Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia Fabiomon. Melhor explicado impossível. Era exatamente o que eu queria entender de como são as membranas quando questionei no site. O jeito então é passar a usar mais as botas para "acabar" com ela antes que a membrana se deteriore? hehehehe. A bota realmente ficou guardada bastante tempo. Infelzmente não deu pra usar como tinha planejado quando comprei, mas esse ano pretendo mudar isso. Quem dera se eu tivesse desgastado ela de tanto usar.

Não tem necessidade de enviar pra fábrica não. Já pensava em comprar uma bota pro dia a dia, aí vou colocar essa titã pra isso e comprar outra pras trilhas. Afinal, fora a água que entra um pouco quando submersa a bota ainda está bonita e confortável, e acredito que ainda seja útil pra usar em dias de chuva aqui em BH.

Abraço.

Valeu pelas respostas pessoal.

Postado
  • Membros

Engraçado. Eu tinha um sapato (é, sapato) que nem usava muito. Um dia precisei dele e voilá, a sola estava esfarelando e quebrada, igual o o Fábio comentou, mesmo ele estando zerinho.

Questionei a fábrica, pois é uma marca renomada, e a resposta foi justamente de que pela descrição do problema, ele tinha ficado muito tempo guardado em local fechado. Achei conversa pra boi dormir, mas deixei pra lá porque realmente o que aconteceu batia com a justificativa deles: muito tempo guardado.

Agora faz sentido kkkkkkkkkk

Intééé

Postado
  • Membros

O que o Fabiomon falou é verdade para PU (poliuretano) mas não para outras "membranas" semi-permeáveis, o Gore-tex é, supostamente, feito com teflon (politetrafluoretileno) e o teyvek da dupont feito de polietileno. Este último é vendido para duas coisas que a gente tem familiaridade, filmes para telhados (entre telhas e madeiramento) e para aqueles macacões full-body que peritos usam em seriados tipo Bones e CSI. Citei o teyvek só porque esses dois exemplos mostram aplicações de membrana que pode ficar anos sem ser "usada" como no telhado ou pode ser usada intensamente por períodos variáveis. Teyvek de telhado vende em loja de material de construção. Enfim, a durabilidade, com uso ou não, depende do material. O importante é saber que nem todas as membranas tem o mesmo tempo de uso útil.

Postado
  • Membros

Trauco, bom dia.

Mesmo o GORETEX vai se deteriorar com o tempo. E, particularmente, acho que o goretex e outras membranas "porosas" de PTFE possuem um nivel de permeabilidade ao vapor de agua muito baixo para o nosso tipo de clima, alem de ser um coeficiente estático, ou seja, permeia sempre igual tanto no calor como no frio. Vc certamente ja ouviu relatos de pessoas dizendo que o gore "esquenta" muito, ne? Para neve acho ele otimo, porem para nossa tipo de clima tropical e subtropical, nao penso que seja o mais indicado. Membranas como Sympatex ou Climatex, que trabalham por osmose e delta termico tendem a serem bem mais eficientes em nossos ambientes úmidos e quentes, onde a agua está em forma liquida. Alem disso, sao membranas de comportamento dinamico, que tendem a ficar mais ativas no calor, aumentando a transpiraçao e dininuindo a temperatura interna do calçado.

Nao conheço essa Teyvek, ela é utilizada em calçados tambem? É respiravel? se for, preciso conhece-la, rsrssrrs.

Abraços, meu irmao. E bora pro mato!

Postado
  • Membros
Trauco, bom dia.

Mesmo o GORETEX vai se deteriorar com o tempo. E, particularmente, acho que o goretex e outras membranas "porosas" de PTFE possuem um nivel de permeabilidade ao vapor de agua muito baixo para o nosso tipo de clima, alem de ser um coeficiente estático, ou seja, permeia sempre igual tanto no calor como no frio. Vc certamente ja ouviu relatos de pessoas dizendo que o gore "esquenta" muito, ne? Para neve acho ele otimo, porem para nossa tipo de clima tropical e subtropical, nao penso que seja o mais indicado. Membranas como Sympatex ou Climatex, que trabalham por osmose e delta termico tendem a serem bem mais eficientes em nossos ambientes úmidos e quentes, onde a agua está em forma liquida. Alem disso, sao membranas de comportamento dinamico, que tendem a ficar mais ativas no calor, aumentando a transpiraçao e dininuindo a temperatura interna do calçado.

Nao conheço essa Teyvek, ela é utilizada em calçados tambem? É respiravel? se for, preciso conhece-la, rsrssrrs.

Abraços, meu irmao. E bora pro mato!

Concordo, Fabio. Essa questão da permeabilidade em função do clima é pouco abordada, é comum dizer que é respirável e encerrar o assunto como se todas fossem igualmente respiráveis. Também tem a questão do indivíduo, eu suava muito nos pés até ter um problema de saude que reverteu a situação ao extremo e muitas das queixas que eu leio de meias e de botas não se aplicam ao meu caso pois suo pouquíssimo nos pés desde então. Outra situação que eu leio com frequencia é do pessoal que "mete o pé na jaca": compra meia merino, bota respirável e depois atravessa a "sanga" com água na cintura e meia e bota no pé tornando a comparação do resto da aventura inútil :cry: Eu costumo retirar o calçado nessas situações acima do limite dele. O meu comentário tinha mais a ver com degradação ou não em função da frequencia de uso.

O Teyvek eu escrevi errado, é Tyvek, é uma membrana da DuPont, usada, por exemplo, em telhados

http://www.londontelhas.com.br/subcoberturas/tyvek.html

e em macacões de corpo inteiro

https://www.google.com.br/search?q=tyvek+coverall&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=sQWRUcK9F4e48wSew4DIDg&ved=0CCwQsAQ&biw=1137&bih=527

acho que agora você localizou o que eu citei. Era só para mostrar um caso de membrana que é one-way em um uso (macacôes descartáveis) ou durável em outro, estacionário (telhado). Acho que não tem uma versão dela prensada com poliester para uso em sapataria, talvez em vestuário.

Você falou em osmose, normalmente a gente considera osmose quando os dois lados da membrana são fases líquidas, nesse caso a fase com maior potencial químico migra para a fase com menor. No entanto, via de regra a figurinha de explicação do marketing de membranas usa fase vapor de um lado e líquido de outro, aí não seria osmose. Mas está correto, mais uma vez, falar sobre o problema da produção de suor ser mais intensa que a capacidade de transpiração ao ponto dos dois lados da membrana ficarem com a mesma tendencia de migração e ela parar de funcionar.

Abs!

Postado
  • Membros

Por dicas aqui do fórum, comprei uma Finisterre. Que bota excelente! Estava em dúvida entre ela e a Titan, acabei optando por ela por conta de diversos relatos de problemas com a Titan em superfícies escorregadias. Eu costumava fazer trilhas curtas, normalmente de apenas um dia, utilizando sempre tênis. Comprei a bota para realizar uma trilha maior - a Ferrovia do Trigo, entre Guaporé e Muçum, no RS - pouco menos de 50km em 3 dias. Fiz a trilha em fevereiro, no alto do verão gaúcho. Antes da trilha, tive oportunidade de usar a bota apenas um dia (embora digam que não seja necessário amaciar). Não utilizei nem mesmo meias de trekking, apenas meia soquete normal. Não passei calor no pé (alguns relataram que acharam a Finisterre quente), e olha que foram uns dias bem quentes, e a bota é extremamente confortável, mesmo caminhando no cascalho dos trilhos. Valeu cada centavo, estou muito satisfeito.

De resultado da trilha, apenas alguns arranhões no material e uns leves descascados na biqueira, imagino que isso seja normal. Tenho a sensação às vezes que por conta do barro o material fica com a aparência de ressecado, como se fosse rachar, mas as instruções dizem que não se deve utilizar graxa de couro ou outros materiais semelhantes. É normal o material ficar assim, ou existe algum produto específico para Nobuck?

Postado
  • Membros

Mauarisa, não tenho certeza se a Vento faz isso com as botas Finisterre de cor marrom, mas pelo menos na de cor preto eles mandam junto um potinho de um creme renovador de nobuck para camurça...mas o meu par de Finisterre marros já tem mais de 2 anos e ainda tá inteira, só gasto na biqueira mesmo...

Postado
  • Membros
Mauarisa, não tenho certeza se a Vento faz isso com as botas Finisterre de cor marrom, mas pelo menos na de cor preto eles mandam junto um potinho de um creme renovador de nobuck para camurça...mas o meu par de Finisterre marros já tem mais de 2 anos e ainda tá inteira, só gasto na biqueira mesmo...

É Guilherme, a minha é a marrom, não veio com creme mesmo. Bom saber que tu tem a mesma por um bom tempo e ela tá inteira! Mas darei uma procurada nesse creme, valeu a dica!

Postado
  • Membros

Se você reparar, meu avatar é uma foto tirada em Ubatuba, numa das praias de lá, usando a Finisterre preta...

Postado
  • Membros

Olá pessoal, passo aqui para deixar meu relato sobre minha experiência com a marca. Comprei uma Titã em outubro de 2012. Eu a utilizo em campo pois trabalho com trabalhos de consultoria como biólogo. Com o tempo o solado foi descolando e no fim de março entrei em contato com a fábrica para ver o que podia ser feito já que estava entrando água. Fiquei impressionado com a velocidade na resposta e atenção que recebi. Foi me enviado um PAC já pago que enviei a bota e em seguida me retornou, colado o solado, trocado a biqueira e as palmilhas (que nem haviam sido solicitado). Isso tudo mesmo não estando na garantia (3 meses), já que como expliquei quando entrei em contato uso ela no máximo 6 dias por mês, o que até o problema daria no máximo 36 dias de uso.Tudo parecia muito bom, não fosse que no primeiro uso choveu e entrou muita água, toda a que caiu em cima, hehe. Em outro dia somente caminhei em locais com algumas poças e já entrou água também. Após isso entrei em contato novamente e infelizmente a resposta que recebi foi de que para isso não há mais o que fazer já que está fora da garantia. Tudo isso justo na chegada do inverno (moro no RS) onde ficar horas com os pés molhados não é confortável. Muito bom atendimento ao cliente, mas infelizmente não voltarei a ser e não recomendo, pois não acho que o valor tenha valido por tão pouco tempo de uso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.