Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

eu estarei chegando em Paris no dia 29 de janeiro, pela manha, e indo embora no dia 02 de fevereiro, à noite. Ambos os voos sairao do aeroporto Charles de Gaulle. Qual seria a melhor opçao? Comprar a Carte Orange, inclusive para esse trajeto do aeroporto, ou comprar a carte orange apenas para a regiao central de Paris e comprar os trajetos do aeroporto separadamente? Ainda tenho inúmeras dúvidas sobre deslocamento em Paris e está muito próximo o dia em que estarei indo... Obrigado a todos!!! Thiago

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Apnana!

 

Eu gostei mais pelo lugar! pois eu acho a torre Eiffel muito bonita, mas nesse ano nçao teve grande queima de fogos, são muito poucos, legal é você esta com companhia, seja outra pessoa ou grupo e curtir a chegada do novo ano,o resto é muita gente gritando e falando Bonne Aneé.

 

SDS

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Membros

Galera, uma dúvida, acessando o site da Amex, fiquei com a impressão de que em Paris os TC podem ser trocados em várias agências de correio ( La Poste ) ou em qq agência do banco BNP Paribas SEM TAXA. Essa informação procede ou devo procurar agências da Amex. Alguém sabe o endereço delas em Paris?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esse tipo de informação sobre TCheck geralmente aparece nos sites, no caso da AMEX.

O que posso dizer é que troquei os meus no Aeroporto CDG e num banco perto da Galeria Lafayette sem taxa nenhuma. Falo das taxas porque uma casa de câmbio queria me cobrar 1,5%.

 

A carta orange, ela é válida por círculos concêntricos quanto maior o círculo mais caro. No dia da chegada, sugiro que se pague a passagem do RER e do metrô até o hotel, e depois verificar qual a

área do hotel para comprar a C.O. adequada. A área do Aeroporto é (socorro BrunoB!) quatro a um preço desnecessário para todos os outros passeios. Compre a C.O. do seu ponto de saída diário. Hotel, etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem um bus circular que sai no final da linha galiene e vai até o Chrale de Gaule E$ 5,00, eu fiquei num hotel nesta estação do metro E$70,00 para dois, coloquei um relato neste site mas não acho mais ele, mas se vc der uma olhada em www.nomad.com.br la tem o relato arquivado por cidade, com endereço do hotel e sobre o bus, há se vc comprar 10 passagens do metro tem desconto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quote:Originally posted by tosoares

 

Galera,

eu estarei chegando em Paris no dia 29 de janeiro, pela manha, e indo embora no dia 02 de fevereiro, à noite. Ambos os voos sairao do aeroporto Charles de Gaulle. Qual seria a melhor opçao? Comprar a Carte Orange, inclusive para esse trajeto do aeroporto, ou comprar a carte orange apenas para a regiao central de Paris e comprar os trajetos do aeroporto separadamente? Ainda tenho inúmeras dúvidas sobre deslocamento em Paris e está muito próximo o dia em que estarei indo... Obrigado a todos!!! Thiago


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, dei uma ageitada nos lugares-dica separado por linhas de metro e colocando linhas em locais aonde não haviam (na minha opinião é mais facil de localizar em mapa e definir roteiro)

Em breve vou passar meu roteiro de 08 dias.

Abraços

Mauro Candido

 

Lugares

 

Linha 01

 

 

Passeio à noite pela Avenida Champs Elysée pra ver o Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01).

 

Prefeitura de Paris - Hotel de Ville (estação Hotel de Ville - linha 11 ou 01);

 

Jardim de Tuileries, Place de La Concorde e Museu do Louvre, por fora (estação Concorde ou Tuileries - linha 01);

 

Place dês Vosges, linda praça medieval onde morou o escritor Victor Hugo (metrô Bastille, linha 01 ou 08);

 

Place des Vosges, Bastilha e Pompidou, que dá pra fazer tudo a pé. (metrô Bastille, linha 01 ou 08);

 

Passeio em Champs Eliseé para conhecer o Arco do Triunfo (estação Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01)

 

Bazar Hotel de Ville - BHV (ao lado da Prefeitura - estação Hotel de Ville, linha 11 ou 01).

 

Chateau de Vincennes (estação Chateau de Vincennes, linha 01).

 

Opera Bastille (estação Bastille, linha 05 ou 01).

 

Arco de La Defense - (estação La Defense Grande Arche - linha 01).

 

La Defense, a parte moderna de Paris (estação La Defense Grande Arche - linha 01).

 

Estação de Metro do Louvre - Louvre Rivoli

o Obs.: Dia praticamente dedicado ao Louvre. (estação Concorde ou Tuileries - linha 01, Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01)

o No início da noite, vá ao museu do Louvre - às quartas feiras tem entrada mais barata, se não me engano a partir das 15:00hs e o museu fica aberto até às 21:45h. Minha sugestão é você fazer um tour light pelos shoppings e ficar no museu até fechar. Não deixe de ver a Monalisa, a Vênus de Milo, as salas egípcias e a Vitória de Samotrácia. Mas não esqueça de largar as compras no hotel! (estação Concorde ou Tuileries - linha 01, Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01)

 

Rue de Rivoli; (Metro Tuileries Linha 01)

 

Vincennes e o Chateau de Vincennes (Metro Chateau de Vincennes Linha 01)

 

Boulevard Haussmann (Metro George V Linha 01)

 

Linha 02 ou Linha 3 ou Linha 04

 

 

Opera Garnier (estação Opera - linhas 07, 08 ou 03).

 

Cemitério Pere Lachaise (estação Pere Lachaise, linhas 03 ou 02);

 

Notre Dame de Paris e Ile de Saint Louis (estação Cite - linha 04);

o À noite, vale a pena fazer um passeio de barco pelo Rio Sena, mas compre os ingressos antes, pela manhã, no Quai (cais) em frente à Notre Dame, basta descer a escada até a margem do Sena que você vai encontrar o guichê).

 

Igreja de Saint Germain des Pres - a mais antiga de Paris (estação St-Germain-des-Pres, linha 04);

 

Igreja de Saint Sulpice (estação Saint Sulpice - linha 04);

 

Samaritaine (metrô Chatelet linha 03 ou linha 04)

 

Igreja St Chapelle (Métro Cite Linha 04)

 

Linha 05 ou Linha 6 ou Linha 07

 

 

Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C);

 

Galeries Lafayette (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07);

 

Parc de La Villette - museu da Ciência e da Indústria (estação Porte de La Villette, linha 07);

 

Final de tarde e inicio de noite na Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C).

 

Printemps (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07);

 

Catacumbas de Paris (estação Denfert-Rochereau Linha 06);

 

 

 

Linha 08 ou Linha 9 ou Linha 10

 

 

Museu da Idade Média, construído sobre termas romanas (estação Cluny La Sorbonne - linha 10 e RER B);

 

Pantheon, onde estão enterrados os grandes nomes da França (estação Maubert Mutualité, linha 10 - saindo na Place Maubert, subir a Rue des Carmes até a praça do Pantheon).

 

Faculdade Sorbonne e Jardim de Luxemburgo (estação Cluny La Sorbonne - linha 10 - você vai subir a pé o Boulevard Saint Michel, passando pela Sorbonne até o Jardim de Luxemburgo);

 

Linha 11 ou Linha 12 ou Linha 13 ou Linha 14

 

 

Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C);

 

Igreja de Saint Denis, onde estão enterrados os reis franceses (estação Basilique St-Denis - linha 13)

 

Anoitecer em Montmartre com vista a Sacre-Coeur e Saint Pierre.

Chegar antes do anoitecer pra ver o ascender das luzes na cidade (estação Abbesses, linha 12, e depois pegue o funiculaire até o topo do morro - o ticket é o mesmo do metrô e ônibus). Antes dê uma volta por Pigalle, para conhecer os antigos cabarets, como o Moulin Rouge. De lá, vá a pé para o funiculaire;

 

Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C).

 

Igreja de Saint Denis, onde estão enterrados os reis franceses (estação Basilique St-Denis - linha 13)

 

Fim de tarde em Montmartre, procure chegar por volta das 18:00 horas pra ver o ascender das luzes na cidade (estação Abbesses, linha 12, e depois pegue o funiculaire até o topo do morro - o ticket é o mesmo do metrô e ônibus). Antes dê uma volta por Pigalle, para conhecer os antigos cabarets, como o Moulin Rouge. De lá, vá a pé para o funiculaire;

 

Museu Rodin (Métro Varenne Linha 13 ao lado do Museu d'Orsay)

 

Saint Germain Chatillon -Medalha Milagrosa (Sèvres Babylone Linha 10 ou Linha 12).

 

 

TREM

 

 

Palácio de Versailles (estação Versailles Rive Gauche, RER C)

 

Museu d'Orsay (RER C);

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...