Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Ao Fábio e a todos que possam me ajudar.

Hoje eu recebi minha Nômade Finisterre. Medi o tamanho do meu pé e deu 26,5 cm. Dividindo por 0,666 o resultado foi 39,79. Com isso acabei comprando o tamanho 40. A questão é que, ao que me parece, o tamanho 40 está apertado no meu pé. Eu não consigo colocar com facilidade o dedo entre meu calcanhar e a bota. A ponta do meu dedão também fica tocando na frente da bota. Costumo calçar 41. Será que eu devo trocar a bota para o tamanho 41? O problema é que eu comprei pela internet e tenho medo de pedir uma finisterre tamanho 41 e acabar ficando folgado.

Fábio tem muita diferença do tamanho 40 para o 41?

 

valeu

 

 

Junior, se seus dedos tocam o bico da bota quando vc calça ela esta apertada de vc deve levar um numero maior. so tome cuidado para nao ficar muito larga no pe, senao machuca o calcanhar, ok?

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, como andam todos?

 

Perdoe-me a minha ausência do fórum por tanto tempo. É que, pra variar, eu estava sem tempo de passar por aqui. Estive envolvido nos últimos meses com a implantação dos novos maquinários aqui na fabrica da Nômade e também com outros projetos que não posso falar ainda.

 

Acabamos de instalar novas maquinas, de ultima geração, e hoje, mesmo sendo uma fabrica pequena, contamos com o que há de mais moderno no mundo em equipamentos e tecnologia para fabricação de calçados técnicos. Pra resumir, com essa implantação teremos um incremento em nossa capacidade produtiva de mais de 100% e um ganho de qualidade e padronização muito relevante.

 

Podemos afirmar, sem medo, que temos uma das mais modernas fabricas da America latina e não devemos nada às fabricas européias. Isso nos orgulha e ao mesmo tempo aumenta nosso compromisso com a qualidade e com o bom atendimento afinal, não podemos mais colocar a culpa nas maquinas, rs.

 

Queria contar isso pra vocês em primeira mão, afinal sempre fomos bem acolhidos por todos os mochileiros e o fórum sempre foi um lugar onde pudemos discutir e obter informações e idéias que foram muito importantes para nos.

 

Obrigado, de coração a todos!

 

Grande abraço, meus amigos.

 

Ah, e sintam-se convidados a vir conhecer a nossa fabrica, que apesar de pequena, é muito legal!

Link para o comentário
  • Membros

henrique.rk, buenas,

 

 

Cara, não sei dizer, e mesmo que soubesse não falaria, o que causou as bolhas em seus calcanhares em botas de outras marcas, mas posso lhe garantir que bolhas no calcanhar causadas por Nômade normalmente são conseqüência de botas que estão muito grande pros pés; a os pés ficam “dançando” e o calcanhar fica ralando, num sobe e desce, ao se caminhar e com isso aparecem as bolhas. Digo pra você que em 95% dos casos, ou mais, é essa a causa de bolhas nos calcanhares. Claro que pode ser também uma ruga, um defeito na conformação do contraforte ou ate mesmo a forma da bota ser inadequada ao seu formato de calcanhar, mas isso é muito raro. Muito mesmo.

 

No fórum da nomade, em http://botasnomade.com.br/forum/viewforum.php?f=3&sid=332966c33360ede3b58084a1f531680c tem dois tópicos que falam sobre tamanho de botas e como medir seus pés, de uma olhada, por favor, isso vai lhe ajudar bastante, eu espero, rs.

 

Agora, respndendo sua pergunta, há sim uma costura na região do calcanhar, mas se a bota estiver no tamanho correto, garanto que ela não vai machucar seus calcanhares, ok?

 

Acho que é isso,

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Ovelha e Bruno, como vcs estao, meus amigos?

 

Seguinte, observamos que o material do colarinho de algumas Titãs estavam descascando apos dois ou tres anos de uso. Isso parece que ocorre porque o material está hidrolizando. Bem, pra encurtar a historia, ja trocamos o fornecedor e o material e agora penso que isso nao vai mas ocorrer, nao antes de uns cinco anos, rs.

 

 

grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Bem... comprei a Titã em dezembro e botei em prática num mochilão que fiz na Ásia e Europa! Tenho que afirmar que é muito confortável e que o probleminha de escorregar em pedras molhadas.... mas o maior problema foi que, após um tempo de uso, fez uma bolha gigantesca no meu calcanhar, mesmo usando 2 meias (uma liner e outra mais específica) e tudo o mais, parecia que o meu calcanhar ficava subindo e descendo acompanhando o andado e isso resultou na bolha (que ainda não sarou!). Não sei se meu pé é fresco demais ou se minha amarração (básica, da forma que veio na bota) estava errada! A numeração creio que não, pois o número anterior, com apenas uma meia, pegou no dedão!

Agora não sei o que faço e estou com medo de usá-la novamente! Mas nos outros quesitos afirmo que a bota é boa sim e, melhor de tudo, nacional (mas confesso estar pensando em adquirir uma Asolo, que nem é tão mais cara assim, mas é mais por conta da bolha que me criou...)

 

Abraços!

 

Arthur, como vai?

 

Por favor, olhe a resposta que acabei de postar ao Henrique acima, e tambem por favor veja o topico sobre numeraçao no site da Nôomade, depois conta pra gente se a numeraçao estava correta mesmo, ok?

 

grande abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...