Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguem estara em Paris no dia 02/02, uma quinta feira??

Vamos combinar alguma coisa?

Postado
  • Membros

Grande Bruno e todos os demais debatedores desse interessante fórum sobre Paris, gostaria da ajuda de vcs. Estou indo para Paris no dia 08 de abril de 2006 e tenho duas opções de hotéis, como não conheço absolutamente nada gostaria de umas dicas de localização, poderei ficar hospedado no IBIS Bastille Opera, que fica no endereço 15 rue Breguet 75011 ou no IBIS Paris Bastille Fauborg Saint Antoine, que fica na 13 Rue Trousseau 750011. Sei que ambos ficam perto da Parça da Vastilha, mas pelo que vejo no mapara um é mais para "cima" e outro seguindo mais em frente. Vcs conhecem esses hotéis ou o lugar? é muito longe das coisas interessante de Paris de que tanto se fala por aqui? Agradeço demais a ajuda e vou retribuir com dicas na minha volta.

Postado
  • Membros

Mauroc, você conhece algum traslado do Charles de Gaule para um hotel próximo à Bastilha?

Postado
  • Membros

Fabio, eu ficaria no Ibis Paris Bastille Fauborg Saint Antoine, por parecer ser mais perto da praça da Bastilha. Em tese, os dois hoteis devem ser rigorosamente iguais, já que a rede Accor mantém um padrão nas suas cadeias de hotéis. Os Etaps são iguais, os Mercures, Novotel, Sofitel, inclusive os Ibis. Olhando exclusivamente pela localização, acho que o que fica na Rue Trousseau deve valer mais a pena, mas é pouca coisa também. A localização desse hotéis é boa por ser central. Não vai dar para ir a pé à maioria das atrações, a não ser que você ande muito. Mas o metrô vai resolver o teu problema e em 10 minutos vc chega tranquilo. Ali por perto vc tem o cemiterio do Pere Lachaise, a Praça da Bastilha e a Opera da Bastilha. É uma boa opção de hospedagem.

Mauroc, com relação ao teu roteiro, vc vai 2 vezes à Disney, 2 vezes ao Louvre e 2 vezes à Torre Eiffel? Essa dica que vc colocou sobre a entrada do Louvre, realmente entrar pela pirâmide é uma furada. A melhor opção é ir ao Louvre pelo metrô. A estação Palais Royal Musee do Louvre tem um acesso que te deixa dentro do museu, já na boca do caixa. Tem uma filinha também dependendo do dia, mas não se compara à do lado de fora, pela pirâmide. Atenção: decorem bem o nome da estação, porque antes tem uma estação chamada Louvre-Rivoli que é toda boninitinha, com réplicas de esculturas que estão no museu e tudo mais, muita gente se confunde e acaba saindo nela.

Postado
  • Membros

fabiooab,

conheco sim o Viator, www.viator.com, custa 22 Dolares e te leva do Aeroporto até o seu hotel (Ibis ) como o Brunão disse. Nunca fiquei no ibis em Paris, contudo fiquei na Alemanha e na Austri e sempre com o sempre Bom/Simples estilo.

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Brunão, vou sim duas vezes no Louvre e duas vezes na Torre Eifel.

Lembro que como chegarei no domingo (que é o primeiro do dia) eu não pagarei a entrada (Booooooaaa) e outro dia para ver sem pressa.

Quanto a Torre Eiffel, irei na segunda-feira, que é mais tranquilo. E na sexta também porém a Noite e mais agitado !! Acha uma ideia boa ?

Quanto a Disney irei somente Quinta-feira !!!

A propósito valeu pela dica, vou descer na estação indicada.

Abraços

Postado
  • Membros

Brunão,

outra coisa!!. Voce pode me ajuda a preencher minha agenda para o Sabado e Domingo que volto as 21:00

Abraços

Mauro Candido

Postado
  • Membros

Mauro, vc já conhece Bruxelas (Bélgica) ou Colônia (Alemanha)? Se tiver alguns euros sobrando, seria uma boa dar um pulo de 1 dia em outro país.

Postado
  • Membros

Mauro, na site da companhia férrea da França (SNCF), o site da agência de viagem deles está com uma promoção pra quem viajar entre 30 de janeiro e 28 de fevereiro para o interior de França. Tem trechos a 10 euros por pessoa. Paris - Rouen, ida e volta, está 20 euros por pessoa. Vc poderia ir até Rouen, onde Joana d'Arc foi queimada, é uma cidade medieval linda. Ou então fazer a rota do champagne, indo até Reims. Lá vc poderia visitar uma vinícola de champagne. Ida e volta para Reims também está custando 20 euros por pessoa.

Abços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.