Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Estou aqui para agradecer toda a ajuda que eu e meu marido tivemos neste fórum. E a única forma que eu conheço é essa: relato de viagem! Estou à disposição se alguém quiser perguntar algo.

Lá vai...

Roteiro:

10/out – Chegada a Roma ao meio-dia

11/out – Roma

12/out – Roma

13/out – Roma/Florença

14/out – Florença (bate e volta a Pisa)

15/out – Florença/Veneza

16/out – Veneza/Paris

17/out – Paris

18/out – Paris

19/out – Paris

20/out – Paris (Eurodisney)

21/out – Paris (Versailles)

22/out – Paris/Londres

23/out – Londres

24/out – Londres

25/out – Londres/Bruxelas/Amsterdam

26/out – Amsterdam

27/out – Amsterdam

A maioria das nossas viagens antes dessa havia sido por pacotes. Essa foi planejada 100% via internet, saímos de casa com todos os hotéis reservados (alguns até pagos), todas as passagens de trem compradas e vários ingressos de atrações também. Acredito que tenha ficado quase a metade do preço de um pacote similar...

1º dia

Fomos pela TAP, portanto pisamos em solo europeu pela primeira vez em Lisboa. Era só uma conexão, mas como todos já sabem, a imigração é onde se chega mesmo. A fila para a imigração dava voltas e voltas e não saía do lugar. Como o embarque para o nosso voo já havia começado, furamos a fila na frente de todo mundo e a imigração não demorou mais que cinco minutos. O oficial só perguntou quanto tempo iríamos ficar e de onde nosso voo tinha vindo. Pronto, passamos! ::otemo::

Corremos bastante para pegar o voo para Roma e conseguimos embarcar. Chegamos ao meio-dia em Roma. O aeroporto é bem sinalizado, não foi difícil encontrar o trem Leonardo da Vinci Express. 22 euros e uns 40 minutos depois, estávamos na Termini. Nosso hotel ficava a uma quadra de lá, chama-se hotel Cherubini. 85 euros a diária por um quarto com banheiro e café da manhã incluso. A Itália considera que outubro ainda é alta temporada (e realmente é!), então é difícil achar preços muito baixos. O recepcionista foi muito simpático, nos deu um mapa e foi explicando o “básico” da cidade, como meios de transporte, pontos principais, etc. Nada que um mochileiro já não saiba, mas vale a pena confirmar com um “local”. Depois das acomodações fomos almoçar (um pedaço de pizza quase do meu tamanho e muito gostoso, na Termini) e enfim bater perna. Conhecemos a Piazza della Republica, Basílica Santa Maria degli Angeli, Termas di Diocleziano, Ministero Difesa, Palazzo e Piazza Barberini, Fontana dei Tritone... Na Piazza della Republica estava rolando uma parada gay... hehehehe... Bem tímida, se comparada às do Brasil! rsrs

20091111200946.JPG

Continuando a andança, fomos à Chiesa Trinità dei Monti, passamos por um pedacinho da Villa Borghese e seguimos para a Piazza del Popolo. Entramos na Chiesa Santa Maria del Popolo (para quem leu/assistiu Anjos e Demônios, era a do elemento Terra), mas nem vimos a Capella Chigi porque estava tendo um casamento... :roll:

Voltamos pela Via del Corso, passamos pela Piazza Colonna e chegamos à Fontana di Trevi. Linda demais! Fiquei impressionada com o tamanho dela, pelas fotos eu não tinha percebido como ela é grande.

20091111201517.JPG

À noite andamos pela Via Nazionale, admirando alguns prédios lindos e antiquíssimos, paramos num bar que se dizia pub irlandês e confirmamos pela primeira vez como a cerveja é cara na Europa! (Em alguns lugares achamos chopp de 6 euros, sempre em bares simplezinhos, nada muito especial). O consolo é que a cerveja nunca é estupidamente gelada e nem gostosa como as nossas, então nem dá muita vontade de tomar (exceção para a Heineken ::otemo:: ). Na foto, a Guinness, que é bem fotogênica, mas não fez meu tipo... hehehehehe

20091111201703.JPG

Voltamos para o hotel, pois estávamos poooooooodres... Ainda não tínhamos dormido em uma cama desde quando saímos de casa, mais de 30 horas antes...

Editado por Visitante

• Respostas 403
  • Visualizações 118k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu na verdade fiquei dois dias e meio, porque cheguei em um dia às 13 horas, fiquei dois dias inteiros e fui embora no outro dia ainda pela manhã... Aproveitei o máximo que pude... Olha, para Londres todo o tempo do mundo é pouco! =)

Eu amei aquela cidade e queria voltar e ficar pelo menos uma semana. Mas pra ver o básico do básico do básico (rsrs) acho que 3 dias está legal sim. Mas tem que "trabalhar" bastante, hein? rsrs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Lilizinha

A compra das passagens de trem/avião dentro da Europa é o que mais me deixa confuso. Tenho medo de errar e ficar a ver navios na estação ou a ver trens né...rs

vou resumir e ver se vc me dá alguma dica...é claro que dá.

1) trem de madrid para barcelona é meio carinho em comparação com low-cost, mas os beneficios e facilidade compensam.

2) Avião de Barcelona para Roma.

3) Na italia, vamos comprar o passe de 3 dias Italia, pois queremos conhecer pisa, genova, firenze, veneza e alguma cidadezinha na região. Compensa o pase ao inves de passagem ponto a ponto entre estas cidades.

4) Trem noturno de veneza para paris.. em todos os lugares que pesquiso só vejo comentários da viagem ao contrário de paris para veneza. Essa é uma que tem que fazer a reserva, certo? Em que momento é feita a reserva e a escolha entre poltrona e cabine?

5) Trem de Paris para Amsterdam acho que com escala em bruxelas

6) Trem de Amsterdam para Londres possivel escala em bruxelas

7) Avião de londres para Madrid.

Esta é a minha idéia inicial e queria começar a compras as passagens já na próxima semana, pois como vou em julho é arriscado deixar para depois por ser alta temporada.

Consigo comprar todas essas passagens/passe pela TT Operadora? Ou se optar pela Rail Europe dá na mesma? Sei que o serviço da TT é muito bom, como vc já comentou.

Se puder opinar a respeito...fico grato

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Eliseu!

Hum... Acho que vc deve ter lido sobre a TT Operadora em outro relato... Eu comprei as passagens no site da TGV Europe. Achei muito fácil, e os preços melhores que da Rail Europe (pelo menos na época eram). Eles mandam pelo correio sem nenhum custo adicional.

Agora vamos aos comentários, seguindo a ordem que vc postou:

1) Concordo. No meu roteiro inicial eu ia chegar em Madri e seguiria para Barcelona, tb pensei em ir de trem. Lembro que na época eu olhei direto no site da Renfe, que é a cia. ferroviária espanhola, e ficava mais barato que nos outros sites. Talvez valha a pena vc dar uma olhada lá.

2) Com certeza é a melhor opção. Só tem que tomar cuidado com o excesso de bagagem e com os inúmeros "asteriscos" das low-cost.

3) A questão "passe x avulsas" é sempre um caso a ser estudado. Se vc sabe exatamente quais cidades vc vai visitar, acho que vale a pena simular a compra de todas as passagens no site da Trenitalia, mesmo que vc deixe pra comprar por lá - o que é tranquilo para viagens regionais. O passe geralmente é escolhido por quem quer flexibilidade, e não necessariamente por economia. No meu caso, que sabia exatamente quais cidades ia visitar, as passagens avulsas ficaram bem mais baratas.

4) Eu tb fiz o trecho Veneza-Paris. Quando vc compra pelo site da Trenitalia ou da TGV, vc já escolhe a cabine e a poltrona (nesse caso, couchette), depois não tem que fazer mais nada, já está pronta a compra e a reserva.

5) e 6) Se vc quiser fazer o "pit-stop" em Bruxelas, legal. Se não quiser e, de novo, sua bagagem estiver ok, acho que vale a pena ir de low-cost. A viagem Paris-Amsterdam ou Amsterdam-Londres é longa e o tempo é precioso, né? Não sei dizer se o trecho Bruxelas-Amsterdam é bonito, pq percorri à noite... Mas acho que não tem nada de muito impressionante.

7) Com certeza! De trem, seria praticamente inviável, pelo tempo perdido.

Abraços,

Liliane

Postado
  • Membros

Oi Lilizinha...

vc me ja me deu algumas dicas ...Mais preciso que vc me esclareça uma duvida:

Eu comprei o ticket da London eye pelo site e imprimi somente um papel (Ordem Details)

É realmente só este documento que eu tenho? Devo apresenta-lo na hora para emissão dos tickets?

Comprei com meu cartão de crédito preciso colocar o cartão em alguma maquina para sair o ticket?

como eu faço??? como isto funciona??rss

obrigadinha....

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Pri!

Vc leva esse papel que imprimiu e o cartão de crédito que vc usou para comprar. Aí tem um lugar fechado, uma sala próxima à roda gigante, com uns guichês, em que vc mostra o papel e o cartão e eles te dão o ingresso. Não sei se mudou alguma coisa... Mas em outubro de 2009 era assim! =)

Abraço,

Liliane

Postado
  • Membros

Lilizinha,

Parabéns pelo relato maravilhoso....usei seu relato para planejar minha viagem e deu tudo certo...muito obrigado pela ajuda. Sua fotos ficaram lindas.

Um abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Lilizinha,

Parabéns pelo relato maravilhoso....usei seu relato para planejar minha viagem e deu tudo certo...muito obrigado pela ajuda. Sua fotos ficaram lindas.

Um abraço.

Olá, Eduardo!

Obrigada pelo elogio e pelo voto! =)

Abraço,

Liliane

Postado
  • Membros

Olá Lizinha, tudo bem?

Gostaria de agradecer o seu relato e as suas dicas. Muita coisa no meu roteiro foi adaptada de acordo com o que eu aprendi aqui.

Então, tô comprando entrada para o museu do Vaticano e vi que há opção de ingressos comuns e com visita guiada. Nos tickets comuns, a única opção é o pacote Museu+Capela Sisitina e a visita guiada é mais completa, incluindo a Basília de São Pedro. Só que a visita guiada tá 36 euros, enquanto que a entrada comum é 15! Com essa entrada comum vc sabe se eu consigo visitar a Basílica?

Vou reservar pela Net o Museu do Vaticano e o Madame Tousseaud+London Eye. Quanto ao Paris Museum Pass e ao Roma Pass, acho que vou comprar lá mesmo. O q vc acha? Acha q vale a pena reservar outras opções pela Net?

Já viajo na sexta q vem e já tô na fase de arrumação de mala. Sabe se posso levar remédio (antigripal, antifebril, analgésico, etc) na mala despachada?

Grande abraço e obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Tiago!

Imagina, o relato é só uma forma de agradecer o site, que tb me ajudou muito! =)

Olha só, a entrada na Basílica é livre. Você só paga se quiser subir até a cúpula. Eu não subi, mas acho que na época era uns 4 euros. Eu comprei o ingresso comum para o museu e a Capela Sistina, e gostei bastante. Reservar é muito bom, a gente ganha um tempo precioso.

É isso mesmo, o Madame Tussauds e a London Eye é melhor reservar, pq a fila é longa. Só que pra London Eye tem que torcer pro dia estar bonito... =/

O Paris Museum e o Roma Pass pode comprar por lá mesmo, não enfrentei fila para comprar nenhum dos dois. Em Roma, comprei na Termini e em Paris, no Hotel dos Inválidos. Em Roma, se vc for à Galleria Borghese, tem que ser feita uma reserva. Vc não paga nada a mais, ela está inclusa no passe, mas tem que reservar o horário.

Nessas cidades, não precisa reservar mais nada, na minha opinião. Não sei se já existe reserva para a Torre, essa valeria a pena, mas na minha época não tinha. Se vc for a Florença, reserve a Accademia, pq sempre tem fila. E em Amsterdam, reserve para a casa de Anne Frank, é uma excelente atração e tb sempre tem fila.

Quanto ao remédio, eu não sei com certeza, mas acho que não tem problema.

Abraço,

Liliane

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.