Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ué... tá faltando página aqui neste fórum... não está??

Postado
  • Membros

Tem razão Ciclana! Ontem o site ficou fora do ar. Vou checar o que aconteceu!

Postado
  • Membros

Seguro Viagem

Pessoal consegui o seguro do Mauro.

USD$38,00 para 12 dias com franquia(por pessoa).

è só enviar um email para centraldevendas@coris.com.br, que eles entrão em contato informando uma agência de viagem mais próxima de vocês.

Geraldo

Postado
  • Membros

Pessoal, venho fazer um alerta a todos. Fiz uma reserva no site do Hotel Home Latin e paguei uma parte antecipada, 84 euros, recebi um e-mail de confirmação dessa reserva, no entanto resolvi mandar uma e-mail para fazer uma nova confirmação e recebi uma resposta do hotel dizendo que não havia nenhuma reserva no meu nome. Alguém já fez reserva pela internet e teve problema. Diante desse caso grave estou alertando a todos e só faço reserva agora por telefone diretamente no hotel, cancelei todas as que tinha feito no site bookings.

Postado
  • Membros

Fez bem Fabio. A melhor coisa é fazer contato direto com o hotel. Por isso que eu sempre falo pra todo mundo confirmar a reserva por email ou por telefone com o hotel. Mas o que pode ter acontecido no seu caso é uma coisa muito comum: algumas centrais de reservas, quando vc paga por uma reserva de um quarto, elas seguram o quarto em nome da agência, e não em seu nome. Por volta de uma semana antes da sua viagem é que eles divulgam pro hotel o nome do hóspede. Isso aconteceu comigo em outubro. Mandei vários emails pro meu hotel em Viena uns 2 meses antes e não constava nada, mas como fiz a reserva por uma agência de viagem, não fiquei muito preocupado. Uma semana antes da minha viagem entrei em contato de novo com o hotel e eles me explicaram que sempre que a reserva não é feita diretamente com o hotel, funciona dessa forma. De repente o Home Latin tinha uma reserva em nome do site ou de uma empresa qualquer relacionada ao site. Se vc mandasse um email perguntando sobre uma reserva no seu nome, não constaria no computador deles.

Postado
  • Membros

Lilian...

Fiz algumas pequenas modificações qto à linhas de metrô. Tentei editar aqui, mas não consegui. Por favor, entre no site www.praticacontabil.com.br/viagem e clique em "Nosso roteiro", que já está atualizado.

Postado
  • Membros

Bruno... li que vc já foi à Viena... já tentei tirar algumas informações do fórum de Viena, mas o pessoal raramente aparece por lá. Como vc já foi, só gostaria de saber se as atrações/locais são próximos mesmo um dos outros. Só Belvedere e Schömbrum é que ficam mais longe mesmo?

Postado
  • Membros

Fabio

Eu fiz reserva pela internet, no Hotel De Selins, no site do próprio hotel e depois ainda troquei emails com um funcionário do hotel. Vou acreditando que tudo esteja acertado.

Geraldo

Postado
  • Membros

Mochileiros em Paris.

Quem vai estar em Paris no mês de abril/06?

Eu e minha esposa estaremos lá no período de 16 a 25 de abril/06.

Geraldo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.