Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas CURTLO

Postado
  • Membros

Depois de experimentar vários modelos de mochilas eu acabei de comprar uma mochila curtlo montaineer 75+15 aonde vai caber tudo para um trek de 15 dias no andes en autonomia completa. A curtlo e outro mundo,bem mais caro; o dobro mas compensara no futuro.

Bernard

mochila-mountaineer-75-15-litros-curtlo.jpg

• Respostas 210
  • Visualizações 125.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Maurilio Cardoso
    Maurilio Cardoso

Fala meu povo! Fomentado o tópico... Rsrs. Vou escrever sobre a Curtlo Mountaineer 70+10 HS  comprada na Amazon em uma promoção para clientes Prime. 😁 Aos poucos vou incrementando com mais detalh

• pmichelazzo
    pmichelazzo

Eu tenho uma dessas mas do modelo antigo. Comprei em 2005 e com ela rodei pelo menos uns 30 países. É mochila para a vida inteira, pode acreditar.

• d.s.oliveira
    d.s.oliveira

Fala pessoal, tudo bem? Estou precisando da ajuda de vocês. Comprei uma mochila Curtlo Highlander 50+10L no final de 2013, costumo usar a mochila apenas três vezes ao ano, no começo desse an

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera,

Fui lá pegá-la. Tá novinha! Os caras trocaram todo o tecido descascado. Tem uma parte, que não estava descascando, que ainda tá com o tecido antigo. É nítida a diferença do novo pro velho! O velho parece que tá seco; o novo, "lustrado". Alguém sabe de algum produto que dá pra passar pra manter esse "lustre"?

Abraços,

Joel

A minha Mountaineer 60+10 também descascou a resina interna.. depois de usar 2x a mochila..

porém, mandei pro SAC e eles não deixaram novo ::grr::

Alegaram desgaste natural...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

corrigindo, é uma Montaineer 60 + 15...

a assistência da Curtlo pediu para eu enviar a mochila novamente para eles, anteriormente foi a loja quem fez o contato..

vamos ver o que é que dá...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos

Po eu tava pensando em comprar justamente essa Montaineer 60 + 15.

Com esses relatos fico com o pé atrás !

Agora esse modelo, não possui compartimento para bolsa de hidratação ?

Abraços

Postado
  • Membros

Acho que os modelos com compartimento para hidratacao só da 50L pra baixo.

Eu passei muito perto de comprar uma 60 + 15. Li bastante coisa aqui no mochileiros. Quando empolgava, lia alguma coisa que me deixava desconfiado. Muita gente gosta e muita gente tambem nao gosta.

Acho que vale a pena dar uma olhada na mochila ao vivo e tirar as conclusoes.

Postado
  • Membros

Também li muito sobre mochilas e acabei optando pela 60 + 15. De uma maneira geral estou satisfeito com a mochila..

Esse problema de descascar a resina interna é um pouco polêmico. Uns dizem ser normal, outros não.

A Curtlo informou que a resina interna tem 18 meses de garantia. E como ela descascou com um mes de uso, enviei a nota fiscal junto com a mochila e eles "consertaram", apesar de que, a impressão que me deu é que eles tiraram o que havia sobrado da resina, pois não consigo mais ver a resina, hehe..

mas isso não posso dar certeza e preciso conferir com uma Montaineer que esteja nova.

Ah, o maior problema foi ter de pagar o frete (mais de R$ 20,00 pra enviar a mochila pra fábrica), mandei um e-mail pedindo ressarcimento, pois é um defeito que eles mesmos reconhecem existir, mas nem me responderam, o que inevitavelmente ja gera uma insatisfação.

é isso galera.. pé na estrada!

Abraço

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

O lance então é "queimar" esses caras...eles tinham um bom pós-venda, conheço 3 pessoas que tiveram problemas distintos com mochilas da marca e resolveram numa boa.

Mas isso era no tempo das mochilas pretas com laranja...

Manda outro e-mail pros caras... :wink:

Abraço

Postado
  • Membros

Salve salve galera !!

Acabei de chegar da minha mochilada pela bahia =P (1 mês com direito a uns 13 dias na chapada diamantina !)

bommm estou extremamente satisfeito com a minha mountaineer 50 + 15 L todavia, existe um único ponto que me deixou com a orelha vermelha !

não havia reparado se ela já veio assim de fábrica ou se foi pelo uso (POW .. a mochila é zerada !!! ... se for por uso é muita sacanagem !)

notei que ela ficou com uma pequena descostura na alça direita (as que ficam no ombro e coisa e tal !) !!!

hoje de noite eu tiro uma foto e posto aqui, de ante mão gostaria de saber da opinião de vcs !

detalhes: Quando estava caminhando pela chapada ela deveria estar com no máximo uns 8 ou 10 Kg !

na volta para manaus . eu devia estar com no máximo 13 ou 14 kg !

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal =] Tudo bem com vcs? Espero que sim.

Queria saber de vcs se vale a pena comprar capa de chuva pra mochias curtlo que originalmente nao tem. Mochilas são caras e tal, eu queria uma inicialmente Montainner mas pelo preço que eu arranjei, acabei ficando com uma Adventure 45+15. Vale a pena comprar capa de chuva? Pra onde eu vou vai chover sim.

A minha é aquela versão camuflada de cinza, será que vai desbotar como a de vcs, fácil fácil?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Irei viajar à Europa no começo de fevereiro e ficarei cerca de 16 dias por lá. Gostaria de levar apenas uma mochila de tamanho adequado, pois me locomoverei bastante.

Queria a opinião de vcs sobre uma mochila adequada em todos os quesitos: tamanho, formato e com um preço não exorbitante.

Não planejo fazer trilhas com essa mochila, apenas viagens e passeios por cidades mesmo.

Pela breve pesquisa que fiz achei essa mochila aqui: http://www.curtlo.com.br/produtos/prod384.asp . Uma curtlo adventure. Essa mochila é recomendada para mim? para os meus usos?

Possuo cerca de 65 quilos e 1.80 de altura

Aguardo resposta,

Obrigado!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom galera...comprei uma curtlo mountainner 75+15, tenho 170mt e 60kg,usei nas costas por no maximo 3 horas direto caminhando,e achei muito boa não fiquei com as costas doidas....claro que não estava em sua capacidade maxima tinha quase 14kl nela, segundo a balança do aeroporto e peguei muitas dicas no forum para aprender como ajustar e carregar.

No mais só os pontos fortes e fracos da mochila

Fortes:

-Léve, em relação as deuter e quechua de mesma capacidade éla é em media 400g mais léve.

-Bom numero de compartimentos e divisorias internas...bom.

-Todos os bolsos tem dois ziper's oq é muito pratico, pois vc pode abri-los de qualquer angulo.

-O costado é muito bom e o systema de compensação, funciona sem duvida.

Fracos:

-Preço...é um absurdo uma mochila nacional custar 660,00 R$ , ou seja, o peço de outra viajem, mesmo a qualidade ainda não compensa...mas fiz éssa loucura com medo de ficar na mão durante a viajem.

-Parte do material usado neste modelo é uma espécie de lona dura, não muito maleavel atrapalha um pouco.

-Devido o tecido o desenho propriamente e até mesmo dos ziper's que a curtlo escolheu,você encontra muita dificuldade para fechar os ziper's dos bolsos com curvaturas, atrasando consideravelmente a trip.uma pena.

-A capa de chuva fica na cabeceira da mochila fazendo muito volume e ocupando espaço, seria melhor se a capa ficasse acomodada na parte de baixo da mochila comprimida pela carga..como em outros fabricantes.

-O design atrapalha bastante em caminhadas com vento desfavoravel, pois a mountainner não tem uma boa aerodinamica para desviar o ar(como as deuter ou montblanc) e com isso vc tem que fazer mais esforço para caminhar contra o vento.

-A capa poderia ser branca ou mesmo fluorescente para ajudar em casos de emergencia e localização,não a razão para ser cinza a não ser que vc queira se camuflar em uma metropolis.

20100402161649.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.