Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu também tenho uma Nômade que me causou alguns problemas.

Comprei a bota em nov/11 e usei bastante ela aqui em SP antes de utilizá-la para o propósito a que se destinava. O que aconteceu é que após fazer trekking no Canion del Colca, em Arequipa, fiquei com uma tremenda dor no tendão do pé esquerdo. Pensava que o motivo da dor decorria do fato de nunca ter praticado esse "esporte" antes.

Ficava sem a bota e dor nenhuma me atingia, mas assim que calçava sentia uma dor insuportável.

E o pior é que depois do Canyon iria enfrentar a trilha inca. Voltei a usar a bota e no primeiro dia não senti dor. Nos demais o tendão doía tanto que cheguei a pensar que teria que desistir da trilha. A dor só veio a melhor no início do quarto dia da trilha, depois de quase me dopar de tanto analgésico.

Acabei descobrindo, umas três semanas depois que voltei para o Brasil, que a dor era provocada por um defeito na costura interna da bota. Não sei explicar muito bem, mas era como se houvesse um ressalto duro na costura que pressionava o meu calcanhar; era tão intenso que chegou a inflamar o tendão.

Para solucionar o problema, mandei a bota para a Nômade (agora Vento) e em um dia eles resolveram o problema. Recosturaram-na e aparentemente esse defeito não existe mais. Preciso testá-la novamente em condições extremas para saber se o defeito persistirá.

Aí vai uma dica importante: o prazo para solicitar o conserto da bota, em se tratando de defeito oculto, é de 90 dias a partir do momento que você descobre o problema e não a partir do dia que você efetuou a compra, ok? O meu caso, por exemplo, era um defeito oculto, que só pode ser descoberto depois de analisar, com cuidado, toda a parte interna da bota.

Dêem uma olhada no artigo 26, inciso II, e § 3°, da Lei n° 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

No mais, ela me saiu perfeita: impermeabilidade 100%, tem ótima respiração, é macia pra caramba, se assemelhando muito a um tênis.

Agora é esperar para ver se o solado não vai soltar! rssrsr

Abraço galera!

Postado
  • Membros

aaahhh

minha bota é a Tryton e também enfrentei os problemas relacionados aos cadarços no que se refere ao desamarramento. Constantemente tive que parar a caminhada para amarrá-los.

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite.

Sei que ja faz dias que nao apareço por aqui, peço desculpas por isso. É que o ano começou numa correria louca. Prometo que respondo logo a todos que me questionaram algo, mas agora preciso da ajuda de voces.

Estamos com nosso novo site pronto, so falta subir, mas antes gostaríamos de revisa-lo o maximo possível, é ai que voces entram, heheh. Gostaria de pedir a voces navegassem nele e procurassem por erros, bugs ou sei lá o que. Toda sugestão, critica ou observação é muito bem vinda.

Se tiverem um tempinho, ficamos gratos.

ele tá no seguinte link:

http://botasvento.com.br/vento/

valeu pessoal.

Postado
  • Membros
Eu também tenho uma Nômade que me causou alguns problemas.

Comprei a bota em nov/11 e usei bastante ela aqui em SP antes de utilizá-la para o propósito a que se destinava. O que aconteceu é que após fazer trekking no Canion del Colca, em Arequipa, fiquei com uma tremenda dor no tendão do pé esquerdo. Pensava que o motivo da dor decorria do fato de nunca ter praticado esse "esporte" antes.

Ficava sem a bota e dor nenhuma me atingia, mas assim que calçava sentia uma dor insuportável.

...

No mais, ela me saiu perfeita: impermeabilidade 100%, tem ótima respiração, é macia pra caramba, se assemelhando muito a um tênis.

Agora é esperar para ver se o solado não vai soltar! rssrsr

Abraço galera!

Luks,

Que modelo de bota é esse seu?

Abs!

Postado
  • Membros

Fala Getulio, tudo certo?

O modelo é Tryton.

Abraço,

Lucas.

Postado
  • Membros

Valeu Lucas.

Abraço!

Postado
  • Membros

Uma dica pra quem é de BH e tá querendo comprar uma Nomade. Comprei a minha GS3000 por 245 na Serra Adventure do Shopping Cidade, muito mais barato que qualquer lugar que vi.

Esse preço deve ser só avista porque o preço normal dela é 300 e tantos só que tá com 40% de desconto

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Não entendi a mudança de nome. Preferia Nômade!

E pelos últimos posts que li aqui, me parece que está tomando o rumo da Snake. Será? O que será que está acontecendo?!?!?!

Postado
  • Membros
Olá pessoal.

Não entendi a mudança de nome. Preferia Nômade!

E pelos últimos posts que li aqui, me parece que está tomando o rumo da Snake. Será? O que será que está acontecendo?!?!?!

Olá Pessoal!

Não vou comentar em profundidade o assunto, especialmente porque até hoje o Fábio não se manifestou oficialmente a respeito, mas posso adiantar que foram questões jurídicas, ligadas ao registro e uso de marca, não foi vontade própria do pessoal da fábrica.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal. Este é meu primeiro post no fórum. Sempre acompanhei este fórum, mas nunca tinha me registrado e postado pq sempre conseguia tirar minhas dúvidas procurando nos tópicos certos.

Pois bem, depois de vasculhar o fórum todo, minha dúvida, ainda persiste e quero muito a ajuda de pessoas mais experientes ou outros consumidores.

Sempre viajei, fiz trilhas e tal, mas nunca usei botas especiais para trekking, sempre usei um tênis duro vagabundasso mesmo...heheheheh. Mas nas últimas vezes, tenho ido viajar pra lugares com neve ou chuva, sempre molhando a porcaria do meu tenis quebrador de galhos e que já tá um lixo. Na última vez na Alemanha me estrepei na neve, tive até que colocar sacos plásticos dentro do Tênis pra dar uma impermeabilizada...chinelagem extrema.

Daí, cansei, resolvi comprar uma bota especial pra isso. Fui atrás das botas e me deparei com estas da marca nomade ou vento agora, pelo visto. Fui hj numa loja, calcei a Finisterra e a Titã, tanto a normal como a com kevlar. Aí vim aqui no fórum ver o que vcs diziam e agora estou numa dúvida mortal.

Quero comprar uma bota coringa, que sirva tanto pra meter no trekking de uma subida pra machu picchu e todo tipo de trilha, como usar em dias de chuva e se necessário uma neve ao redor do mundo, mas nada de neve pesada. O que vcs acham melhor de comprar? A Finisterra ou a titã? Sendo a titã, esse kevlar faz tanta diferença assim em relação a outra somente com cordura?

Estou bem tentado pela Titã kevlar, ficou mais confortável no meu pé, mas estou ressabiado com esta questão da impermeabilidade, oq vcs acham?

Não estou me importando com o valor, pretendo comprar uma bota boa e duradoura, pode ser até de outra marca caso vcs achem que exista algo melhor....pois não entendo nada de botas.

Muito obrigado a todos.

Eduardo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.