Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Postado
  • Membros

Só me dei conta disso agora, e queria entender... Em 2002, sem saber da necessidade do visto, eu estive na Nicarágua e Honduras, países que segundo uma lista do MRE exigem o visto. Acontece que não me foi pedido nada além do passaporte! Por que será?

[]s

BRuno

• Respostas 199
  • Visualizações 134.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
To indo pro Peru e pra Colômbia no final do ano. Vi que a taxa para tirar o passaporte é mais de 100 reais.

Existe problema se eu for simplesmente com o meu passaporte vencido (creio que ele esteja vencido, usei há 12 anos) e um RG novo?

Com relação a carteira de vacinação, isso pra mim tá tranquilo. Minha dúvida é mesmo com relação ao passaporte... é mais seguro tê-lo e levá-lo atualizado?

Existe alguma forma de se isentar da taxa?

Para o Peru e Colombia vc pode ir somente com o RG.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

VivianneBSB

O passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO no Chile.

O documento de identidade brasileiro é aceito.

A vacina contra febre amarela também não é requerida, segundo o site da ANVISA.

Intééé

Postado
  • Membros

Só o RG vale, mas é sempre bom o passaporte para o guarda da fronteira não ficar criando caso pra tentar conseguir alguma gorjeta

Postado
  • Membros

Com passaporte você evita qualquer questionamento. A carteira de identidade é aceita mas "a critério do agente de imigração". São palavras da Policia Federal aqui no aeroporto de Brasília que consultamos antes de viajar sem o passaporte para a Argentina. Resumindo, o tal agente pode achar que você não é você ou "inventar" outros problemas. Melhor prevenir...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

mvcampos

Há apenas 5 posts acima, o bier colocou um link do consulado onde tem a documentação necessária para os países do Mercosul (+Venezuela).

Vou colocar o link aqui novamente, dê uma olhada: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

O passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO no Uruguai.

O documento de identidade brasileiro é aceito.

A vacina contra febre amarela também não é requerida, segundo o site da ANVISA.

Se quiser dirigir no Uruguai é só apresentar a CARTEIRA DE MOTORISTA BRASILEIRA.

Intééé

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, sou Mariana e vou fazer minah priemira viagem agora ao Peru, mas pretendo ficar mais de tres meses, gostaria de saber se é possivel ir a Bolivia para renovar o visto, sem o passaporte, pois não sei se vou conseguir faze-lo em tempo habil.

Obrigada

Postado
  • Membros

Mariana, mesmo que você tivesse passaporte, não é só "ir a Bolívia renovar o visto".

Primeiro que você não precisa de visto para entrar no Peru. Segundo que você vai ficar cadastrada no sistema deles, com o dia da sua entrada e da sua saída. Terceiro que você precisa se informar com a embaixada peruana no Brasil sobre o tempo que você tem que esperar para voltar.

Aqui no Brasil um estrangeiro pode ficar até 6 meses por ano. Isso quer dizer que se ele ficar 6 meses seguidos (precisa de autorização para isso), tem que ficar 6 meses fora para poder voltar.

Procure a embaixada e solicite a permissão.

Intééé

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

Estou indo para minha primeira viagem internacional e tenho uma duvida: é aconselhável andar com o passaporte original. Tenho lido na internet que algumas pessoas deixam o original no cofre do hostel/hotel e andam com uma cópia colorida do mesmo, isso é aceitável? O que vocês fazem geralmente?

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Ando com os dois, o original no moneybelt pra ficar seguro, e a cópia na carteira pra usar quando preciso.

Não confio de deixar em hotel nenhum, na minha opinião o mais seguro é ter sempre junto ao corpo, e ficar atento pra não dar bobeira com golpes

Postado
  • Membros

olá douglascmf !!

ñ deve ter q andar com o documento original, inclusive fique esperto com o golpe de um cara se apresentar como policia/agente e pedir seus documentos, qdo vc pega a carteira, já era! ande apenas com o documento da imigração

penso q a melhor coisa a fazer é tirar cópias mesmo. tem uns q dizem pra digitalizar e mandar no e-mail

veja: seguranca-com-documentos-t45236.html

boas trips !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.