Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Postado
  • Membros

Só me dei conta disso agora, e queria entender... Em 2002, sem saber da necessidade do visto, eu estive na Nicarágua e Honduras, países que segundo uma lista do MRE exigem o visto. Acontece que não me foi pedido nada além do passaporte! Por que será?

[]s

BRuno

• Respostas 199
  • Visualizações 134.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

pessoal, sou nova aqui no forum... e tenho duvidas quanto ao visto...é simples conseguir visto pra todos estes lugares?

espero resposta!

bjo :roll:

Postado
  • Membros

Olá Carolinas, tudo bem?

Seja bem vinda ao fórum! :)

Em relação a sua pergunta, você tem que ser um pouco mais específica, pois está genérica demais. Cada país tem seu requisito para concessão de visto, e também depende do tipo de visto que você quer (turismo, trabalho, estudo, etc).

É legal também que você deixe o post no tópico relacionado ao país ou região que você pretende viajar, assim o pessoal que tem mais conhecimento irá te ajudar com certeza. Outra dica é você já dar uma lida nos tópicos existentes sobre o assunto, neles tem muita coisa que já vai te dar uma direção... :P

O tópico de dúvidas e sugestões sobre o fórum é relacionado ao fórum em especial, tipo: alguma melhoria ou algo assim. Clique aqui e leia este tópico.

:wink:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou me preparando para meu primeiro mochilão pela Europa que deve começar em 12/06 e durar 30 dias (período das férias do trabalho). Gostaria de saber qual documentação seria bacana levar pra garantir meus vínculos no Brasil (carta da empresa - se alguém tiver um modelo pra me passar, seria ótimo -, comprovante de pagamento do curso de inglês até o final do ano - é uma boa? ).

Em Londres tenho onde ficar, como faço pra comprovar isso na imigração?

Irei sozinha daqui e encontrarei uma amiga na Itália para seguirmos viagem juntas, é mais tranquilo entrar por lá (me refiro à imigração)?

Nosso roteiro começa pela Itália (Roma, Veneza), depois vamos subindo Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres, e se der tempo Dublin... se alguém puder dar algumas dicas sobre entrada nesses países seria legal!!!

Beijinho.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá, estou me preparando para meu primeiro mochilão pela Europa que deve começar em 12/06 e durar 30 dias (período das férias do trabalho). Gostaria de saber qual documentação seria bacana levar pra garantir meus vínculos no Brasil (carta da empresa - se alguém tiver um modelo pra me passar, seria ótimo -, comprovante de pagamento do curso de inglês até o final do ano - é uma boa? ).

Em Londres tenho onde ficar, como faço pra comprovar isso na imigração?

Irei sozinha daqui e encontrarei uma amiga na Itália para seguirmos viagem juntas, é mais tranquilo entrar por lá (me refiro à imigração)?

Nosso roteiro começa pela Itália (Roma, Veneza), depois vamos subindo Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres, e se der tempo Dublin... se alguém puder dar algumas dicas sobre entrada nesses países seria legal!!!

Beijinho.

Oi GMB,

A Inglaterra é sempre uma incógnita. O obrigatório é ter contigo a passagem de volta, reserva de hotel e dinheiro suficiente para permanecer durante todo a tua estadia. Achando pouco os guardas da aduana podem te perguntar e pedir outros comprovantes como, o que faz no Brasil? A viagem é MESMO de turismo?

Mostre apenas os documentos que te pedirem, se pedirem comprovação de trabalho aqui, mostre. Renda, pode ser um carro no teu nome (se houver...).

Não sei exatamente, mas existe um formulário para o caso de ficar na residência de alguém, essa pessoa irá se responsabilizar pela tua intenção. Procure saber no consulado.

É o país mais chato, mas os outros também querem separar os turistas (que eles tanto adoram$$$) dos que pretendem ficar por lá ilegalmente.

Deixe bem claro a tua disposição de viajar e passear.

Postado
  • Membros
Alguém poderia me informar, por gentileza, se é necessário passaporte brasileiro no Chile, Argentina e Peru?ou quais documentos são necessários?tipo vacina, etc...

obrigado

Gostaria d saber se na Bolívia, Peru, Chile e Argentina precisa d passaporte , e tbm quais vacinas saõ exigidas nestes paises ... por favor

abrigado , abraços

Bruno.

Para nenhum desses países citados:Bolívia, Peru, Chile e Argentina é preciso passaporte.

Apenas a boa e velha Carteira de Identidade.

Porém, carteira nova com menos de 10 anos de emitida, e não vale suas substitutas válidas no Brasil: Carteira da OAB ou qualquer outra de classe; Carteira de Habilitação, etc.

Agora quanto às vacinas, a Bolívia exige vacina contra a febre amarela para entrada naquele país, e o Brasil exige a vacina para quem chega do Peru. A vacina vale por 10 anos e deve ser tomada ao menos 10 dias antes da viagem.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quanto tempo leva para sair passaportes?Oque devo viabilizar?

Claudia

Postado
  • Membros

Claudia

O tempo para receber o passaporte depende de onde vc mora.Algumas cidades conseguem emitir mais rapidamente mas também depende de período , se for próximo a feriados ou alta temporada costuma demorar mais.Normalmente 1 semana para capitais.

Segue o site da polícia federal

http://www.dpf.gov.br/

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala ae Galera,

Eu estou com uma grande duvida, eu estou com planos de viajar pela Europa no ano que vem. O plano é entrar e sair pela Inglaterra e conhecer Itália, Alemanha, França e Espanha. Porém a grande duvida é .... eu preciso tirar o visto para os outros países alem da Inglaterra ???

Abraços

Postado
  • Membros

Para todo o Espaço Schengen incluindo aí a Inglaterra não é necessário visto.

Postado
  • Membros
Fala ae Galera,

Eu estou com uma grande duvida, eu estou com planos de viajar pela Europa no ano que vem. O plano é entrar e sair pela Inglaterra e conhecer Itália, Alemanha, França e Espanha. Porém a grande duvida é .... eu preciso tirar o visto para os outros países alem da Inglaterra ???

Abraços

Luciano

Complementando: pelo perído de 90 dias vc não precisa de visto , nem para a Inglaterra , por enquanto.

Porém se vc estiver indo para a Inglaterra com algum tipo de visto que sua permanência exceda a 90 dias , após esse período deverá consultar os consulados dos outros países para requerer sua entrada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.