Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 96.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Olá amigos!

Preciso de uma ajuda de vocês em relação à Bogotá.

Para economizar uma grana, estou pensando em ir para Miami via Bogotá, e aí aproveitar uns dias para conhecer a cidade e arredores.

Eu li nos tópicos e em alguns relatos que se trata de uma cidade grande, assim como São Paulo, onde moro, e que não se tem muito de diferente que ver por mais de 2 ou 3 dias.

Vi que as principais atividades lá seriam o Montesserat, Centro Histórico, Museu do Ouro e saindo um pouco da cidade, a Catedral de Sal e o restaurante Andrés Carne de Res, em Chia. Esse seria o meu roteiro básico se realmente ficasse por lá uns 2 ou 3 dias.

É isso mesmo?

Bom, vamos para minhas dúvidas:

Eu não sou muito fã de museus e igrejas.

Alguém conhece outras atividades que são interessantes em Bogotá ou por perto que valeria a pena conhecer?

Tem alguma cidade por perto com alguma atração imperdível que valeria a pena aumentar o número de dias pela Colômbia?

PRINCIPAL DÚVIDA:

Devo voltar carregado de coisas de Miami. Nada de extraordinário também, mas certamente acima dos US$ 500 dólares que temos direito de entrar aqui no Brasil.

Será que teria problemas na alfândega de lá caso fosse parado, mesmo só estando de passagem para regressar ao Brasil?

Vocês sabem o valor em mercadorias permitido pelas autoridades colombianas para entrar no país?

Certamente seria uma boa economia ir para Miami por lá, mas não quero arriscar ter problemas com alfândega e correr o risco de ter que pagar taxas altas ou até perder as minhas compras.

Bom,por enquanto é isso.

Valeu pela ajuda!

Abraço,

Felipe

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá viajantes,

estou planejando uma viagem pelo interior da Colombia e países próximos na segunda quizena de julho, mas tenho algumas dúvidas principalmente quanto à segurança nos deslocamentos.

O meu roteiro é Bogota (3 dias) - Medellin (1 dia)- Cartagena (3 dias) e tentar ir para o Panamá e se possível chegar até a Costa Rica. Estive lendo muitos relatos de complicações para sair da Colobia e ir até o Panama, assim como problemas nas estradas do interor da Colombia.

Planejo fazer tudo de onibus ou trem, pois o dinheiro está curto. Alguém que foi recentemente para lá ou há poucos anos sabe como está as condições de segurança? Dicas de como ir aos países vizinhos também seriam muito bem vindas, assim como outras ideias de roteiros pelo país e as melhores praias de Cartagena (sem contar aquelas do Caribe, muito caras pra chegar).

Desde já agradeço a todos,

Luiz

Postado
  • Membros
Olá viajantes,

estou planejando uma viagem pelo interior da Colombia e países próximos na segunda quizena de julho, mas tenho algumas dúvidas principalmente quanto à segurança nos deslocamentos.

O meu roteiro é Bogota (3 dias) - Medellin (1 dia)- Cartagena (3 dias) e tentar ir para o Panamá e se possível chegar até a Costa Rica. Estive lendo muitos relatos de complicações para sair da Colobia e ir até o Panama, assim como problemas nas estradas do interor da Colombia.

Planejo fazer tudo de onibus ou trem, pois o dinheiro está curto. Alguém que foi recentemente para lá ou há poucos anos sabe como está as condições de segurança? Dicas de como ir aos países vizinhos também seriam muito bem vindas, assim como outras ideias de roteiros pelo país e as melhores praias de Cartagena (sem contar aquelas do Caribe, muito caras pra chegar).

Desde já agradeço a todos,

Luiz

Olá Luiz!

Um dia em Medellín acho pouco, no mínimo 2 dias. Apesar de uma metrópole muito grande, a cidade me surpreendeu com sua diversidade cultural e preocupação ambiental. Fui em duas feiras de agroecológica, muitos teatros, e apresentações livres - tudo de graça! ::cool:::'>

Hoje a Colômbia é um país muito seguro e pode-se fazê-lo todo de ônibus (como eu fiz), só dá uma olhada na melhor cidade para ir até o Panamá porque ouvi dizer que é mais difícil por terra por falta de acesso. Muitos o fazem pelo mar.

A melhor praia de Cartagena é a Playa Blanca. Linda e azul!!!

Colômbia é linda, você vai adorar!

Estou a disposição para ajudar,

Bjooo

Cris

Postado
  • Membros

Oi Cris!

Obrigado pela resposta.

Eu descartei a ideia de sair da Colombia e ficarei 10 dias dentro dela mesmo. Acho que estenderei um pouco Medellin então, pelo jeito um dia só é pouco. Quanto 'a questão da segurança, vi em outros tópicos que é mais seguro viajar de onibus durante o dia, voce sabe se tem alguma cia especifica de onibus mais segura ou que faça os trajetos de forma mais curta e rápida (mesmo que seja um pouco mais cara)? Como eu disse, farei o roteiro Bogotá - Medellin - Cartagena, mas andei pesquisando uns parques/ reservas naturais que dizem ser bem interessantes, tem alguma para recomendar que não saia muito do meu roteiro?

Em Cartagena acho que vou ficar uns 3 ou quatro dias pois vi que tem bastante coisa pra fazer. Essa Playa Blanca que voce citou é perto de cartagena? É possível ir de onibus ou chega-se de barco? As coisas lá (passeios, moradia) são mais caras que em Bogota e Medellin?

Aliás, voce acha melhor eu trocar reais por pesos aqui no Brasil, dolars por peso aqui mesmo, ou trocar dinheiro na colombia mesmo (real ou dolar)? Tem algum lugar melhor pra trocar dinheiro lá?

Obrigado mais uma vez!

beijo

Luiz

Postado
  • Membros

Luiz, só viajei durante o dia quando estava indo para Sam Agustin quando os nativos diziam ser mais perigoso ir a noite devido a má condição da estrada. E realmente é complicada principalmente se estiver chovendo... Fora essa rota, fiz tudo durante a noite. =)

Perto de Medelin tem uma pequena cidade, Santa Fe de Antioquia e sua famosa Ponte do Ocidente.

A playa blanca é uma praia de Cartagena. Você pode pegar um transporte público, descer em uma vila perto da praia atravessar o rio e pegar uma moto táxi até a praia. Fica um monte esperando. Na volta sempre rola carona.

Essa da grana nem sei te aconselhar... Porque sempre vou com pouco dinheiro e sempre saco no próprio pais pelo caixa eletrônico na moeda local. Dizem que sai caro porque se fizer as contas de x por y não vale a pena... Ou seja, não faço essas contas porque não sei juntar dinheiro. kkkkkkkk

Bjoooo

Oi Cris!

Obrigado pela resposta.

Eu descartei a ideia de sair da Colombia e ficarei 10 dias dentro dela mesmo. Acho que estenderei um pouco Medellin então, pelo jeito um dia só é pouco. Quanto 'a questão da segurança, vi em outros tópicos que é mais seguro viajar de onibus durante o dia, voce sabe se tem alguma cia especifica de onibus mais segura ou que faça os trajetos de forma mais curta e rápida (mesmo que seja um pouco mais cara)? Como eu disse, farei o roteiro Bogotá - Medellin - Cartagena, mas andei pesquisando uns parques/ reservas naturais que dizem ser bem interessantes, tem alguma para recomendar que não saia muito do meu roteiro?

Em Cartagena acho que vou ficar uns 3 ou quatro dias pois vi que tem bastante coisa pra fazer. Essa Playa Blanca que voce citou é perto de cartagena? É possível ir de onibus ou chega-se de barco? As coisas lá (passeios, moradia) são mais caras que em Bogota e Medellin?

Aliás, voce acha melhor eu trocar reais por pesos aqui no Brasil, dolars por peso aqui mesmo, ou trocar dinheiro na colombia mesmo (real ou dolar)? Tem algum lugar melhor pra trocar dinheiro lá?

Obrigado mais uma vez!

beijo

Luiz

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Estou em Cartagena e o tempo não melhora. Choveu a noite toda, hj cedo estava melhorando, mas já caiu outra pancada.

Um dos staff está de moleton! Deve estar uns 26 graus agora.

Me digam: considerando que ja fui pra San Andres semana passada, peguei sol e vi umas 15 cores no mar (7 é pouco), compensa ir para Isla del Rosario/Playa Blanca com chuva?

Postado
  • Membros
Pessoal

Estou em Cartagena e o tempo não melhora. Choveu a noite toda, hj cedo estava melhorando, mas já caiu outra pancada.

Um dos staff está de moleton! Deve estar uns 26 graus agora.

Me digam: considerando que ja fui pra San Andres semana passada, peguei sol e vi umas 15 cores no mar (7 é pouco), compensa ir para Isla del Rosario/Playa Blanca com chuva?

Conheci os dois lugares, realmente não tem comparação....SAN ANDRES É TOP.

Mas nesse passeio até isla del rosário/playa blanca tem a visita ao aquário, eu achei super interessante(tem tubarão, peixes grandes e no final show com golfinhos...muito legal), dependendo do preço que vai negociar, vale a pena(pelo aquário).

Postado
  • Membros

O passeio até as ilhas custa COP 35.000 com almoço incluso. (isso no barco, de lancha é mais rápido e um pouco mais caro)

A entrada no Oceanario custa COP 20.000.

Se estiver chovendo muito e o mar estiver agitado eles cancelam os passeios.

Postado
  • Membros

Obrigada pelas respostas.

So pq falei da chuva (até coloquei minha capa na mochila), abriu um sol daqueles. Acredito que quem foi a playa está se divertindo e torrando.

Se San Andres é top e eu ja visitei uns 2 ou 3 aquarios de chorar de tão lindos que eram, vou gastar esse grana com lembrancinhas.

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.