Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hospedagem de graça (Hospitality Club, Couchsurfing,......)

Postado
  • Membros

Alguém aqui já se hospedou em algum lugar no mundo, principalmente na Europa, através dessa ONG Hospitality Club

http://www.hospitalityclub.org

Através dela, pessoas de todo o mundo se cadastram e oferecem estadia de graça (ou apenas uma visita guiada pela cidadae, banho quente, etc.) para visitantes...

Se sim, dê seu relato pra galera do fórum:

Como foi tratado(a)? Valeu a pena? Indique alguém...

Se não, o que você pensa da idéia?

• Respostas 81
  • Visualizações 58.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Felipe,

Eu faço as minhas reservas pelo http://www.hostelworld.com/, na hora de finalizar a reserva e fazer o pagamento há uma opção de seguro de cancelamento, eu sempre uso essa opção.

Usualmente você reserva os dias quer ficar e paga 10% do valor total, o restante é pago no hostel quando você chegar. Então acredito que não haverá problema em cancelar.

::otemo::

Postado
  • Membros

Oie Ingrid! Sou eu denovo...

Tava vendo agorinha o www.hostelworld.com e vi que o seguro de cancelamento que vc falou não muda nada quanto a ter de cancelar a reserva com 24hs de antecedencia, o que fazem é te creditar a taxa de reserva que vc fez. Pretende cancelar a reserva com 24 horas de antecedencia ou vai cancelar na hora?

Abraço

::sos::

Postado
  • Membros

Oi Felipe,

Eu não cancelei a hospedagem de Lisboa, porque não dava tempo.

As outras eu cancelei quando cheguei em Lisboa. O crédito fica disponível para usar em outras reservas, como eu uso bastante o HostelWorld, pra mim não faz diferença.

Abraços.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acho muito legal essa idéia e sou muito interessado tanto em oferecer quanto ser hóspede, mas não conheço ninguém que já tenha feito isso... Ainda tenho um pouco de receio, gostaria de saber mais sobre isso, mas até agora, valeu pelas dicas de todos, tem uns links bem legais, inclusive aquele de dormir em aeroportos! Hahahaha

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola

Pelo que andei lendo na Europa é bem mais tranquilo o couchsurfing q no Brasil correto

Minha pergunta é alguem ja fez na espanha e pode me indicar?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal,

sou nova por aqui e quero mandar um grande abraço a todos,

Estou querendo fazer meu cadastro no www.couchsurfing.org, para "intercambio" de hospedagem. O site promete confiabilidade e contatos com pessoas de todo o mundo.

Vcs ja se utilizaram deste tipo de contato? Participam deste site? Eu gostaria de trocar informações a respeito.

bjs :lol:

Postado
  • Membros

Eu pessoalmente ainda não utilizei o Couchsurfing, mas tenho uma amiga que viajou para a Europa e utilizou o Couchsurfing em todas as cidades do roteiro dela. Ela me disse que gostou muito, e não encontrou nenhum problema! E era uma menina viajando sozinha, o que poderia ser um pouco mais problemático... Eu já até me inscrevi no site e assim que possível vou experimentar!

Postado
  • Membros

Gente, valeram as dicas

O que me assustou na inscrição foi de cara passar o número do cartão de crédito. Eu estava me inscrevendo no site couchsurfing.org. Foi neste mesmo que vc se inscreveu Luiz?

bjss

Postado
  • Membros

Oi Hera, eu me inscrevi nesse mesmo site, mas não tive que passar nenhum dado de cartão de crédito. Na verdade, apenas para se inscrever não é necessário fazer nenhum tipo de pagamento. Mas depois, se você quer ter um "perfil verificado", aí sim você deve fazer um pagamento para o site. Mas não cheguei a fazer isso. Na verdade, eu estava mesmo é curioso sobre como funciona o processo, o site, etc.

Eu cadastrei minha casa para receber as pessoas, mas ainda estou pensando nesse assunto com mais atenção - afinal receber alguém na sua casa é sempre uma coisa um pouco delicada.

Bjs,

Luiz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.