Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
no tornozelo aonde, exatamente?

 

se é em torno da articulação, é uma questão de ajuste da amarração.

 

se é mais pra cima, na "borda" da bota em contato já com a perna, é uma questão de usar uma meia mais grossa.

 

 

Questão da meia eu axo que não pode ser, pois to usando só meias da FoxRiver, pra trekking heavy weight...axo que voce deve conhecer,ela é bem grossa...será que rola usar duas dessas?

 

A dor é exatamente no osso do tornozelo, ou um pouquiiinho mais pra cima... eu notei que se eu uso ela mais solta, ela não encomoda tanto, mas daí o cadarço fica desamarrando o tempo todo..............e também não sei né, se dá pra usar ela meio solta, na parte de cima, que tem os grampos para passar o cadarço......

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bem amarrada não quer dizer bem presa. vc deve estar usando muito apertada, pois se quando afrouxa pára de pegar....

 

se tá desamarrando, é pq provavelmente vc amarra a bota usando um nó do tipo nó cego com alças. use um nó direito com alças, que é igual, mas inverte na segunda passagem, deixando tudo muito mais preso. 99% dos brasileiros usam o nó cego com alças, que desamarra o tempo todo.

 

aqui tem uma ilustração de um nó direito:

http://www.carajas.com/wiki/index.php?title=N%C3%B3_Direito

 

aqui tem com uma alça:

http://www.geocities.com/rodeodrive/6505/n_direito_alc.gif

 

vc pode fazer com duas alças.

é basicamente amarrar o sapato como todo mundo, mas na hora de fazer a segunda metade do nó, inverter a direção. bem puxado, esse nó não solta, e serve pra vc usar sua bota com o cadarço mais solto. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Poooo genial cara, e o que eu pesquisei não foi pouco não....dai eu posso usar ela meio solta mesmo, acabei de aprender a fazer!e ele realmente fica bem firme, não escapando como os outros nós!!

e o fato delas não ficarem bem apertadas na parte do tornozelo não pode me prejudicar né? :idea:

o certo é deixar ela bem apertadinha na parte de baixo, sem a parte dos "grampos", é isso? desculpe, tenho algumas duvidas!hehehee!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu uso uma snake zodiac, que antes dos granpos tem uns passadores com trava. dá pra eu apertar até ali numa boa e deixar ultra folgado em cima, mas não prciso deixar.

 

a tua bota é esa, né?

http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?products_id=7565

 

se eu tô vendo bem, ela não tem essas travas. mas ok.

 

a bota precisa ficar firme no pé, mas não pode apertar demais no tornozelo pq é área de movimento, é uma articulação. se aperta deamis ali na dobra do pé, dá problema de circulação no pé.

 

procure deixar mais firme no pé e um pouco menos preso no tornozelo, pra não te machucar. com o tempo, a bota amacia essa dobra.

 

e passa a usar o nó desse jeito. vc vai ver que esse é o jeito certo de amarrar os sapatos, 99% das pessoas não sabe amarrar os sapatos e não percebe isso.... heheheheh

 

 

a bota precisa apenas ficar relativamente firme nos tornozelos, não precisa ficar apertada não.

 

inté!

 

p.s. se vc deixar muito frouxo, teu pé samba dentro da bota. pra ver se tá na medida certa, pisa numplano inclinado, num degrau de lado, de algum modo que force a pisada na lateral, e vê se o teu pé samba. não pode sambar, mas tb nãopode ficar doendo como tava.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, também tive problemas com uma bota Salomon.

Fiz duas trilhas aqui em Pernambuco e o solado começou a descolar, então consegui trocar, fiz mais duas tirlhas e depois fui para Leçois -BA, e o solado descolou novamente na parte do calcanhar. Troquei mais uma vez e mesmo assim descolou no mesmo lugar (no calcanhar) então desisti e aposentei o calçado.

 

Vocês tem alguma marca para sugerir?

 

Valeu

 

Beth

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nômade ou snake. tenho uma snake, à toda prova. a nômade tem produtos voltados ao mercado feminino tb.

se estiver em sp, pode tentar ver alguma froclaz da quéchua, na décathlon.

 

todas essas dão pro gasto pra uso no brasil.

 

se for pra fora, pegar montanha de verdade (no brasil não tem montanha) daí tem que pensar em outra bota.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Qual seria a melhor bota para caminhar em el chalten e fazer o W em Torres Del Paine em Janeiro : (aqui em Salvador so encontro essas duas de R$ 400)

 

Tenis Salomon Alp 7 Gtx M

http://www.centauro.com.br/product.asp?sku=734050CL0378&dept_id=302

 

OU

 

Tenis Timberland Chochorua Trail (Water Proof, Gore-Tex)

http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?products_id=7494

 

Aparentemente esse timberland é bem melhor que o salomon.

Onde acho mais barato que isso ?

Aguardo a opiniao de vocês para comprar !!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...