Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera

 

Tenho uma Nômade finisterre, estou com ela fazem 03 anos. O solado esta super inteiro e já devo ter andado com ela uns 500 km entre terrenos lameados, pedregoso e asfaltado. Infelizmente já esta chegando a hora de comprar outra, já que depois de tanta pedreira não da mais para judiar da coitada. Estou pensando em comprar essa nova a Tryton, e sinceramente estou com medo de não ter ma mesma qualidade da finisterre, acho que vou acabar comprando outra finisterre

Abs.

 

Altair

Link para o comentário
  • Membros
Galera

 

Tenho uma Nômade finisterre, estou com ela fazem 03 anos. O solado esta super inteiro e já devo ter andado com ela uns 500 km entre terrenos lameados, pedregoso e asfaltado. Infelizmente já esta chegando a hora de comprar outra, já que depois de tanta pedreira não da mais para judiar da coitada. Estou pensando em comprar essa nova a Tryton, e sinceramente estou com medo de não ter ma mesma qualidade da finisterre, acho que vou acabar comprando outra finisterre

Abs.

 

Altair

 

Cara, se quer a Tryton vai tranquilo. É qualidade padrão Nômade. Sobre a Finisterre, ainda tem a vantagem de o cabedal ser inteiriço, sem costuras, o que a torna teoricamente mais resistente.

Link para o comentário
  • Membros

E aee galera!

Tudo beleza?

Seguin, pesquisei, pesquisei, e decidi comprar uma nômade Tryton verde, mas onde moro (Campo Grande,MS) não existe nenhuma loja com a marca, e pra pedir pela internet fico com um pouco de medo de pedir o tamanho errado...

Alguém que tenha uma Nômade Tryton pode me indicar uma medida parecida, de algum outro tênis por exemplo (eu uso 42 Tryton e um Rebook, Havaianas, sei lá, 43)...

Ou então uma loja que não tenha problema em realizar a troca apenas pelo número estar errado (com o reembolso do frete de preferência)

Ou então que possam me falar, tenho uma Caterpillar número 42 europeu...

Enfim, deu pra perceber minha preocupação neh? É que tenho diversos tênis etc, e entre os 42 e 43 pode existir uma bela de uma diferença...

HIUehUIEhiuhe

Muito obrigado aee galera

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de receber minha Finisterre com solado Amazonas hoje! Estou nos preparativos para uma viagem ao Peru em Agosto, mas neste feriado vou colocá-la para testar numa trilha no interior do Amazonas! Tenho certeza que vai me atender muito bem. Achei a Finisterre super confortável e estou confiando muito mais no seu solado e impermeabilização do que na minha Quechua anterior!

Realmente a Nômade está de parabéns!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ploc-Alfa, se o numero 41 da Titan kevlar estava apertando só um poucquinho... NÃO COMPRE!!!

 

Em condições adversas onde seu pé vai inchar depois de muito tempo andando em trilhas ou até mesmo viajando de onibus, qq bota que estiver mesmo rosando os seus dedos antes, vai massacrar o seu pé, todos os pés de quem se dispõem fazer alguma trip ficam maiores depois de longo tempo de atividade.

 

Experiencia propria! Vai jogar dinheiro fora!!

 

 

 

 

FAbio.. te mandei uma MP.. mas resolvi postar aqui minha duvida tambem pois pode ser que seja util para mais alguem:

 

 

Estou a ponto de comprar uma bota de voces, alias uma qualidade muito superior ao que esperava..

 

minhas duvidas sao as seguintes:

 

 

na questao do Grip qual dos dois modelos seria muito melhor? O solado da Titan ou Tryton? Ou os dois tem basicamente as mesmas qualidades e defeitos (escorregam um pouco em pedras molhadas) ?

Ou algum se sobressai consideravelmente?

 

Outro usuario ja respondeu.. mas nao custa ouvir tb a opiniao de quem trabalha na fabrica...

 

outra duvida:

Calcei numa loja os dois modelos acima.

A tryton 41 ficou perfeita, sobra um tantinho na frente como deve ser.

Ja a Titan kevlar 41 apertava um pouco a lateral dos meus pes.. parece ser mais estreita, embora o dedao nao esteja encostando na frente.

Como estou entre os dois modelos gostaria de sua opiniao. Essa Titan tende a lacear com o tempo e nao apertar a lateral do meu pe ou eu deveria tentar uma 42 ? (nao tinha na loja por isso nao provei)

Ou essa modelo tem essa caracteristica de apertar mesmo?

 

agradeco desde ja a ajuda..

 

grande abraco

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom como já tirei muita informação deste fórum, gostaria de expor a minha experiência com a Bota Titan!

 

Bota com um custo X beneficio, muito interessante, talvez a melhor do mercado na sua classe, robusta, firme e eficiente, não tenho as reclamações típicas postados aqui, porem mesmo satisfeito ela ainda não me atende completamente, atualmente estou pesquisando outras botas com nível de performance mais alto o que naturalmente requer um grau de investimento muito maior, vou detalhar mais abaixo com as situações que já passei e depois comento comparando com as criticas de alguns colegas:

 

No primeiro momento que se coloca nos pés a bota Titan da nômade causa boa impressão pela aparente qualidade e robustez, o peso também se faz notar pois é uma bota com quase 600 g em cada pé...o Cabebal em cordura é muito aconchegante e permite que você utilize sem amaciar o bicho, MUITO diferente das botas com Cabedal em Couro, esta por ser rígido você precisa de uns 3 meses para amaciar...

 

Nas provas que utilizei pude notar o seguinte:

 

A bota tem boa performance em solo de grande dificuldade técnica, como solo irregular, pedregoso e rochoso, apresentou grande aderência em solo com “bastante” inclinação e absorve muito bem o choque da pisada sobre terreno pedregoso. Nos primeiros dias de uso vc pode estranhar o solado “Vibram” por não ser tão macio a primeira vista, podendo cansar a planta dos pés, mas como já mencionado pelo nosso amigo Fabio, mesmo com diferenças de fabricação da nacional com a estrangeira, a Vibram é reconhecida no mundo todo como os melhores fabricantes de solados para botas técnicas! Diversas grandes marcas utilizam solados Vibram em suas botas!

 

O que não funciona na bota!

 

Até agora é um dos motivos que não volto a comprar botas com solado Vibram “puro” independente da marca e modelo, é que o Vibram não é adequado para longas travessias/Trekking´s com muita carga/peso… sendo os mais adequados como opção os modelos que utilizam o Vibram com outros materiais de entressola como poliuretano ou EVA injetado, contudo o EVA por ser macio não é muito durável, e perde sua capacidade de absorção quando sobrecarregado com muito peso. Mas ambos ajudam bastante num trekking prolongado/puxado e com mochilas grandes e pesadas, faz muita diferença!

 

Se você não for realizar provas longas com mochilas pesadas é super tranqüilo e recomendo! Já fiz trekking de 3 dias no Cañion del Colca, com inclinação sinistra tanto na ida quanto na volta, com 90 % da trilha feita sobre milhares de pedras soltas, areia e rocha, carregando somente uma pequena mochila de 18L e foi perfeito, super tranquilo com tudo, em outro ocasião fiz um travessia de 3 dias de Teresópolis X Petrópolis com uma cargueira pesando aproximadamente 15 quilos e foi terrível! Com o peso a bota não amortece o impacto da pisada com o solo irregular…foi bem duro…mas esse problema não é referente as botas da nômade, é quanto da utilização imprópria do modelo que não era adequado para ocasião! Podendo ser qq fabricante, para resolver basta comprar uma bota que seja para a finalidade que deseja!

 

Comparando criticas!

Acho que os comentários do motociclista “bruno sjc” é bem pertinentes, ele constatou que para sua moto chegar até o ponto da trilha ele tem que usar o pneu de asfalto slick e os troca para pneu cross com cravo que é para utilizar em ambiente de trilha com barro, achei perfeito o comparativo!

 

Amigos, tenha em mente que cada coisa é feita com um propósito e utilidade, uma bota técnica de trekking não foi feita para andar na cidade, o que não te impossibilita, mas se for usar saiba que ela esta fora do seu habitat para qual foi construída, por tanto, derrapar em azulejo molhado não vai ser difícil com uma bota que foi desenvolvida para você andar em condições adversas, como barro, inclinações rochosas sinistras e etc…

 

Outro comparativo é que nenhum escalador de montanha nevada utilizam a mesma bota tanto para chegar no cume quanto na caminhada, são botas distintas! Uma para aproximação para o acampamento base e outra para alta montanha com neve!

 

Acho a discurção importantíssima para jogar uma luz nesse ambiente que vivemos e exploramos e a cada dia nos apresentam produtos novos!

 

É isso minha gente! Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom como já tirei muita informação deste fórum, gostaria de expor a minha experiência com a Bota Titan!

Bota com um custo X beneficio, muito interessante, talvez a melhor do mercado na sua classe, robusta, firme e eficiente,................

X2 ::otemo::

 

MAS

.................................Amigos, tenha em mente que cada coisa é feita com um propósito e utilidade, uma bota técnica de trekking não foi feita para andar na cidade, o que não te impossibilita, mas se for usar saiba que ela esta fora do seu habitat para qual foi construída, por tanto, derrapar em azulejo molhado não vai ser difícil com uma bota que foi desenvolvida para você andar em condições adversas, como barro, inclinações rochosas sinistras e etc… .........................

Ok, cada calçado tem seu desempenho melhor no local p/ que ele foi desenvolvido. Então o solado Vibram não poderia escorregar tanto em rocha molhada. Não peço que ele não escorregue na lajota/azulejo/piso cerâmico, apenas que me de segurança nas trilhas.

Eu achava que o problema era eu, mas depois vi que outros usuários relataram o mesmo problema. Ou seja, o Vibram escorrega mesmo!!!

Levei alguns tombos com ele, e tive uma passagem sinistra num rio... ::ahhhh::

Certa vez voltando de um mutirão no Anhangava apenas eu caí numa descida de rocha molhada, apenas eu usava o Vibram.

Estou querendo refazer a Trilha do Itupava, pra quem não conhece é uma trilha histórica que liga o litoral paranaense a Curitiba, feita pelos Jesuítas com mão de obra escrava. O calçamento desta trilha é de pedras retirada dos rios, liiiissssoooo....... estou pensando em ir com meu tênis Timberland, que tem mais grip no solado.

Veja que sempre "ponho a culpa" no solado Vibram, pois acho a Nômade a melhor bota nacional.

Fábio, espero que você entenda minha crítica, e que você procure uma alternativa a este solado, pois com certeza continuarei a utilizar as botas Nômade, desde que não escorreguem em rocha molada.

Aproveito pra puxar o saco do Fábio, parabéns!!! Se tivessemos outros fabricantes de material de montanhismo/trekking compromissados como você não dependeríamos tanto dos produtos importados. E além de tudo é conterrâneo!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

AH! É claro que existe Vibram e Vibram, ou seja, este Vibram que a Nômade usa (se não me engano o Outdoor) escorrega, mas isso não quer dizer que todo solado Vibram vai escorregar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...