Ir para conteúdo

Dicas de Bariloche e Villa la Angostura por quem já foi 8 vezes para lá.


Posts Recomendados

  • Membros
Em 26/07/2019 em 15:21, Marcel Hideki disse:

Posso te ajudar... acabei de voltar de Bariloche.

@Marcel Hideki Obrigado pelas dicas...eu tenho uma grande pergunta e espero que você possa me ajudar...

como eu tenho 6 dias lá...eu quero otimizar os passeios de neve(cerros) em sequência...ou seja...quero comprar o passe para os parques um atrás do outro (é assim que funciona né?!)...para aproveitar da forma mais eficiente o "ticket" pros parques.

Minha pergunta é: Você tem alguma dica de roteiro? no sentido de "Vai para X montanha e no outro dia para Y e depois para a Z" meu foco não é aula de Ski e nem Snow...é mais para conhecer a neve, brincar...jogar bola de neve em gente que não conheço....fazer anjinho de neve...fazer boneco...chutar o boneco de gente que não conheço...essas coisas de brasileiro fanfarrão mesmo. Só que estou perdido de como deve ser a sequência para não gastar muito e otimizar as visitas aos cerros.

Grato desde já :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Felipe Indrusiak disse:

@Marcel Hideki Obrigado pelas dicas...eu tenho uma grande pergunta e espero que você possa me ajudar...

como eu tenho 6 dias lá...eu quero otimizar os passeios de neve(cerros) em sequência...ou seja...quero comprar o passe para os parques um atrás do outro (é assim que funciona né?!)...para aproveitar da forma mais eficiente o "ticket" pros parques.

Minha pergunta é: Você tem alguma dica de roteiro? no sentido de "Vai para X montanha e no outro dia para Y e depois para a Z" meu foco não é aula de Ski e nem Snow...é mais para conhecer a neve, brincar...jogar bola de neve em gente que não conheço....fazer anjinho de neve...fazer boneco...chutar o boneco de gente que não conheço...essas coisas de brasileiro fanfarrão mesmo. Só que estou perdido de como deve ser a sequência para não gastar muito e otimizar as visitas aos cerros.

Grato desde já :)

 

Cara, fazer essas coisas que você quer acho difícil, ninguém consegue ficar no frio fazendo boneco de neve rsrs

Por onde passei não vi ninguém fazendo guerrinha de neve, a não ser com minha esposa kkkk
mas quanto aos passeios posso falar o que fiz, e o que eu poderia ter feito.

Circuito chico - você pode fazer de onibus de linha, eu fiz com agencia, mas poderia ter feito de onibus no meu tempo, com agencia vc passa no cerro campanario, que vale a pena a visita!

CERRO OTTO - Esporte de aventura - aqui tem varias atividade na neve, ski bunda, caminhada com raquetes, e tem a cafeteria giratória.

não deixe de ir ao CERRO CATEDRAL, eu fiz aula de ski, e depois andei de bondinho até o alto da montanha, lá em cima tem muita neve faz muito frio, lá tem muita neve, você pode fazer tudo o que esta pensando boneco anjinho guerrinha e muita neve e muito frio, venta muito no alto da montanha. Va de remis taxis ou onibus de linha(esse é muito concorrido) adquira um sub, é tipo um bilhete unico de são Paulo.

CERRO TRONADOR - esse vale muito a pena, o visual é incrivel, fiz com agencia, leva o dia inteiro, por isso acaba sendo cansativo e os ponto para foto acaba sendo pouco, dependendo da época, é possível que vc não chegue aos pés do cerro, que é aonde tem a melhor paisagem. obs senta do lado do passageiro as passaigem ficam desse lado da van.

Esses foram os passeios que fiz.

Gostei muito de ski-bunda, então gostaria de ter ido no PIEDRAS BLANCAS - skiar é muito bom tmb, mas como minha esposa não conseguiu skiar eu tive que acompanha-la na visita ao topo do cerro catedral.

Acho que é isso.

qualquer coisa só falar

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
54 minutos atrás, Marcel Hideki disse:

mas poderia ter feito de onibus no meu tempo, com agencia vc passa no cerro campanario, que vale a pena a visita!

"No seu tempo" você quer dizer com ir e voltar na hora que bem entender né?! aí te pergunto se não fica muito tempo no translado ida e volta de ônibus no caso?...mas eu acredito que agência é o ideal justamente para ir no Cerro Campanario que tem um mirante com vista linda...

CERRO OTTO e CERRO CATEDRAL  eu chuto que ficarei 1 dia inteiro em cada. Ir cedo e voltar sem pressa ou até enjoar (leia-se ficar sem dinheiro). Nesse caso eu tenho que comprar aquele "Passe" para subir nos cerros? vi que o mínimo de dias são 2, é justamente esse tipo de passeio que quero combinar de ir tudo de uma vez só...

55 minutos atrás, Marcel Hideki disse:

senta do lado do passageiro as passaigem ficam desse lado da van.

Isso sim que chamo de "DICA DE OURO". Muito obrigado Marcel...

Piedras Blancas é o parque do SKI-BUNDA me falaram...vou ir nesse com certeza!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Felipe Indrusiak 

isso mesmo no seu tempo, ir e volta a hora que quiser.

Quanto aos passe eu comprei o cerro otto na praça no centro, e passe do catedral comprei lá na hora!

quanto a agencia, vale a pena ir em passeio como cerro tronador que tem muita neve na estrada. Os restante é ir de taxis ou remis, outra dica pra usar taxi para ir ao cerros, vá até o ponto, lá vc sempre encontra brasileiros para racha o táxi para cerro catedral gasta em média 650 pesos R$65 dependendo da cotação.

se quiser posso te ajudar pelo whatszap
add meu numero ai 
11 - 95471-7609

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/06/2019 em 16:44, Felipe Indrusiak disse:

Penso a mesma coisa...EU estou indo na última semana de Agosto e vou estar sozinho, ou seja...alugar um carro VAI DOER MUITO NO BOLSO. Pelo visto terei que optar por fazer os passeios turísticos com as agências...e na verdade espero não gastar MUITO com isso (que é algo que andei pesquisando e realmente irá doer no bolso)

Acabei de voltar de Bariloche. Não fiz passeios noturnos. Mas os principais: desde circuito Chico, cerro campanário, Otto e Catedral é possível fazer de ônibus. O cartão SUBE é só comprar e carregar em vários lugares disponíveis: os ônibus passam com frequência e pontualmente.

Para o Cerro Catedral é preciso ir até o centro e pegar de lá quando sair do ponto inicial.

O Piedras Blancas é preciso de Remis, em duas pessoas já vale a pena, 500 pesos o trecho e volta quando quiser.

Fiquei hospedado km8 da Bustillo e fiz tudo de ônibus, não é tão fácil quanto de carro, mas vai dirigir no trânsito do centro de Bariloche nas férias, o trânsito fica horrível e fica tudo parado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, suas experiências são muito interessantes para quem vai viajar.

Estou planejando uma viagem para Bariloche, de carro, partindo do interior de SP, saindo dia 17 de dezembro, com duração de 15 a 17 dias. E estou avaliando o melhor caminho, para aproveitar a viagem. Estou em dúvida entre o caminho mais curto (3430 km) e ir pela Ruta 40, a partir de San Rafael, passando por vila Angostura, que me parece mais turístico.

Voce pode me dar uma opinião? obs. vou viajar com a família, e pretendo ficar de 4 a 5 dias em Bariloche.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, ressuscitando o post aqui hehehe

Como anda a situação por lá para quem não tem carro? Lá funciona bem Uber, 99, Blablacar, ou outros apps pra facilitar o transporte? Eu vou em Abril, e não queria ter que alugar carro pois aí o valo seria um absurdo, porém, como quero conhecer lugares distantes, como Villa La Angostura, El Bolsón, Cerro Tronador, Ventisquero Negro, etc, me pergunto se fazer tudo por agencias e passeios não acabaria dando o mesmo preço de alugar um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...