Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 96.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Pessoal! tudo bom?

Vou para Colômbia dia 21 de agosto e vou ficar 16 dias.

Já dei uma lida geral nos tópicos, mas ainda fiquei em dúvida de como fazer meu roteiro.

Como vou chegar e sair de Bogotá, to pensando em fazer o seguinte:

Bogotá - 5 dias

Medelin - 3 dias

Cartagena - 3 dias

San Andres - 4 dias

Vocês acham que é suficiente esse tempo em cada cidade?

além disso, qual o jeito mais fácil de viajar entre esses lugares?

tinha pensado em pegar um avião de bogotá para Medelin e o resto fazer de onibus. Só a volta, san andres para bogotá, fazer avião tbm.

dá pra fazer tranquilo? ou perde muito tempo.

Outra pergunta: tinha incluído Cali o meu roteiro, mas lendo os relatos fiquei em dúvida se vale a pena considerando o tempo que eu tenho. o que vcs acham?

Tem alguma outra cidade que vale a pena incluir?

acho q é isso. abraço,

Cris

Postado
  • Membros

Com 5 dias em Bogotá, eu procuraria um jeito de ir para San Augustin em vez de Cali.

Sobre os trajetos, será que vc não inverteu? Acho Bogota-Medellin o único "fazível" de onibus. O resto é avião mesmo.

E, na minha opinião, esqueça a Aires, onde quase todos os voos fazem escala em Bogotá. Perda de tempo.

Postado
  • Membros

Para Bogotá eu reservaria no máximo 3 dias, para San Andrés 5.

Acho que Cartagena está bom por 3 dias...só Cali que não conheço.

Postado
  • Membros

Não compensa fazer bogotá x medellin de avião, vc perderá uma vista incrível no caminho!, mas prepare a viagem é bem demorada, com várias paradas e muitas curvas, mas o visual compensa tudo.

Para mim: bogotá 2 dias(centro histórico, montesserat....) 1 dia capillas de sal e restaurante andres carne de res(imperdível);

Medellin: 2 dias

Cartagena: 2 dias

San andres: 5 dias (um paraiso).

região cafeteira: 1 ou 2dias.

Conheço cali, não tem muitas opções, o ponto alto lá é a Salsa, se eu fosse vc, sairia de bogota visitaria a região cafeteira(armênia, pereira....), iria até medellin de busão...... depois cartagena, san andres...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Muito obrigada pelas dicas.

decidi fazer o seguinte:

Bogotá - 3 dias

Bogotá - Medellin - 1 dia de viagem de onibus

dúvida: qual a melhor cia de onibus pra esse trajeto? Qto custa em media?

Medellin - 2 dias

Cartagena - 3 dias

San Andres - 5 dias

dúvida: tem outro jeito pra chegar de cartagena a san andres ou só avião mesmo? no mapa parece tão pertinho...rs

Volta para Bogotá - 1 dia ( meu voo é de madrugada...)

Outra coisa: achei os preços da avianca meu salgadinhos para esses três trajetos..tá dando em média 250 reais a passagem, é isso mesmo? vale a pena comprar aqui do brasil ou é tranquilo comprar na Colombia?

Obrigada de novo pela ajuda de vcs! super ajudou! :wink:

Postado
  • Membros

Cristianals,

Sobre a ida de Cartagena para San Andrés, só mesmo de avião...

Há muitos carros, ônibus na ilha, mas me parece que vem em uma balsa do Panamá, somente para isso. Saindo de Cartagena só de avião.

Comprei as passagens antecipadamente pela Copaairlines, no site deles e fiz o trajeto Bogotá-Cartagena-San Andrés-Bogotá e não saiu tão caro... Muita gente deixa pra comprar na hora, mas preferimos ir com as passagens garantidas e deixar pra procurar onde se hospedar na hora.

Postado
  • Membros

Cris,

Algumas empresas de ônibus da colômbia disponibiliza venda de passagem via internet, mas pessoalmente vc consegue preços melhores(pediram cop60.000 cada, mas negociamos em cop55.000) bogotá x medellin(nao esqueça, dependendo do hostel que ficará, talvez seja melhor vc pegar o metro que passa ao lado do terminal). viajamos pelo expresso bolivariano, ônibus confortável.

Compramos as passagem com um dia de antecedência, direto do balcao da cia. no terminal.

Veja os preços também, pela empresa aerea AIRES, costumar dispobilizar ótimas promoções.

No meu relato de viagem explico detalhadamente:

america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186-90.html

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá !!!!

Vou à Colombia em Setembro deste ano e pretendo ir até Cartagena e Bogotá.

Também gostaria de ir de Bogotá à Medellin ou Cali. Qual dessas duas cidades vocês recomendam ?

Pensei em ir a Cali, para ir até Popayan, o que vocês acham ? É seguro ir de ônibus para Medelin ou Calli ?

Me desculpem pelas perguntas, mas é que vou sozinha, e apesar de ser uma Paulista bem corajosa, segurança nunca é demais !

Beijos a todos.

Postado
  • Membros

Lojudice,

Muito obrigada pela sugestão.

Estou meio perdida, mas a única coisa que tenho certeza (ou quase....rs) é que quero ir à Cartagena e à Bogotá. Mas você citou a questão do tempo, e você tem razão...tenho dez dias só !

Mas o que vocês acham, dá pra fazer o trajeto Bogotá -Medellin de ônibus, a noite de preferência ?

Beijocas

fabi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.