Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Fabricio: Saint Denis fica ao lado de Paris e é uma cidade que tem muitos estrangeiros,sobretudo ilegais.É um daqueles suburbios daqueles acontecimentos de novembro.

Postado
  • Membros

Fabricio, é só pegar qualquer uma das estações do RER C. Veja o mapa do RER em Paris e as estações mais próximas de onde vc vai estar.

Saint Denis é colado a Paris, tanto que é possível ir de metrô. Não tem absolutamente nada a não ser a basílica.

Postado
  • Membros

Pessoal não consigo entender muito bem as tabelas de preços dos tranportes em Paris, esses preços abaixo são validos pra um dia? Esse cartão laranja é valido até a zona 5?

Carnê do metrô - 10,50 euros.

Carte Orange - 15,40 euros.

RER - zona 1-5 para 5 dias 45,70 euros

Qual a melhor opção?

Postado
  • Membros

Fabricio, acho que talvez viajemos no mesmo vôo, pois também estou indo para Paris nesta sexta, só que não fico lá a princípio, faço conexão para o Marrocos, só voltando mesmo a Paris no dia 3 de janeiro.Meu vôo é Air Françe às 19:00hs saindo aqui do Rio e o seu ?

Se me reconhecer pela foto é só chamar no aeroporto. Estou indo com minha esposa.

Abç e boa viagem,

Fernando

Postado
  • Membros

MAuroc, qual foi o transfer de 22 dólares q vc conseguiu? Tb estou interessado. Valeu!

Postado
  • Membros

Fernando, meu voo da Air France é nesta sexta (23/12), às 18h50, saindo do Rio (Galeão) direto pra Paris (CDG). Confere?

Abraços, Fabrício

Postado
  • Membros

Olá,

a empresa que eu fechei o pacote Paris que me indicou, o site é www.viator.com, vai na 3a pagina que tem o transfer por 22 Dolares.

Abraços

Mauro Candido

quote:Originally posted by drzuza

MAuroc, qual foi o transfer de 22 dólares q vc conseguiu? Tb estou interessado. Valeu!

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Fabricio e Fernando, excelente viagem pra vcs, feliz natal e ano novo na Europa!

Postado
  • Membros

Mauro, eu já usei esse transfer, o Paris Shuttle. Quando vc chegar no Charles de Gaulle e ligar pra central deles, ouça muito bem qual portão que a mulher vai falar pra vc ir porque eles são indianos falando francês e inglês, então é complicadíssimo pra entender.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.