Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de segurança para a Mochila

Postado
  • Membros

Para os administradores - fiz a procura e não achei nada q se relacionasse a esse assunto:

Feita a introdução inicial gostaria de dicas de mochileiros sobre como protegem as suas mochilas nas viagens, principalmente nos aeroportos em q elas passam por várias esteiras e tal...

O meu receio é q as mochilas são muito fácei de abrir e, portanto, suscetível a furtos e desvios (e nós sabemos q isso é um fato - infelizmente - normal).

Um dia desses fui levar parentes ao aeroporto e vi um processo q lacra a mochila com material plático. Será q isso evita algum dissabor? Vi tb um produto (acho q da deuter) tipo uma mala pra revestir a mochila... Alguém já viu esse produto? Vale a pena comprá-lo?

Obrigado pela atenção...

• Respostas 173
  • Visualizações 110.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Vane, eu tb não tinha essa opção de mandar fazer, e achei prática pq já vinha com a função de capa de chuva, pq minha mochila não veio.   Ela tb vem em uma bolsinha, achei de ótimo tamanho. Quando

• Nunca precisei usar literalmente nessa função, mas já experimentei e na minha de 50l deu e sobrou, ela é funda. Já cheguei a colocar duas mochilas de 50 litros (não lotadas) dentro dela para não pegar

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito interessante a dica, este serviço é oferecido pelo aeroporto ou pelas Cia aéreas no check-in? Onde devo ir para embalar?

Com relação a tempo de check-in não recomendo correr o risco de se atrasar ou pegar filas imensas só pra evitar roubos, pra isso eu mando um cadeado pequeno em todos os zippers da mochila, mais prático do que correr o risco de até mesmo perder o voo.

valeu pela dica!

abraço

Postado
  • Membros

Lembrando que o cadeado só adianta se puder ser fechado numa parte fixa da mochila pois caso contrário pode-se violar o ziper com uma caneta e correr os puxadores de volta fechando o mesmo e fazendo com que não se perceba o roubo na hora.

abçs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Opa..

Na viagem q farei mês que vem irei comprar o Luggage Bag Ferrino, espero que por ser tipow saco estanque seja melhor para evitar furtos.

Postado
  • Membros

rodrigo, não chega ser um saco estanque, embora pareça muito....

deve diminuir sim os furtos. furta-se mochila pq é fácil, tem muitos bolsos... qq coisa que vc faça que atrapalhe essa ação ajuda na segurança!

inté!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

rapidinhu pessoal, minha irma me falou c n adianta colocar cadeado normal q o pessoal da seguranca msm rasga p verificar a mala.o q adianta mesmo eh colocar um cadeado universal, q so vc e os agentes possuem, eh verdade?onde consigo um destes e quanto pago nessa brincadeira, pq vou precisar de uns 2 + ou - !!valeu

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

só pra constar, eu coloquei tela de galinheiro 5mm (aquela que a rede é bem fininha) costurada por dentro de todo o forro da mochila. meu irmão levou uma dessas mochilas minhas (em todas eu coloquei a rede) e passaram o canivete nela, e não levaram nada, pq a rede de metal protegeu.

vale a pena, só dá um trabalho monstro ficar cortando tela, abrindo a costura da mochila e refazendo a costura, e tudo o mais, vale a pena demais.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

vou fazer mochilão pra europa ano que vem, e comprei a mochila curtlo mountaineer 75, mochila muito boa, porem não tem onde por cadeado, dai tava pensando em comprar a curtlo travel bag, que envolve a mochila e da pra por cadeado, porém é meio cara (120 reais), alguem tem? recomenda? da pra fecha-la bem com o cadeado?

Fabio Sausen

Postado
  • Membros

Fabio é show de bola esse equipamento eu tenho um, é tipo uma saco estanque, e os ziperes podem ser trancados com um cadeado sim. Além do que protege mto bem a mochila e se na volta vc tem mais equipamento do que cabe na mochila ele pode ser usado como um grande saco de tranqueira...rs

Na ultima vez que o usei joguei toda a roupa suja dentro dele e coloquei a mochila depois com os presentes ..rs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Faz tempo que o tópico não é movimentado, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade.

Estou pensando em comprar o travel bag da Equinox.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2322

Minha dúvida é, vale a pena pagar o dobro pelo saco estanque da Curtlo?

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2931

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros

No tópico de "Faça Você Mesmo" eu postei um esquema q fiz na mochila "Trilhas e Rumos" q meu irmão me emprestou pra ir pro Atacama em abril último, e não tinha como trancar.

Ao invés de colocar aqueles cabos de aço, q são carinhos, ou outra opção igualmente custosa, aproveitei os 2 furos reforçados por ilhoses (nem sei se o nome daquelas arruelas de metal q servem pra reforçar furos em tecido têm esse nome....acho q é!) q já existiam na mochila, por onde passa a cordinha q "enforca" a boca superior da mochila, mandei um sapateiro de confiança fazer mais 2 furos idênticos, simétricos, e igualmente reforçados com ilhoses, e assim, se não lotar demais a mochila, dá pra colocar um cadeado um pouco maior q aqueles q se colocam em malas comuns, com a vantagem q aqueles pequenininhos dá pra quebrar no dente. Esses maiorzinhos vc ja precisaria dos dentes e das 2 maos! hehehehehe.

A realidade é q se os caras quiserem, eles detonam nossas bagagens.....igual alarme em carro....mas qto mais a gente dificultar, maior a probabilidade deles escolherem a mochila ao lado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.