Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O preço dos metrôs e dos RER é igual? É o mesmo bilhete para ambos?

Postado
  • Membros

Oi Ciclana, apesar de não ter entendido muito bem a pergunta, vou arriscar a responder.

Dentro da cidade ou lugares muito próximos é o mesmo preço, mas para Versailles, CDG, Disney, por serem mais distantes, os preços são bem maiores.

Era essa a tua dúvida?

Postado
  • Membros

E os bilhetes são aparentemente iguais. Eles valem para metrô, ônibus e RER. Mas há essa variação de preço no caso do RER.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Já li estas páginas sobre Paris e ainda não consegui entender como funciona o transporte público lá, a questão das zonas etc.

Vou com meu marido para a Europa em Maio, e ficarei em Paris entre os dias 25 (quinta-feira) e 30 (terça-feira). Gostaria de saber que opções vocês indicariam para os seguintes trajetos:

Orly - Place de la Republique (Hotel Louxor)

Place de la Republique - Charles de Gaulle

Place de la Republique - Versalhes

Deslocamento na cidade (pelos dias da semana, parece que não vai compensar eu comprar a Carte Orange, não é?)

Quem quiser dica de Hotel, consegui o Louxor próxima a Place de La Republique por 62 euros para 2 pessoas, com café da manhã. Não sei se é bom, mas parece bem localizado. O site é http://www.hotel-louxor.com.[;)]

Abraços,

Postado
  • Membros

vixi maria

até agora de manha 76 paginas....agora a noite 100

Danou-se

hehehehe

MC

Postado
  • Membros

Bruno e Cons... obrigada pela resposta... era isso mesmo que eu queria saber! :)

É... esse fórum realmente está bem estranho...

Postado
  • Membros

Também percebi isso, e estou tentando entender quais novas informações surgiram pro número de páginas pularem. O que deve ter acontecido é que as páginas diminuíram. Coisas do novo servidor, provavelmente

Postado
  • Membros

Paula, o maior "problema" do transporte em Paris é a enorme quantidade de linhas e estações. Então se acostumar com as linhas e suas cores é muito bom, baixe um mapa em http://www.ratp.fr. Lá pegue um de papel no aeroporto (grátis).

*Não fui ao Orly, mas do CDGaulle pegue o RER B, salte na Gare du Nord e pegue o metro 5 (laranja) sentido Place D'Italie e salte na estação Republique.

*Para Versailles pegue o RER C na estação Invalides o que vai para o Castelo de Versailles.

*Sobre a Carta Orange, ela vale durante uma semana - sempre de segunda a domingo. Leve um retrato 3x4 para fazer a carteirinha.

As áreas, quanto mais distante de Paris maior a área e tbm maior o preço da CO. Para dentro dos limites de Paris é a área 1.

Uma dica de cãlculo do MauroC (dei uma leve editada)

- Metro para Versailles 9 Euros

- Subir no Funiculaire 2,80 Ida e 2,80 Volta

- Eurodisney 9 Euros

- Aeroporto 9 Euros

Total 32,60 (Fora o metro/Onibus do dia-a-dia)

- Cada bilhete 1,30

Carta Orange zona 1-5 = 31,00 Euros que engloba tudo acima mais metro

Se vc se decidir pelo COrange zona 1-5 pode comprar na bilheteria do trem do Aeroporto, já vale para aquela viagem (leve o retrato do Brasil pra facilitar)

Abraços, Constantino

Postado
  • Membros

Pessoal, estou chegando em Paris por volta do dia 7 de maio, vou antes fazer um passeio pela Itália e interior da França.

Quem estiver por lá (acho que MauroC é um deles) podemos marcar um encontro regado a um bom vinho.

Vou estudar francês e devo ficar um bom tempo por lá

Abraços,

Postado
  • Membros

Oi Cons,

vou estar no mes de Julho lá, se ainda estiver certamente vamos nos encontrar e tomar este vinho..

Abraços

Mauro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.