Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É bom que a bota seja um pouco maior que o normal (geralmente se compra um número maior) porque quando caminhamos por muito tempo o pé incha... por este motivo é aconselhável experimentar calçados no final do dia.

Usando uma meia grossa, ou duas normais, tem que sobrar um dedo de espaço na bota. Vista a bota e coloque seu dedo indicador atrás do calcanhar, ele tem que caber ali e os dedos do pé encostarem de leve no bico da bota.

Importante também que a bota não fique escapando, nem o pé "sambando" dentro da bota, senão a fricção causará bolhas. A bota tem que ficar firme no pé.

Link para o comentário
  • Membros
Quanto custa mais ou menos a Titã e a Tryton aí na cidade grande? :D

 

Tô achando esses preços de internet muito caros.

 

Descobri 2 lojas por aqui, vou lá dar uma olhada.

 

Intééé

 

Fala Lico

 

Pelo menos aqui no RJ, no centro da cidade (onde é bem mais barato!), fazendo uma pesquisa de preço para alguns produtos que precisava, em todas as lojas (AsDiver, Adventura, Equinox, Makalu) que fui pessoalmente a que tem melhores preços em tudo é a AsDiver ( http://www.asdivers.com.br/produtos.php?idm=1&cc=11&csc=110 ). Como não sei a realidade de preços de botas, pois não entendo nada tecnicamente...hehehee....tô só falando o que eu vi em relação aos preços das lojas daqui do RJ.

Lembrando que na loja, qlq produto a vista tem 10%, talvez se vc conseguir alguém pra te mandar aí já dá uma economizada e aí paga o frete.

 

vlww

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hoje, finalmente consegui trocar a minha bota 44 por uma menor...

Como tinha dito comprei a 44 na correria e chegando em casa vi que ficou grande. Fiz o teste recomendado pela nômade e deu 41 (eu calço tênis, sapato, chinelo 43/44), achei bem louco essa numeração..ehehehehe...aí experimentei a 41 e ficou apertada e a melhor ficou a 42, ficou bem confortável e firme no pé.

Pelo visto, o teste, apesar de eu achar louco...hehehe...parece ser real.

 

A dica para os iniciantes, como eu, que não entendem porra nenhuma disso...hehehehe... tenham paciência na hora de comprar e fazer o teste que a marca recomenda.

 

Agora vamos ver no que dá...

 

vlw

Link para o comentário
  • Membros

Ao Fábio e a todos que possam me ajudar.

Hoje eu recebi minha Nômade Finisterre. Medi o tamanho do meu pé e deu 26,5 cm. Dividindo por 0,666 o resultado foi 39,79. Com isso acabei comprando o tamanho 40. A questão é que, ao que me parece, o tamanho 40 está apertado no meu pé. Eu não consigo colocar com facilidade o dedo entre meu calcanhar e a bota. A ponta do meu dedão também fica tocando na frente da bota. Costumo calçar 41. Será que eu devo trocar a bota para o tamanho 41? O problema é que eu comprei pela internet e tenho medo de pedir uma finisterre tamanho 41 e acabar ficando folgado.

Fábio tem muita diferença do tamanho 40 para o 41?

 

valeu

Link para o comentário
  • Membros

Galera, to pensando em comprar uma Finisterre, que pelo que li atende bem as minhas necessidades..O unico problema é que terei que comprar pela net pq na minha regiao nao tem loja q vende nomade...

 

Quanto a isso tenho um unico receio: costuma dar calo na parte de traz do meu pé por qlqr coisinha. Tenho uma bota Trail Dust II da Timberland que nao da pra usar em uma trilha com mais de 1 km que me da bolhas gigantes, isso pq no proprio design da bota tem uma costura um pouco acima do calcanhar..então, queria saber daqueles que tem uma FInisterre se na parte interna que vai do calcanhar até o final do cano da bota é bem "reto" ou seja, sem nenhum desnível que possa vir a prejudicar o caminhar...

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros

Fala, pessoal. Estou pensando em comprar a Nômade Finisterre e gostaria de uma opinião de vocês que são experientes na marca. É o seguinte: sou entomólogo e coleto muito em todos os lugares possíveis. Minha última bota "morreu" depois de três anos e meio no meu último campo e agora estou precisando urgentemente comprar uma nova. Nos próximos meses vou fazer algumas consultorias, coletando dentro de cavernas, para a Vale, em MG, PA e MT e vou coletar vespas na Argentina, SC e RS também. As coletas são puxadas, pois fico de oito a dez horas andando sem parar praticamente o dia todo. Vocês acham que a Nômade Finisterre dá conta do recado?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, essa primeira imagem é do mochilão que fiz pra Patagônia argentina e chilena. 15 dias usando ela direto em todo tipo de terreno: neve, lama, pedras, barro, córredos... enfim, ela se saia uma ótima companheira de viagem.

20110911152601.JPG

 

Essa segunda imagem é do trekking para o Monte Crista (em Garuva - SC). Muita, muita lama. Nenhum escorregão!

20110911152949.JPG

 

A minha é uma NÔMADE TITÃ KEVLAR

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...