Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Eduardo,

Vou recomendar o modelo que eu uso e tem me satisfeito integralmente para trekking em todas as situações possíveis: Vento modelo Finisterre ou, se quiser uma outra opção por conta da biqueira em borracha (mas a mesma "alma") a GS3000 (linha tática policial/militar - Marca Milipol - mesma fábrica, mesma tecnologia e mesmos materiais), esta última encontrada em lojas de material policial/militar e na maioria das vezes até com preço algo inferior ao da Finisterre.

Concordo com você que a Titã seja mais confortável (é mais leve) mas eu (veja, friso bem isso - preferência pessoal minha), prefiro no trekking, especialmente em montanha, uma bota mais robusta e pouco mais pesada mas que me dê uma sensação maior de segurança na pisada e, apesar do maior conforto aparente da Titã, não sinto isso nela. Tem ainda a questão do solado, que na Finisterre é o Amazonas Segall, a meu ver imbatível em aderência em pedra úmida, diferentemente do Vibram da Titã que passa uma certa insegurança nessas circunstâncias.

Recentemente experimentei quase todas as botas da linha Vento e Milipol para comprar outra bota (backup, já que a Finisterre de quase 2 anos atrás está inteiraça ainda mesmo com uso árduo) e a escolha recaiu de novo sobre a Finisterre. Estou com dois pares dela agora... Então sou meio suspeito para falar, mas como disse, é minha preferência pessoal.

Independentemente disso, há a questão da impermeabilidade, ainda não bem resolvida. Isso para uso na neve (ainda que não sejam modelos recomendados para isso) faz alguma diferença. Tenho visto algumas pessoas reclamarem, e com alguma razão, da impermeabilidade da Titã. Na prática já notei empiricamente, por outros companheiros de trekking que usam Titã, seja a de cordura ou a de kevlar, que ela é inferior à Finisterre - ou seja, o pé deles molha bem antes do que o meu, nas mesmas circunstâncias de uso... ::tchann::

Abraço!

Postado
  • Membros

Quero agradecer ao gvogetta que deu seu feedback sobre a bota. Vlw pela ajuda aí cara....vc parece entender do riscado. Seguindo tua orientação e também de todas as outras pessoas que postaram sobre as botas nomades, acabei por comprar a finisterre.

Pesou contra a titã o fato do material ser perfurável, menor tempo de impermeabilidade (conforme os relatos), ter um grip inferior e também achei ela mais feia que a finisterra, já que as botas nômades não prezam muito pela blza, digamos assim. Mas uma coisa que verifiquei é que a titã possui um cano unificado, enquanto a finisterre tem um recorte (tipo como tênis) na parte da frente, o que eventualmente poderá entrar água ali com maior facilidade do que a titã, contudo, segui a orientação do gvogetta, até pq não pretendo andar dentro da água com a bota, pelo menos por enquanto....

Fiz um teste básico pra ver a tal impermeabilidade, deixei a torneira correndo água em cima da bota, no bico, molhou o couro, mas de fato, não molhou dentro...farei mais testes, até pq se der algum problema pretendo ir na loja reclamar, sendo que consegui fazer a besteira de não pedir a nota fiscal. Vamos ver como ela vai se sair na primeira trilha e ver o que acontece...

Postado
  • Membros
Pessoal o que voces acham da bota Palu?

Olá Kat!

Impressões puramente pessoais baseadas unicamente na observação do modelo:

Uma bota cano alto para clima frio, mas não indicada para caminhar no gelo.

Parece bastante confortável apesar do cano longo. Talvez uma boa opção para motociclistas.

Abs.

Postado
  • Membros

Recebi minha bota que envie para colar o bico e voltou quase nova. Pronta para caminhar mais de 950km no Caminho de Santiago de Compostela + Finisterra.

depois posto foto delas antes e depois

Valeu

Postado
  • Membros

ALguém pode me atualizar?!!!

Quando a Nômade passou a ser "Vento"????

E o forum do site da Nômade, onde pódiamos conversar com o pessoal da fábrica, onde está?

Não sei se gostei das alterações!!!

Tenho uma Titã, ela tava ótima. lavei com cuidado para não entrar água no interior da bota e coloquei talco para tirar o mal cheiro, no dia seguinte a bota estava toda úmida por dentro. Não entendi o que ocorreu, agora eu enchi a bota com jornal para ver se o jornal absorve a umidade!

Quando tentei entrar no fórum da nômade para lançar a dúvida, Cadê o forum????

Tô perdido Alguém da NÔMADE PODE RESPONDER?????????????????????????????????????????????????????????????

Como Ninguém da Nômade responde!

Alguém sabe o que aconteceu?

Parece que os responsáveis pela empresa sumiram! Nempra entrar aqui no forúm para daruma explicação??????????

Eu tenho 3 botas Nômade (Titã, X-ProII e a antiga comando da linha militar), sou muito fã da Nômade até faço propaganda dela para os meus companheiros de aventura e derrepente a empresa some eaparece essa tal de VENTO, combina o nome pois os responsáveis pela empresa não mostram a cara!

Postado
  • Membros

Então, Hoje recebi uma informação da Vento (Nômade).

Pelo que entendi, eles vão diversificar a empresa. A Vento ira unir em torno de si marcas independentes para lançar os produtos. O estranho é que os produtos na maoria são produtos da Nômade e Nômade linha militar. O que mais me preocupa com essa nova "visão" de empresa é a possível queda na qualidade, na tentativa de conquistar outros mercados.

Quando um negócio é pequeno, quase artesanal, os empreededores tentam se firmar e sobressair no mercado pela qualidade de seus produtos e pelo rápido e pretigioso atendimento aos climentes, a velha receita de manter um dialogo com os clientes para que permaneçam. Foi o que me agradou na Nômade, a qual até mesmo tinha um fórum em seu site para manter esse elo entre os empresários (não a empresa, mas próprios donos) e os clientes.

Mas sabemos que empresas grandes só querem saber de lucro, não se importando com a qualidade de seus produtos, somente para vender mais e ganhar sobre a quantidade. E não dão ouvidos a seus clientes, os quais passam a ser meros consumidores. Até o momento não vi no site da Vento o fórum de acesso direto aos donos da fábrica, como havia antes.

Não quero maldizer a Vento, sou só um cliente que gosta tanto dos produtos, da forma como a Nômade lidava com os clientes e com orgulho por ser uma ela empresa nacional, que me preocupo, não quero ter que voltar a adquirir Snakes, Salomon, Arroyu, etc... por queda de qualidade, espero que isso não ocorra!

Veja à baixo na integra o e-mail que recebi.

"Olá Hugo

Boa Tarde

Segue abaixo texto enviado pelo Fábio que explica a mudança da marca.

“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” Goethe

"Caros Senhores,

Ousadia e criatividade sempre foram valores presentes em nossa forma de pensar. E pensando assim nossa empresa cresceu. Agora, chegamos num ponto onde devemos fazer mudanças para melhorar nossa eficiência e continuar crescendo. Estamos reestruturando todo nosso negocio, na verdade acho que estamos repensando-o. Recriando-o. Reciclando-o.

Dentro dos próximos anos ampliaremos nosso espectro de atuação. Se atualmente atendemos o publico Adventure e o Tático, já em 2012 começaremos nossa atuação em novos mercados. Assim, nossa empresa passará a ser uma plataforma de marcas e soluções em calçados técnicos, onde cada uma dessas marcas será criada, posicionada e trabalhada de maneira específica.

Esta plataforma abrigará marcas independentes, mas que terão em comum todo nossa experiência e toda a nossa energia. E serão sinérgicas.

Desta forma, tenho o prazer de lhes informar que a partir de agora nossa nova marca para o mercado adventure passa a ser VENTO. No mercado policial militar, MILIPOL , e para os outros mercados... bem, isso eu conto em breve.

Inovação e ousadia. Essa é a mola que nos moveu até aqui. E será essa a força que continuará nos movendo.

Que o VENTO espalhe as sementes da Fortuna e da Felicidade por todos seus campos. E que estas germinem e cresçam. Sempre.

Um grande abraço."

Fábio Monroe – Botas Nômade

EDSON

msn : botastaticas@hotmail.com"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.