Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

tosoares,

compre o Carte Orange para as regioes de 1-5, que vale no aeroporto, Versailles e o onibus 31,00 Euros.

Conta rápida 9 euros para Versailles, 9 Euros para voltar para o Aeroporto só ai vai uns 18Euros. Somando-se com no minimo um Carnet (10 viagens) 11Euros. 18+11 == 29 Euros. Hummm prefira o Carte Orange 1-5 é pouca diferenca e voce vai curtir onibus/metro e trem na boa, mais COMPRE SOMENTE NA SEGUNDA.

Eu vou dia 05/02 e comprei o transfer do aeroporto para o meu hotel por 22 Dolares pela empresa Viator (www.viator.com), porem nao é a mais barata o RER é perto de 9 Euros, e como voce vai chegar no domingo lembro que o mesmo rola de Segunda a domingo entáo somente compre o Carte na Segunda.

Boa Viagem

Postado
  • Membros

Topic author: flora_destino_paris

Subject: Paris - qts dias sao necessarios p visitar

Posted on: 19/01/2006 19:55:14

Quantos dias são necessário para visitar: Museu do Louvre, Torre Eiffel, Notre-Dame, Arco do Triunfo, Sacré-Coeur, Sainte-Chapelle, Pantheón, La Madeleine, Dôme e Versailles?

Postado
  • Membros

Dri Parra,

na primeira vez que fui em Paris fiquei quase 3 dias e foi o suficiente e visitei os lugares que voces passaram.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Quantos dias são necessário para visitar: Museu do Louvre, Torre Eiffel, Notre-Dame, Arco do Triunfo, Sacré-Coeur, Sainte-Chapelle, Pantheón, La Madeleine, Dôme e Versailles?

Postado
  • Membros

Flora_destino_paris,

na primeira vez que fui em Paris fiquei quase 3 dias e foi o suficiente e visitei os lugares que voces passaram.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Olha, to indo pra Paris em fevereiro e to com, no mínimo dos mínimos, 5 dias inteiros reservados pra lá... Mauro C, não foi muito corrido ver tudo isso em três dias?

Eu pretendo passar um dia em Versailles, outro no Louvre. Nos outros 3 ou 4, visitar a cidade. Mas vai de cada um, neh? [:)] Há quem vá pra Paris e sequer entra no Louvre!!

Postado
  • Membros

Roberta,

até que foi, porém possivel de ver tudo isso sim, e volto para uma visita de 8 dias agora.

Minha opinião é que o dia inteiro no louvre é um pé no saco (perdão)

E nos 3 dias vi tudo que era "necessário", menos versailles que esse você realmente gasta

um dia inteiro nele.

Porém com 5 dias você vai ver tudo que precisa e com calma.

Se voce nao se importar mando o meu roteiro, que farei agora, veja se te interessa.

· 1º dia (Domingo) - Chegada à tarde em Paris.

Nos primeiros domingos do mês a maioria dos museus na Europa são grátis. Para explorar o Louvre direito e preciso uns 2 dias inteiros dedicados a ele pois é bem grande.

1. Ida ao Louvre (estação Concorde ou Tuileries - linha 01, Charles de Gaulle Etoile - linhas 06 ou 01); Fechado às terças-feiras.

§ Ver a Monalisa, a Vênus de Milo, as salas egípcias e a Vitória de Samotrácia.

§ Jardim de Tuileries, Place de La Concorde e Museu do Louvre, por fora (estação Concorde ou Tuileries - linha 01);

§ Não perca tempo entrando pela entrada principal (pirâmide), existem outras entradas que são vazias! Numa ocasião, a fila da entrada principal demorava 3 horas e nas outras não tinha fila!

2. Vá ao Carrossel do Louvre, depois vá seguindo a pé o Jardim des Tulieries e com muita fé, vá (a pé) ate o Arco do Triunfo pela Champs Elysees. Deixe a Torre Eiffel para o final às 22 horas em ponto, não esteja dentro dela, esteja fora para ver o show de luzes.

· 2º dia (Segunda-Feira) - Acordar cedo, certo são férias, porém você esta em Paris.

1. Notre Dame de Paris e Ile de Saint Louis (estação Cite - linha 04);

2. Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C);

3. Prefeitura de Paris - Hotel de Ville (estação Hotel de Ville - linha 11 ou 01);

4. Les Invalides - túmulo de Napoleão Bonaparte e Museu das Armas (estação Invalides - linhas 14, 13 ou RER C);

5. Igreja de Saint Germain des Pres - a mais antiga de Paris (estação St-Germain-des-Pres, linha 04);

6. Opera Garnier (estação Opera - linhas 07, 08 ou 03).

7. Arco de La Defense - (estação La Defense Grande Arche - linha 01).

· 3º Dia - (Terça-Feira) Lembre-se que o Louvre / Catacumbas e outros lugares estão fechados.

1. Palácio de Versailles (estação Versailles Rive Gauche, RER C) .

2. À noite passeio de barco pelo Rio Sena. (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C); mas compre os ingressos antes, pela manhã, no Quai (cais) em frente à Notre Dame, basta descer a escada até a margem do Sena que você vai encontrar o guichê).

· 4º dia (Quarta-Feira): Tour de compras, conhecendo os grandes magasines de Paris:

1. Printemps (ao lado da Lafayette);

2. Bazar Hotel de Ville - BHV (ao lado da Prefeitura - estação Hotel de Ville, linha 11 ou 01).

3. Rue de Rivoli;

4. Boulevard Haussmann

5. Surcouf Chaussée d'Antin (linha 07 ou 09)

6. No início da noite, vá ao museu do Louvre - Lembre-se que se você chegou no domingo não pagou a entrada e as quartas-feiras após as 16:00 horas é mais barato.

· 5º dia (Quinta-Feira): Disney

1. EuroDisney (estação Marne-la-vallée, RER A)

2. A Noite. Ir a Montmartre. Aliás, quando for lá, chegue um pouquinho antes das 18:00hs, por que é nessa hora que Paris acende e você vê lá do alto as luzes acendendo, é lindo. E ande no funicular, um bondinho que sobe preso ao chão, é bem interessante e desça pelas grandes escadarias. A estação de metrô pra você ir a Montmartre é Abesses, e de lá se pega o tal bondinho ou suba pelas escadas (mas prepare o fôlego).

· 6º dia (Sexta-Feira)

1. Torre Eiffel (estação Champs de Mars Tour Eiffel - linha 06 ou RER C);

2. Galeries Lafayette (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07);

3. Parc de La Villette - museu da Ciência e da Indústria (estação Porte de La Villette, linha 07);

4. Printemps (estação Chauseé d'Antin - linha 09 ou 07);

5. Catacumbas de Paris (estação Denfert-Rochereau Linha 06);

· 7º dia (Sábado)

o Me perder em Paris

· 8º dia (Domingo) - Ultimo dia.

o Me perder em Paris e voltar.

Postado
  • Membros

Robertaa,

Quanto ao que o Mauro disse sobre a Torre, eu tb passei 5 dias inteiros em Paris... até tinha um roteiro pré programado, mas na hora eu segui meu coração e só fui ticando os pontos que eu queria ver.. deu tudo certo.. o que meu deu uma certa liberdade de ir para qualquer lugar independente de ser perto ou não foi a Carte Orange.... ah sobre a torre, como vc terá 3 dias, acho legal ver ela acender tanto de fora, como dentro dela... por exemplo se vc estiver no segundo andar ou terceiro andar, não lembro, um antes do ultimo e olhar para cima no momento do pisca pisca, te garanto que é uma emoção diferente... alias todos os dias eu dava uma passadinha lá pelo trocadeiro para ver o show de luzes... lembrando que fui em maio e ela acendia as 22 hrs, no inverno não sei exatamente o horário, mas de hora em hora ou de 2 em 2 horas o show recomeça.

Postado
  • Membros

Ferlui,

Pra comprar a sua maquina voce optou pelo brazil special ($98) para entregar na sua casa em 45 dias????

Postado
  • Membros

Atenção Pessoal que vai à Paris:

Dica de almoço e jantar superbarato em Paris.Como estou viajando hoje às 18h35min para a Europa,estava arrumando todos os documentos,mapas e materiais com dicas de viagem e eis que lendo o folheto do CROUS(rede de restaurantes universitários) encontrei a informação de que qualquer estudante do mundo inteiro pode comer nos RUs franceses desde que tenha a carteira internacional de estudante. Os RUs servem almoço e jantar por apenas 3 ou 4 euros,isto é mais barato que sanduíche em lancheria!!!!!!!!!!!!!!!!!! Maravilhaaaa!!!! Tosoares,Flora e demais,se forem estudantes,façam a carteira antes de viajar,custa apenas 35 reais e vocês poderão comer muito bem,pois a comida dos RUs franceses é boa. Para saber os endereços dos RUs é só passar no escritório de turismo da Av. Champs Elisées.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.