Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia, Camboja & Vietnã - 31 dias SURREAIS!

Postado
  • Membros

Tailândia, Camboja & Vietnã - 31 dias SURREAIS!

Eu e meu marido passamos um mês inesquecível no Sudeste Asiático, mais precisamente Tailândia, Camboja e Vietnã, entre Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016. Vou procurar incluir no relato os gastos, informações, dicas etc.

Foram dez meses entre a escolha do destino e a viagem.

Muito planejamento, muita leitura, muita pesquisa… Vimos e revimos todos os relatos aqui do Mochileiros sobre a região. Dezenas de blogs, sites, fotos, vídeos… E ainda assim, NADA te prepara para o que SENTE quando finalmente se ESTÁ lá. Não parece que fomos para outros países, mas sim para OUTRO MUNDO! Os aromas das comidas de rua por toda a parte, misturados ao cheiro do incenso; o trânsito caótico; as dezenas de templos existentes por onde se passa; as práticas religiosas diárias da população; sabores maravilhosos de temperos e ingredientes dos quais nunca ouvimos falar; um povo hospitaleiro, gentil e humilde; e paisagens de tirar o fôlego…

Até agora não tenho bem certeza de que fomos para lá, mas por via das dúvidas vou registrar meu relato. Quem sabe ajuda a ficha a cair...

ROTEIRO

Como em qualquer planejamento de viagem, esse roteiro mudou diversas vezes. Inicialmente iríamos também para o Laos, depois desistimos.

No fim das contas, nosso roteiro foi esse (com uma descrição breve do que fizemos em cada dia):

DIA 01 Chegada em Bangkok 09:05 (Khao San Road; Wat Arun; Chao Phraya River)

DIA 02 Bangkok (Grand Palace; Wat Phra Kaew; Wat Pho)

DIA 03 Bangkok (Flower Market, Wat Traimit, MBK)

DIA 04 Bate-volta Ayutthaya

DIA 05 Bangkok (Wat Ratchanatdaram, Wat Saket, Museu Nacional)

DIA 06 Voo para Siem Reap 14:10 (Old Market, Night Market)

DIA 07 Siem Reap (Koh Ker, Beng Mealea)

DIA 08 Siem Reap (Angkor Wat, Angkor Thom)

DIA 09 Siem Reap (passeio de quadriciclo); voo para Da Nang 20:00; ida para Hoi An

DIA 10 Hoi An (centro histórico, An Bang Beach)

DIA 11 Hoi An (passeio de bike, centro histórico)

DIA 12 Hoi An (An Bang Beach); ida para Da Nang (Dragon Bridge)

DIA 13 Da Nang (Marble Mountains)

DIA 14 Bate-volta Hue

DIA 15 Da Nang (Lady Buda); ida para Hanoi 21:50

DIA 16 Hanoi (Old Quarter e arredores)

DIA 17 Halong Bay

DIA 18 Retorno de Halong Bay; Hanoi

DIA 19 Hanoi (Mausoleu de Ho Chi Minh); ida para Chiang Mai 16:45

DIA 20 Chiang Mai (centro histórico, Doi Suthep, Night Bazaar)

DIA 21 Chiang Mai (Patara Elephant Farm, Sunday Night Market)

DIA 22 Chiang Mai (curso de culinária: Thai Farm Cooking)

DIA 23 Chiang Mai (templos diversos/ dia à toa)

DIA24 Chiang Mai; ida para Krabi 17:35

DIA 25 Krabi (Railay Beach)

DIA 26 Krabi (passeio Hong Island)

DIA 27 Krabi (Railay Beach)

DIA 28 Ida para Phi Phi; Maya Bay Sleep Aboard

DIA 29 Retorno a Phi Phi; tarde praia (Loh Dalum); view point

DIA 30 Phi Phi (Loh Dalum)

DIA 31 Praia pela manhã; Ferry para Phuket; Voo para Amsterdã 20:20

PASSAGENS AÉREAS

Depois de muitas pesquisas, considerando diversas possibilidades (comprar ida e volta; ou pegar ida e volta com milhas até alguma cidade da Europa e comprar à parte ida e volta para Bangkok ou Hanoi; ou comprar a ida e voltar com milhas; entre outras), a opção mais econômica acabou sendo a seguinte: comprar um bilhete múltiplos destinos de São Paulo a Bangkok, e depois de Phuket até Amsterdã, além de não precisar voltar a Bangkok para ir embora.

Já que voaríamos para Amsterdã, resolvemos ficar uns diazinhos por lá para conhecer, mas vou deixar essa parte para um outro relato. O único contra desse roteiro foi ter que incluir roupas para o frio na bagagem.

Ficou assim:

Porto Alegre – São Paulo (Guarulhos): 9000 pontos Azul

São Paulo – Bangkok / Phuket – Amsterdã: R$3700 Etihad

Amsterdã – Porto Alegre: 45000 pontos TAM

#ficaadica: explorem bastante a opção "múltiplos destinos" das companhias aéreas, uma mudança de cidade ou até mesmo a ordem delas pode fazer muita diferença no valor final da passagem!

TRECHOS INTERNOS

Para os deslocamentos entre as cidades, escolhemos pagar um pouco mais e ganhar tempo para conhecer os lugares, por isso fizemos todos os deslocamentos de avião:

Bangkok-Siem Reap USD 74,53 Cambodia Angkor Air

Siem Reap-Da Nang USD 160 Vietnam Airlines

Da Nang-Hanoi USD 39 Vietnam Airlines

Hanoi-Bangkok 12500 milhas Smiles (voando Qatar Airways)

Bangkok-Chiang Mai USD 37 Thai Airways

Chiang Mai-Krabi USD 59,44 AirAsia

Observações: os trechos Hanoi-Bangkok e Bangkok-Chiang Mai foram no mesmo dia, e ficou um trajeto assim quebrado porque a ideia inicial era voar de Hanoi a Luang Prabang, ficar uns dias e depois voar de lá para Chiang Mai. À medida que a viagem se aproximava, resolvemos cortar Luang Prabang do roteiro porque os voos para/de lá eram um tanto caros (em alguns meses acompanhando os preços, eles nunca baixaram, não rolou nem uma mísera promoçãozinha).

O voo da AirAsia era o único que não incluía franquia de bagagem, esse preço aí de cima inclui uma bagagem de até 20kg.

GASTOS

Sei que “quanto se gasta” é a primeira preocupação da maioria das pessoas que pensam em ir para lá. Saibam que dá para fazer essa viagem com bem menos do que eu vou descrever abaixo, por exemplo fazendo os trechos internos de ônibus em vez de avião, cortando alguns dos passeios mais caros que fizemos etc.

Excetuando as passagens para ir e voltar, antes de sair do Brasil só estavam pagos Maya Bay Sleep Aboard, hospedagem de Phi Phi e voos internos, totalizando uns USD 550.

Para todo o resto, gastamos cerca de USD1650 cada, entre o que levamos e o que sacamos por lá.

Os gastos maiores foram (por pessoa):

• Bate-volta Ayuthaya: 600 bahts (+-USD 17)

Guia nos templos de Siem Reap (dois dias, com transporte): USD 70

Passeio de quadriciclo em Siem Reap: USD 41

Passeio de bike Hoi An: 500000 dongs (+- USD 23)

Bate-volta Hue: 900000 dongs (+- USD 40)

Halong Bay 2D1N: USD 180

Patara Elephant Farm: 5800 bahts (+- USD160)

Curso de culinária Chiang Mai: 1300 bahts (+- USD 36)

Tour Hong Island: 900 bahts (+- USD 25)

Transfer Krabi-Phi Phi (van+ferry): 350 bahts (+- USD 10)

Maya Bay Sleep Aboard: 3000 bahts (+- USD 84)

Transfer Phi Phi-Phuket (ferry+van até o aeroporto): 400 bahts (+- USD 11)

As cotações aproximadas que pegamos:

• 1USD = 35,80 bahts
    1USD = 4000 riels
    1USD = 22000 dongs

Ao longo do relato vou detalhando melhor gastos com alimentação, entrada com atrações, etc.

HOSPEDAGENS

Adoramos ficar em hostels, mas muitas vezes essa não é a opção mais econômica para um casal. Acabamos ficando em um hostel somente em Krabi.

Bangkok - Bhimann Inn: 5 diárias USD156. Boa localização, quarto limpo, banheiro, ar-condicionado (imprescindível para o calorão de lá), piscina, wi-fi razoável, sem café-da-manhã. :)

Siem Reap - Popular Boutique Hotel: 3 diárias USD48,60. Boa localização, quarto limpo, banheiro, ar-condicionado (idem), muito boa piscina, wi-fi bom, sem café-da-manhã. :)

Hoi An - Phuoc An: 3 diárias USD72. A uns 10' de caminhada do centro histórico, quarto limpo, banheiro, ar-condicionado, piscina (nem chegamos a usar), wi-fi bom, com café-da-manhã. :)

Da Nang - Anh Duong II: 3 diárias USD 37. Não gostei muito da localização, apesar de ser bem pertinho da praia. Quarto amplo e limpo, camas duras, banheiro, ar-condicionado, wi-fi bom, sem café-da-manhã. :|

Hanoi - Hanoi Downtown Hotel: 2 diárias USD 28. Boa localização, quarto não tão limpo com banheiro (e banheira), ar-condicionado (apesar de desnecessário nessa época), wi-fi bom, com café-da-manhã. O único dessa lista que eu aconselho: NÃO fiquem lá! :(

Hanoi (após retorno de Halong Bay) – Hang My Hotel: 1 diária USD 21. As mesmas coisas que o Hanoi Downtown, mas mais limpo, mais novinho e com melhor atendimento. :)

Chiang Mai - RCN Court Inn: 5 diárias USD 70. Dentro do centro histórico, quarto com banheiro, wi-fi, sem café mas com cozinha coletiva. :)

Krabi - Glur Hostel: 4 diárias USD100. A uns 10' de caminhada da praia, quarto limpo com beliche, banheiro coletivo, ar-condicionado, muito boa piscina, wi-fi bom, com café-da-manhã e cozinha coletiva. :D

Phi Phi - JJ Bungalow: 2 diárias USD92. Boa localização, quarto amplo e limpo, banheiro, ar-condicionado, muito boa piscina, wi-fi bom, sem café-da-manhã. :)

Média com hospedagem: USD22,3/dia (ressaltando: valor para duas pessoas).

No próximo post começo a relatar o dia-a-dia, e prometo colocar fotinhos ::otemo:: !

Editado por Visitante

• Respostas 124
  • Visualizações 41.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!!

Esse ano fui pra Tailandia, Malasia e Singapura, amei o sudeste asiatico, ano que vem quero voltar e visitar Vietna, Camboja e oq mais der. Seu relato está muito bom, vai ajudar bastante!! Valeu por compartilhar!! Estou acompanhando ^^

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá!!

Esse ano fui pra Tailandia, Malasia e Singapura, amei o sudeste asiatico, ano que vem quero voltar e visitar Vietna, Camboja e oq mais der. Seu relato está muito bom, vai ajudar bastante!! Valeu por compartilhar!! Estou acompanhando ^^

Olá!

Obrigada!

Como não se apaixonar pelo Sudeste Asiático, né? Também quero voltar, nem sei o que escolher primeiro!

Estou escrevendo em doses homeopáticas eheheh, mas a parte do Camboja e do Vietnã está finalizada.

Abraço!

Postado
  • Membros

Estou começando o planejamento da minha viagem, a princípio será bem parecida com a sua, talvez inclua o laos se não ficar muito corrido. Suas informações estão sendo preciosas! Obrigada por compartilhar. ::otemo::::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Estou começando o planejamento da minha viagem, a princípio será bem parecida com a sua, talvez inclua o laos se não ficar muito corrido. Suas informações estão sendo preciosas! Obrigada por compartilhar. ::otemo::::otemo::

Que bom, Janaína! É muito bom ajudar outros mochileiros com um relato!

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só perguntar.

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Não pude ainda escrever a continuação do relato, mas o próximo dia foi na Patara Elephant Farm e consegui terminar o videozinho.

Aí segue:

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 21 (17/01/16) Chiang Mai (Patara Elephant Farm, Sunday Night Market)

O dia na Patara Elephant Farm estava reservado há meses. Escolhemos essa fazenda porque a proposta nos pareceu muito séria quanto ao trabalho de resgate e preservação dos elefantes, e porque a interação com os animais seria muito mais próxima pois a ideia é “ser tratador de elefante por um dia”.

Logo cedinho a van nos pegou no hotel. Já um pouco mais afastados da cidade, no meio de muita mata, vimos o primeiro elefante do dia! Que incrível! Lindo, enorme, livre, fazendo o que eles mais fazem: comendo.

Ao descermos da van já havia outra fêmea com um filhotinho muito pequeno: óóóóóóuuunnn ::love:: ! Nos disseram que aquele bebê ali tinha dois meses e tinha nascido prematuro, ou seja, era menor que o normal. Não demorou para todos estarem acariciando a mãe e o filhote. A mamãe usava uma espécia de bracelete e quando vi fiquei um pouco decepcionada, pois achei que era algo para prendê-la, mas explicaram que aquilo ali era uma espécie de degrau para o filhotinho pisar e alcançar a teta para mamar. :D

DSCN5467.jpg.0f379ddeb53450fc24f65862b7f4197a.jpg

Após uma certa movimentação de alguns outros elefantes nos arredores, todas as pessoas foram reunidas para uma breve palestra. Mais do que falar sobre qual seria a programação do nosso dia, o guia falou sobre o trabalho da fazenda em resgatar esses animais de diversas formas de exploração e maus tratos, e também do trabalho que é feito para recuperá-los física e mentalmente. Isso é importante para que, inclusive, eles possam reproduzir (o que é primordial nesse projeto, tendo em vista que a população de elefantes só vem diminuindo). Outro motivo para que eles estejam bem “de corpo e mente”, é para possibilitar a sua interação com os turistas, o que traz grana para viabilizar resgates de mais elefantes a permite que diversas pessoas daquela comunidade vivam desse trabalho. Foi uma introdução muito bonita, que fez todos refletirem um pouco sobre a relação dos seres humanos com o planeta.

Durante a palestra, começou um barulho de passos pesados e galhos quebrando, era um macho enorme saindo do meio da mata. Ele veio em direção à mamãe que estava com seu filhote, aí ela soltou um “grito”, deu um chicotaço no chão com sua tromba e botou o bichão pra correr!

DSCN5496.jpg.c9d0a2c051a132346472fbd43b88145c.jpg

Afinal, fomos divididos em grupos de 8 pessoas e recebemos a roupinha de mahout. Dizem eles que é para o animal nos reconhecer como um tratador. Aí eles indicam quem vai ficar com qual elefante, eu fiquei com um macho chamado Su e o Rodrigo ficou com uma fêmea chamada Memae e seu bebê de 4 meses.

Começa todo o processo pra mostrar pro elefante que tu és amigo dele. Primeiro recebemos uma cesta de bananas e pedaços de cana para alimentá-lo. O filhote da Memae ficava o tempo todo roubando a comida da cesta do Rodrigo, que nem uma criança mal-educada :D . Depois, usamos um espanador de folhas para tirar o pó dele. E então, banho de mangueira para deixá-lo limpinho. Isso é importante para que parasitas não se desenvolvam na sua pele. Cada pessoa fica o tempo todo acompanhada de um tratador da fazenda. Ainda bem, porque não tinha jeito do bicho me obedecer e sim só ao tratador dele! Alguns comandos eram bon para ele abrir a boca pra ganhar comida e diri para “muito bem”.

DSCN5497A.jpg.414d637a75f994fc233ee06cbf77986c.jpg

DSCN5497E.jpg.7f99ff024aaf6d9b558aebabf9fcea9f.jpg

DSCN5497F.jpg.a73b0906ff8da13025de28bb9ea2e3a2.jpg

Os tratadores nos mostraram como identificar se o animal está saudável examinando suas fezes. Todos cheiraram e quem quisesse podia pegar, mas só um do grupo se encorajou :lol: .

Chegou o aguardado momento de montar! Saímos todos por uma trilha no meio da mata, levando eles para passear. A trilha durou uns 30 minutos (eu acho, aquilo estava tão incrível que perdi a noção de tempo).

IMG_9462.JPG.6783b047c615785cff0678efaabf1ab2.JPG

IMG_9487.JPG.0961d3160562d33551f1a8ff17a31c6c.JPG

IMG_9502.JPG.9fd58f544db8b96ebe56dee952454909.JPG

IMG_9581.JPG.c0115b9bb0fd878fe9d02c1b01a7b47d.JPG

Chegamos num rio onde demos banho nos elefantes. Eles devem adorar, ficam bem quietinhos enquanto a gente esfrega com escova cada pedaço do seu “corpinho”. No final, eles colocam todos os tratadores por um dia juntos, e os elefantes é que nos dão um banho!

IMG_9660.JPG.7497343750f3ee423ec0eed3e059221b.JPG

IMG_9735.JPG.c94bac398bb518072c059e135fbd484a.JPG

IMG_9756.JPG.9d5deb8dd95884178777e2c86bf5225f.JPG

IMG_9767.JPG.677ef6f6d153dbd9d7a397c8ea5ae799.JPG

Nos secamos e sentamos para o almoço. Eram diversas comidinhas típicas e muitas frutas locais, tudo servido sobre folhas de bananeira. Muito rústico, simples e delicioso!

DSCN5498A.jpg.32d7f683cff94269d29e346c3f3c5e85.jpg

Quando terminamos de comer estávamos prontos para fazer qualquer coisa novamente com os elefantes, mas veio uma van e nos levou de volta para a sede da fazenda, enquanto um outro grupo chegava para interagir com os elefantes que ficaram ali. Óóóóóó.

Foi simplesmente fantástico! Eu sei que esses lugares que lidam com animais selvagens são bastante polêmicos, mas creio que escolhemos bem. Um lugar comprometido com o resgate, a preservação e a procriação dos bichos. ::love::::otemo::

Antes de ir embora, ainda recebemos um CD com as fotos e vídeos que eles fazem durante o dia (está incluso no preço).

À noite, depois de dar uma descansada no hotel, fomos pro Sunday Night Market. É uma enorme feira que acontece aos domingos na rua principal do centro histórico, quando o trânsito é fechado e fica tomada de barraquinhas e pessoas! É enorme: barracas de comida, de sucos, de artesanato, roupas, quinquilharias, brechó, massagem, de tudo. Foi também o lugar onde vi os artesanatos mais originais na viagem toda. Geralmente as lojinhas de artesanato tem os mesmos tipos de produtos made in china, mas aqui diversas bancas vendiam coisas bem originais e bonitas.

Comemos coisinhas variadas: suco de manga com maracujá (delícia!), porção de guioza, panquecas de nutella, cerveja… A gente caminhava um pouco entre as bancas e comia ou bebia algo diferente. Fizemos uma foot massage e compramos algumas lembrancinhas.

Gastos do dia (bahts):

• 5800 Patara (por pessoa)
    20 panqueca de nutella
    40 porção de guioza
    30 suco de frutas
    20 porção de rolinhos primavera
    130 cevas
    70 foot massage (por pessoa, 30 minutos)
    35 espetinho de frango
    20 espetinho de salsicha

IMG_9542.JPG.e6cf7359578904ea79e5fbc6d550aa32.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 22 (18/01/16) Chiang Mai (curso de culinária: Thai Farm Cooking)

Uma van nos buscou pela manhã no hotel, e pegamos mais algumas pessoas. A primeira parada do curso foi em um mercado de produtos locais, a Yummi (nossa professora) mostrou como eram feitos currys e depois, em outra banca, mostrou como extraíam o leite de coco diretamente do coco fresco ralado. Tivemos um tempinho para explorar por conta o mercado.

DSCN5500A.jpg.713c0849a46ceb822560f615932c35f5.jpg

O local do curso é uma espécie de chácara, em uma região bem tranquila. Uma horta enorme onde temos uma apresentação aos produtos plantados ali: o que é cada um deles, para que é usado etc. Alguns ela colhe na hora e dá as amostrinhas pra gente cheirar e provar. Muita coisa completamente nova para a gente!

A profe mostrou como eram feitos o steamed rice e o sticky rice, que seriam acompanhamentos para os nossos pratos, mas não faríamos porque são um pouco complexos e demorados.

DSCN5504.jpg.6e35ddb25240c45cfed5f7eb7cdb29e9.jpg

O menu já estava escolhido desde o momento em que nos inscrevemos no curso. Dá para consultar as opções de pratos no site: http://www.thaifarmcooking.net/home/#.V6z8q5grLIU. A primeira coisa a fazer é o curry, pois ele é o tempero base dos pratos subsequentes. Cada participante recebe as porções de ingredientes com as medidas certas já, e só temos o trabalho de picar/amassar/refogar/mexer/cuidar o ponto, tudo depois da demonstração da professora e com o acompanhamento dela o tempo todo. Ou seja, pra fazer um prato ruim por aqui a pessoa tem que cozinhar muito mal! :lol:

Fiz um curry vermelho e o Rodrigo, um curry verde. Com essas bases, cada um fez um prato com frango. Depois, a sopa: fiz a de coco com frango (já comentei aqui que a-do-ro essa sopa) e o Rodrigo fez Tom Yam com camarões. Toda a turma sentou para tomar a sopa. Delícia! E a faceirice de dizer "fui eu que fiz" :wink: ! Estou com água na boca só de lembrar. :D

DSCN5515.jpg.5b179b1e2475c394e72e26210c39b624.jpg

A seguir, fiz rolinhos primavera, e ele, Pad Thai. Novamente sentamos para comer, e de novo, deliciosos! Chá de capim-limão à vontade, incrível como até um simples chá era maravilhoso!

A seguir, o chamado “prato principal”. Fiz frango com castanhas de caju, e ele, frango agridoce com abacaxi. Comemos esses pratos com o curry que já estava pronto e os arrozes. Depois disso, tivemos um descanso, todos estavam com as panças cheias!

DSCN5527.jpg.4e67f0dcaf5e37ff90b301a596f6cdb1.jpg

Depois de um intervalinho, as sobremesas: simples, à base de frutas e deliciosas: banana em leite de coco e manga com sticky rice. O sticky rice recebe uma essência de uma flor e fica azul, dá um contraste muito bonito com a manga e o sabor é excelente.

DSCN5530.jpg.5c16c61471f6fc70f0f35b799ff2cac7.jpg

Enfim, comemos feito condenados, coisas saborosíssimas e feitas por nós mesmos. Sem contar todos os temperos incríveis que conhecemos e aprendemos um pouquinho a preparar: pandano, galangal, folha de limão kafir, manjericão picante, por aí vaí… Recebemos um livro de receitas com todos os pratos ensinados no curso, e informações sobre todos os produtos típicos, muito legal. ::otemo:::P

De noite, fomos assistir lutas de Muay Thai no Tha Pae Stadium (bem pertinho do portão Tha Pae). Eu não estava muito empolgada pra assistir, mas o lugar tem wi-fi e bares e fui na parceria. O wi-fi não funcionou de jeito nenhum e… eu curti muito as lutas ::cool:::'> ! Ficam uns dois ou três caras tocando ao vivo aquela musiquinha hipnotizante que acompanha cada luta, aquele som vai entrando na mente… o negócio é muito empolgante ::hahaha:: ! Cada pancada na canela de um lutador doía quase como se fosse na minha ::tchann:: ! No meio da programação, teve uma apresentação artística, uma luta coreografada com espadas, muito bonita. Na sequência, uma apresentação humorística, os caras fingiam lutar e faziam um monte de palhaçadas do tipo dar uma bordoada no “juiz”, foi bem divertido. Curtimos muito!

DSCN5532b.JPG.6c78bd7bba5178321dca451a66a5e089.JPG

Saímos dali ainda sem fome depois da comilança do dia e pegamos só sanduíches no 7eleven.

Gastos do dia (bahts):

• 400 entrada Muay Thai (cada)
    100 ceva dentro do Tha Pae Stadium (cada)
    54 dois sanduíches no 7eleven

Postado
  • Autor
  • Membros
Sensacional o relato!! Aguardando os próximos dias!!!

Obrigada, Suellen!

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

DIA 23 (19/01/16) Chiang Mai (templos diversos / dia à toa)

Deixamos esse dia como curinga em Chiang Mai para talvez ir a Chiang Rai, mas não com aquele passeio que a maioria das pessoas faz que inclui a Tribo das Mulheres-Girafa e a tríplice fronteira com Laos e Mianmar. A ideia era pesquisar por lá mesmo algum passeio que fizesse só Chiang Rai ou talvez uma forma de ir e voltar por conta. Procuramos algumas agências na cidade e todas faziam o mesmo pacote que não queríamos. Desanimamos e nem tentamos ver uma outra forma de ir, até porque são cerca de 3 horas o trajeto entre as duas cidades. Nesse dia, então, acabamos ficando à toa em Chiang Mai.

Saímos de manhã sem pressa e tomamos um capuccino bem gostoso. Depois, sanduíches no 7eleven.

Entramos para conhecer uns templinhos menores no centro da cidade. Primeiro o Wat Chai Phrakiat, e depois o Wat Tung Yu. Esse estava vazio, ficamos só nós ali naquela paz incrível. E ele ainda tem umas estátuas de Buda de cores variadas, que estavam iluminadas pela luz do sol. Sensacional!

DSCN5540.jpg.292e8bcc277b68e1f5ca2de0286dc2a9.jpg

No dia em que tínhamos visitado o Wat Phra Singh, um motorista de tuc-tuc nos ofereceu um passeio que incluía dois templos um pouco mais afastados e também um mercado de artesanato. Fomos lá de novo pra fazer esse tour, não achamos o mesmo motorista, mas um outro nos ofereceu o mesmo passeio (dessa vez em um carro). A gente não estava a fim do tal mercado de artesanato, mas como tínhamos tempo de sobra decidimos ir até lá ver qual era e qualquer coisa pedir para vir embora.

O primeiro templo visitado foi o Wat Suan Dok. Diversas estupas brancas no pátio e uma estupa principal dourada grande, bem bonito. O interior do templo também.

DSCN5544.jpg.835fbd6dd64dac53bc32bf330447f4cf.jpg

DSCN5555.jpg.c42c05e76f77e46ce1489ffa731e546b.jpg

Depois, fomos ao Wat Ched Yot, um templo mais antigo (construído em 1453). Bacana.

DSCN5560.jpg.613408f9281f00c9c00177106dc9544a.jpg

DSCN5561.jpg.f95d6e8be9744dd7324799c09d067e96.jpg

Partimos então ao tal mercado de artesanato. Já estávamos farejando a armadilha para turistas… ::putz::

Primeiro o motora nos largou em uma loja enorme de pedras preciosas! ::lol4:: Huahuahua, só aqueles ônibus de excursão com senhorinhas superbem vestidas e nós no meio. Uma vendedora quis nos acompanhar para mostrar as peças mas logo viu que não ia sair nada do nosso bolso :lol: . Olhamos um pouco e voltamos para o carro.

Aí, ele nos levou para uma loja de artesanato, peças variadas: esculturas, tapetes, pinturas, porcelanas, etc. Tudo muito lindo e de muito bom gosto, mas… a preços exorbitantes ::hein: ! Um homem nos acompanhou pela loja, se dizendo o proprietário, mostrando muitos dos itens e a gente só balançando a cabeça “arrã, beautiful”. Quando ele viu que a gente não ia levar nada mesmo, ele perguntou se a gente não tinha gostado da loja dele! Respondi: “tua loja é linda, mas eu não tenho dinheiro para isso” ::toma:: ! Depois dessa, cansamos da brincadeira e pedimos para o motorista nos levar embora. Ele ainda tentou dizer que faltavam outras lojas, mas nem deixamos ele argumentar muito. A cara de desapontamento e até de um pouco de raiva foi evidente, obviamente ele recebe comissão por levar as pessoas nesses lugares.

No fim das contas, os templos eram bonitinhos mas nem tão afastados quanto disseram. Não houve nenhuma espécie de explicação sobre os templos, ele nos largava lá, dizia para a gente ficar o tempo que quisesse e esperava no carro. E no final, essa aporrinhação de vendedores. Não façam esse passeio a menor que vocês tenham muito tempo de sobra em Chiang Mai, como nós. Ou se quiserem comprar artigos de luxo! :lol:

Almoçamos no Number Nine Restaurant e ficamos o resto da tarde usando a internet no hotel.

À noite, fizemos uma massagem de corpo inteiro com óleo. Maravilha! :D

Fomos novamente ao Night Market. Era a última noite na cidade, então fomos comprar umas lembrancinhas (dessa vez, adequadas ao nosso poder aquisitivo ::tchann:: ). Jantamos no mesmo lugar do outro dia no Night Market (o terrenão com várias barracas de diferentes comidas).

Gastos do dia (bahts):

• 60 dois capuccinos
    50 sanduíches
    100 passeio-furada (por pessoa)
    225 almoço
    250 massagem com óleo (30 minutos, por pessoa)
    112 cevas no 7eleven antes de jantar
    190 janta

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.