação e travessias pelo Parque.

 

Como a regulamentação ainda não está oficializada, segundo a última informação do Graxaim, podemos deixar uma data mais à frente no ar: quem sabe no feriadão de Corpus Christi (07 a 10/06/2012)... Assim dá tempo de ir organizando alguma coisa se o pessoal aqui topar e, claro, conseguirmos a autorização do PARNA.

 

Então, Mioto, Graxaim, Otávio, Marcelo e demais seguidores deste tópico, o que acham? Manifestem-se.

 

Grande abraço!

Opa, se programando fica bom hein?!?

Teria de ser um feriadão, e no inverno... tô dentro (se a patroa deixar, é claro)... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Ok, é isso aí. Otávio e Marcelo, a ideia é realmente já ir alinhavando alguma coisa para alinhar as agendas dos interessados. Já somos três... Aguardemos os demais potenciais interessados se manifestarem. ::sos::

 

Se teremos sucesso nesse plano inicial depois saberemos. Caso a ideia não prospere, como BACKUP, podemos mudar um pouco o destino e fazer algum outro percurso ali mesmo na região mas fora dos limites do PARNA, assim não perdemos o planejamento da trip, nem mesmo na questão logística. Depois, oportunamente, discutimos se for o caso as alternativas pois existem várias opções interessantes de travessias na região.

 

Otávio, podemos ainda levar esse projeto para a agenda da AMC, que acha? A data sugerida (07-10/06) foi escolhida à dedo, justamente por ser uma época bastante propícia (inverno). ::otemo::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.................................................................Otávio, podemos ainda levar esse projeto para a agenda da AMC, que acha? A data sugerida (07-10/06) foi escolhida à dedo, justamente por ser uma época bastante propícia (inverno). ::otemo::

 

Abraços!

Com certeza!

Vamos ver como desenrola essa história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caríssimos,

 

A data parece excelente. Agora é torcer pela Portaria e pelo tempo bom.

 

Com relação ao backup, pode ser uma travessia pelo Campo dos Padres (Lomba Alta, em Alfredo Wagner, a Urubici). Ou então, poderíamos pensar Serra do Rio do Rastro - Serra da Rocinha. Mas isso é para depois.

 

Confirmo presença, na travessia e na pizza de Domingo à noite. ::otemo::

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Graxaim, seu apoio será de grande valia! Sem dúvida seria um ótimo piloto para o Parque e os operadores turísticos locais.

 

Mioto meu caro, ótimas opções em "backup" - particularmente tenho preferência pela opção Rocinha-Rio do Rastro, mas como disse você, isso é para depois. Ainda torço muito para que a idéia principal da travessia pelo PARNA São Joaquim prospere... A pizza então, essa é certeza de qualquer forma, lá na Cor da Fruta!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Senhores, aloquem as datas em vossas agendas!!!

 

Abraço e vamos conversando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal!

 

Graxaim, seu apoio será de grande valia! Sem dúvida seria um ótimo piloto para o Parque e os operadores turísticos locais.

 

Mioto meu caro, ótimas opções em "backup" - particularmente tenho preferência pela opção Rocinha-Rio do Rastro, mas como disse você, isso é para depois. Ainda torço muito para que a idéia principal da travessia pelo PARNA São Joaquim prospere... A pizza então, essa é certeza de qualquer forma, lá na Cor da Fruta!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Senhores, aloquem as datas em vossas agendas!!!

 

Abraço e vamos conversando!

 

 

Caríssimos,

 

Olhando o calendário me ocorreu o seguinte.

 

Uma outra data possível seria no Dia do Trabalho. Cai numa terça. Quem não trabalha na sexta de CC não trabalha na segunda véspera do dia do Trabalho, correto? (rss)

 

Penso que não seria má ideia cogitar dessa data, também. Sim, digo também porque vocês sabem que, nesse tipo de atividade, o tempo por vezes nos prega peças. Eu, por exemplo, passei do Carnaval ao Corpus Christi do ano passado planejando uma travessia. Tivemos quase dois meses de tempo bom e, no feriadão, frente fria.

 

Me ocorreu, então, o seguinte. Já pensou se temos um belo feriadão do trabalhador e depois, em junho, tempo ruim?!

 

O que me dizem?

 

Quem tem as duas datas disponíveis?

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caríssimos,

Olhando o calendário me ocorreu o seguinte.

Uma outra data possível seria no Dia do Trabalho. Cai numa terça. Quem não trabalha na sexta de CC não trabalha na segunda véspera do dia do Trabalho, correto? (rss)

Penso que não seria má ideia cogitar dessa data, também. Sim, digo também porque vocês sabem que, nesse tipo de atividade, o tempo por vezes nos prega peças. Eu, por exemplo, passei do Carnaval ao Corpus Christi do ano passado planejando uma travessia. Tivemos quase dois meses de tempo bom e, no feriadão, frente fria.

Me ocorreu, então, o seguinte. Já pensou se temos um belo feriadão do trabalhador e depois, em junho, tempo ruim?!

O que me dizem?

Quem tem as duas datas disponíveis?

Abraços,

Mioto.

Eu não tenho nenhuma das duas datas disponíveis, mas tudo é negociável... tenho que coordenar com o trabalho e família, complicado, mas prometo que vou tentar!!! ::tchann::

Muito importante é a autorização do parque, alguém sabe como fica?

Mioto e Graxaim, que estão mais integrados com a coordenação do PARNA, será possível fazer a travessia com anuência deles?

Uma ideia é que fossemos de "cobaia", pro pessoal da admin. ver como é que o seria caso liberem a travessia, poderíamos ajudar com questões técnicas de equipamentos, trilhas, etc..., o Graxaim seria nosso guia, o pessoal do PARNA poderia ir junto, etc...

É uma ideia de gerico, mas vai que cola...:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...