Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 97.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim Tiago, vai ter que pagar excedente.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou marcando uma viagem de 10 dias para Colômbia (Bogotá, Medellín, Cartagena e San Andrés), sugestão de transporte e quantidade de dias?

Valeu

Postado
  • Membros

Pessoal,

cotando a mesma passagem em trecho interno bogota/medelín no site Despegar.com, fica bem mais barato que no decolar.com

tem algum impedimento pra brasileiro comprar a passagem pelo despegar ou alguma pegadinha de taxa não inclusa que no aeroporto vao me fazer pagar?

Postado
  • Membros
Pessoal,

cotando a mesma passagem em trecho interno bogota/medelín no site Despegar.com, fica bem mais barato que no decolar.com

tem algum impedimento pra brasileiro comprar a passagem pelo despegar ou alguma pegadinha de taxa não inclusa que no aeroporto vao me fazer pagar?

Gui,

Não tem impedimento em comprar dessa forma, a diferença é que vc pagará o IOF do cartão de crédito de 6,38% e ficará sujeito ao câmbio da data do fechamento do seu cartão, lembrando que serão 2 trocas, de Pesos para dólar e de dólar para real. Você nem precisa comprar pelo Despegar, entra no site colombiano da companhia e compra lá.

Abraço!

Postado
  • Membros
[quote name="gui_scal"

Gui' date='

Não tem impedimento em comprar dessa forma, a diferença é que vc pagará o IOF do cartão de crédito de 6,38% e ficará sujeito ao câmbio da data do fechamento do seu cartão, lembrando que serão 2 trocas, de Pesos para dólar e de dólar para real. Você nem precisa comprar pelo Despegar, entra no site colombiano da companhia e compra lá.

Abraço![/quote]

valeu !! olhei pelo site da avianca tá o mesmo preço tb vou ver de comprar por lá

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde.

Em dezembro irei para a Colômbia: Bogotá/Cartagena/Medellin e San Andrés.

Gostaria de saber se alguém já fez os trechos internos pela cia. aérea Viva Colômbia.

Pretendo viajar com uma mala de mão e gostaria de saber se eles são muito rigorosos com as medidas da bagagem, pois acabo de verificar que na largura, a bagagem ultrapassa 5 cms do permitido, porém não excede em nada no peso e nas demais medidas.

Se alguém puder me confirmar, caso seja necessário já faço a compra da franquia de bagagem.

Obrigada.

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Estarei na Colômbia no mês de novembro e gostaria de tirar algumas dúvidas, caso alguém possa me ajudar.

Chegarei em Medellin no dia 18/11 cedo, e tenho as seguintes opções:

Santa Marta (chegando às 22hs) volta as 19hs

Barranquilla (chegando às 22hs) volta as 00hs (ou seja, chego tarde da noite em medellin)

Cartagena (chegando as 07hs) volta as 12hs

Estou com dúvida sobre qual dessas cidades devo ir primeiro, isso pois, não tenho certeza se posso fazer os passeios de Santa Marta saindo de Cartagena (e se vale a pena financeiramente), também me preocupo por estar chegando tarde em barranquilla e santa marta, será que conseguiria me hospedar/programar para fazer algum passeio já no dia seguinte cedo?

Como seria a melhor logistica? rs

Obrigado!!!

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Eu sou bem leigo em relação a viagens/companhias aéreas, quero pegar um avião para san andrés de SP e não me importo se passar em várias cidades antes, só quero o mais barato. Alguém me indica uma solução?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Uma informação que eu ainda não vi aqui...para os locais ou os que já foram: rola comprar passagens de avião na hora, sem preços exorbitantes?

Postado
  • Membros

Oi Isabel!

quando eu fui comprei, nao exatamente na hora, com uns 3 dias de antecedencia para Cartagena e uma semana antes para San Andres e paguei mais barato do que se tivesse comprado no Brasil. mas isso foi em 2009, já faz tempo.

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.